Primeiras Impressões: Dorohedoro

André Nunes
(redator de noticias)
Dorohedoro
© Dorohedoro

Ficha Técnica – Dorohedoro

Gênero: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 13/01/2020

Situado em um mundo sombrio de design infernal, Dorohedoro apresenta uma mistura de comédia e leveza, com morte e carnificina. Dando muitas voltas e reviravoltas enquanto acompanha a vida dos residentes de Hole, ele traz um mundo único de origem sobrenatural e aparência sombria. E não é para os mais sensíveis ou facilmente perturbados.

Dorohedoro
© Dorohedoro

Sinopse:

Hole é um distrito sombrio, decrépito e desordenado, onde os forte caçam os fracos e a morte é uma ocorrência comum. Um domínio separado da lei e da ética, é um campo de teste para os usuários mágicos que o dominam. Como uma raça que ocupa os níveis mais altos de sua sociedade, os usuários de mágica pensam nos habitantes de Hole como não mais que insetos. Assassinados, mutilados e usados em experimentos sem pensar duas vezes, os impotentes moradores de Hole enchem os corredores do hospital de Hole diariamente.

Possuindo acesso fácil e com pouco desafio à sua autoridade, os usuários mágicos parecem indomáveis ​​para a maioria – exceto alguns. Kaiman, mais réptil que homem, é um desses indivíduos. Ele os caça em uma busca por respostas com apenas um par confiável de baionetas e sua imunidade à magia. Amaldiçoado por sua aparência e atormentado por pesadelos, os usuários de magia são sua única pista para restaurar sua vida ao normal. Com seu maior obstáculo no estômago, sua companheira Nikaidou, que administra o restaurante Hungry Bug, é sua maior aliada.

Dorohedoro
© Dorohedoro

Expectativas:

Dorohedoro  é sem dúvida o anime que mais me conquistou nessa temporada até agora. O primeiro episódio nos apresenta um mundo completamente novo que coloca magos e rejeitados pela sociedade em um eterno confronto. O mundo tem uma estética suja e cyberpunk que rapidamente nos ambienta e nos faz sentir à vontade.

Caiman Nikaido, a dupla que vamos acompanhar ao longo da série, esbanjam personalidade e química. E vão com naturalidade nos explicando o mundo a sua volta – embora certas intervenções do narrador com finalidade similar ocorram, quebrando a imersão nestes casos.

Minha principal crítica, no entanto, fica por conta da arte, que usa demais da animação em 3D com resultados duvidosos em várias cenas. Dito isso o design dos personagens são únicos e impactantes, nos permitindo reconhecer facilmente cada um dos personagens em cena e dando um ar único ao mundo da aventura.

Este episódio termina com mais perguntas do que respostas, mas nos deixa ansiosos para o que vem a seguir. O que aconteceu com Caiman? Por que os magos vão até o Hole treinar? Como é o mundo do outro lado da porta?

Eu quero descobrir. E você?

Nota:4/5 – Vale muito a pena conferir


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.