Primeiras Impressões: Skate-Leading☆Stars Não, não é mais um Yuri on Ice

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Skate-Leading☆Stars
©Skate-Leading☆Stars

Ficha Técnica – Skate-Leading☆Stars

Gênero: Esportes
Estúdio: J.C.Staff 
Baseado em: Original
Data de Estreia: 10 de Janeiro

O novo anime original da J.C Staff, Skate-Leading☆Stars, que tem sua estreia oficial para 10 de janeiro mas que teve seu primeiro episódio exibido antecipadamente em 27 de dezembro, a princípio parece ser uma cópia barata de Yuri on Ice, mas não é.

A história no início tem o tradicional jovem afastado do esporte que não quer retornar, mas não por causa de um trauma, mas sim por ter sido humilhado pelo seu rival sem coração. E sim temos retorno dele para a patinação no gelo, dessa vez dentro de um grupo e motivado pela vingança. O enredo em si tenta acrescentar algo de original nos já famosos enredos de animes de esporte, falhando um pouco em segurar a atenção do público ao acelerar a narrativa e não apresentar personagens muito carismáticos, pelo menos nesse começo.

Tecnicamente falando, apesar de apresentar cores mais opacas que não me agrada muito, a animação e os designs dos personagens estão bem feitos, nada surpreendente nem decepcionante, mas um nível normal e aceitável vindo de um estúdio com animações excelentes como Danmachi, One Punch man e Shokugeki no Souma.

Skate-Leading☆Stars
©Skate-Leading☆Stars

Sinopse: 

O anime gira em torno de estudantes do ensino médio numa versão competitiva baseada em equipes de patinação artística chamada “skate-leading”.

Skate-Leading☆Stars
©Skate-Leading☆Stars

Expectativas:

Minhas expectativas não são muito altas com este anime, sendo só mais um anime de esportes que você pode adicionar à sua lista se for fã do gênero. Mas ele não deve surpreender ao longo da temporada e nem ser um dos destaques dela. Porém se você curte obras do gênero é uma boa acompanhar e ver no que vai dar essa história vingativa.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.