Primeiras Impressões – 22/7 Idols e o muro cuspidor

Arian Nascimento
(Revisor)
22/7
©22/7

Ficha técnica – 22/7

Gênero:Musical

Estúdio: A-1 Pictures

Baseado em: Outros

Diretor: Takao Abo

Data de estreia: 12/01/2020

Vou adiantar falando que não tenho quase nenhuma experiência com animes de Idol, o único outro anime que vi desse gênero antes foi ZombieLand Saga. Então não sabia bem o que esperar disso.

A animação é de boa qualidade, como é de se esperar do estúdio A-1 Pictures, com traços e iluminação bem feitos, a opening já adiantou que as músicas serão animadas em CGI, até entendo porque esse recurso é utilizado, mas ainda não gosto muito desse tipo de animação e não sou grande fã de seu uso a maior parte do tempo. Em relação a música (parte só um pouquinho importante de um anime de idols né?), não houve nenhuma música cantada no episódio em si, mas a opening e a ending são ótimas, dignas de serem ouvidas depois no Spotify, vamos torcer pra qualidade se manter. As vozes originais são feitas pelas próprias cantoras e….dá pra ver que elas não tem muita experiência nesse ramo. Com performances que vão de adequadas/aceitáveis para interpretações hiláriamente desconexas com o que esta acontecendo nas cenas.

Em relação a história e personagens, a nossa protagonista, Miu, é interessante tanto visualmente quanto em personalidade, bem fácil de se identificar e com certeza foi a melhor parte do episódio, prendendo minha atenção em todas as suas cenas. As outras personagens, porém, não tem sua chance de brilhar, sendo introduzidas MUITO rápido e apenas seus traços pessoais mais básicos são mostrados. A trama do episódio começa suave, introduzindo o mundo e seus personagens rápido até demais mas ainda interessante…até o muro cuspidor de ordens ser introduzido. Sim, isso é tão estranho e aleatório quanto parece que é. Esse muro é introduzido do nada e depois de sua cena, ele pouco importa até os últimos segundos do episódio. Esse elemento sobrenatural acaba distraindo mais do que devia e a reação tanto das personagens quanto de quem assiste acaba sendo “tá né, vamos seguir então”.

Sinopse:

Miu Takigawa recebe uma carta misteriosa da agência de talentos GIP. Miu e outras 7 meninas foram unidas pelo próprio destino. Liderada por um homem chamado Gouda, Miu se vê diante de uma instalação subterrânea secreta e de uma parede misteriosa. A garota e os outros entram em um palco fatídico, onde luz e escuridão rodopiam em torno deles.

Expectativas:

Com uma boa animação, uma protagonista interessante e aparentemente músicas de boa qualidade, esse me parece ser um anime interessante de se acompanhar, contanto que foquem nas interações do grupo e  não muito nesse elemento sobrenatural bizarro.

(Sério, por que um muro que cospe instruções?)

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.