Primeiras Impressões: Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi Uma obra de aventura e fantasia que é mais do mesmo, mas diferente...

KaisenKYO
Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari
©Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

Ficha técnica: Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

Gênero: Aventura, Fantasia

Estúdio:  LIDENFILMS
Diretor: Migmi

Origem: Light novel
Data de estreia: 4 de janeiro

Neste primeiro episódio de “Tatoeba Last Dungeon” o primeiro personagem que nos é apresentado é o protagonista, Lloyd Belladonna. Na primeira cena do anime podemos ver o mesmo mais jovem, caçando um animal que aparenta-se muito a um coelho, mas falha miseravelmente em sua tentativa, entretanto, Shoma, irmão dele, aparece e arremata rapidamente o animal. Com a cena de início, o anime passa uma imagem de que o mesmo é um garoto fraco e desajeitado que sempre é salvo por seu querido irmão mais velho, e é nisso que você, espectador, acredita, até certo ponto da história…

Ao fim da primeira cena e dos créditos iniciais, nós damos início à jornada de Lloyd, que agora mais velho, saiu do interior e partiu para a cidade grande. Com a chegada de Lloyd à nova cidade nós conhecemos a nova personagem, Marie, uma jovem e agitada bruxa que foi encarregada de abrigá-lo em sua casa. Na cena em que ele encontra Marie nós podemos perceber que o anime possui um ar mais humorístico, pois utiliza de diálogos leves e dinâmicos, quebras de expectativa muito bem aplicadas, e uma animação mais caricata em cenas de discussões ou diálogos leves e sem contexto.

Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari
©Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

Durante as interações entre Marie e Lloyd nós percebemos algo que muda completamente o olhar com que vemos o protagonista. Ao chegar na casa de Marie, Lloyd diz que se mudou para a cidade grande pois tem o sonho de se tornar um soldado, e para isso ele precisa fazer o exame de admissão, mas se acha muito fraco para isso; ao saber disso eu pensei: “Ah, mais uma história genérica de anime de fantasia. O menino “fraco” tem o sonho de se tornar uma figura forte e de cargo importante, mas aí ele descobre que tem o sangue de um rei do inferno ultra poderoso e fica mega forte. SUPER INOVADOR!”. Mas fiquei surpreso ao saber que o garoto “fraco” e de extrema baixa autoestima é na realidade EXTREMAMENTE FORTE! É perceptível que o mesmo não é tão normal quanto se pensa quando você descobre que ele foi enviado para a casa de Marie (que a principio não aceitou Lloyd em sua casa), por Alka, uma líder da vila em que ele morava, que é uma bruxa extremamente poderosa. Alka é mestra de Marie, e ela, por medo, decide cuidar do garoto. Com a informação referente à Alka em mãos, você descobre que o mesmo vem de uma cidade extremamente distante chamada “Kunlun“.

Já na casa de Marie, durante uma conversa, ela pergunta mais sobre Lloyd, e ele diz que quer entrar na academia militar de Azami, para assim, se tornar um soldado. Ele diz não estar preparado para as provas pois é o mais fraco de sua aldeia, e o seu ponto fraco é a stamina, ele disse que demorou 6 dias de viagem de Kunlun até a capital,  mas Marie disse que era esse mesmo o tempo de viagem de trem, e é aí que descobrimos que o personagem é um monstro, ele fez a viagem de 6 dias A PÉ E NÃO DE TREM, além disso, ele contou que enfrentou alguns “animais” durante a viagem, mas o que ele conhece como animais, SÃO NA REALIDADE MONSTROS, dentre as coisas que Lloyd revelava, Marie ficava boquiaberta com os feitos que o garoto contava com tanta normalidade e humildade.

Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari
©Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

Além de derrotar um monstro gigante com um único golpe para salvar a vida de Selen (uma princesa “amaldiçoada” que se apaixona pelo protagonista), o protagonista termina o episódio vendo o resultado do primeiro teste de admissão. E durante o último diálogo do episódio, entre Marie e Alka, nós descobrimos que a aldeia dele, Kunlun, também é conhecida como “Last Dungeon“, a aldeia em que os antigos salvadores do mundo encontram descanso, longe da civilização.

Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari
©Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

A LIDENFILMS fez um bom trabalho neste primeiro episódio, ao meu ver, principalmente na paleta de cores, uma coloração viva que combinou perfeitamente com a energia animada da obra. Referente à fluídez da animação, não foi tão perceptível, mas espero ver um avanço no caso das cenas de ação que estão por vir. E apesar do lindo traço, senti uma falta de sombreamento em algumas cenas.

A trilha sonora é muito agradável e combinam bem com a estética medieval. Sobre o tema do anime, “I’mpossible?” do grupo Luce Twinkle Wink, apesar de não gostar muito da composição tanto instrumental quanto vocal, acredito que a pegada “kawaii” combine com o estilo inicial do anime.

Sinopse:

Lloyd é um aventureiro novato cujo sonho é descobrir a “verdadeira força” na capital que sempre admirou, apesar de ter crescido com vizinhos que sempre o consideravam fraco. A história começa com ele saindo de sua cidade natal, que por acaso fica localizada ao lado de… uma das masmorras mais perigosas do mundo?! Lloyd pode se considerar impotente, mas quando ele vai para a cidade que serve como a cidade de partida para aventureiros, a diferença entre ele e todos os outros não pode ser mais forte!

Expectativas:

Eu gostei muito do primeiro episódio, e achei legal uma obra desse gênero fugir um pouco da “receita de bolo” e fazer um protagonista diferente, que é extremamente forte mas é o único que não percebe, pois ele já vem de um lugar com monstros e guerreiros super poderosos e seus parâmetros de poder são diferentes dos demais. Apesar de ter gostado, não acho que esse anime se destacará nesta temporada, pelo menos não por agora, pois acho que o público já está um pouco cansado de obras desse gênero (fantasia/aventura), apesar de algumas ainda fazerem muito sucesso, como é o caso de Black Clover. Mas para um anime com qual estava sem expectativas, achei bem engraçado e com uma premissa que apesar de não muito complexa, bastante interessante para se trabalhar.

Nota: 4.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.