Primeiras Impressões: Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu A união dos rejeitados é no bar e na bebida

dflobo
Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu
© Geek Toys / Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu

Ficha Técnica – Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Geek Toys
Diretor: Imazaki, Itsuki
Origem: Light Novel
Data de estreia: 03 de janeiro

Nenhum de nós vai confiar mais nos humanos! O anime Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu, um dos muitos que dá o primeiro passo em 2023 apresenta uma premissa comum. Aqui temos quatro protagonistas que de alguma maneira se encontram em uma taverna no mesmo dia e acabam por compartilhar de um mesmo trauma.

O episódio de estreia traz todos os motivos resumidos de cada um deles. O primeiro que recebe o maior destaque da história que vai dar todo o seguimento é Nick. Este fazia parte de um grupo de aventureiros, na qual foi criado por todos e tinha um mais veterano como figura paterna. Ao relatar uma irregularidade de um dos outros membros (tem que delatar mesmo), acaba expulso do grupo e sua namorada o abandona (para variar). Além disso, escuta da pessoa que mais respeitava que ele não pensa ou age como um aventureiro.

A segunda que tem sua história contada é Tiana. Aqui temos uma estudante de uma grande academia de magia que é humilhada e atordoada pelo então noivo (logo em seguida vira ex e o canalha já está de chamego com outra) por conta de sempre se achar superior em tudo. Tentando seguir em frente, nada funciona e acaba entrando na situação dos outros. Em terceiro temos Zem, um ex-clérigo que foi expulso da cidade e igreja que servia por acusações de ter feito coisas indecentes com uma criança (aqui pegou pesado, até porquê se você assistir, vai ter é pena dele e odiar a criança, vai por mim) e está tentando seguir um rumo na vida. Por último quem menos recebe atenção é a única personagem não humana do grupo que resume ter sido traída por alguém próximo por ter roubado algo muito valioso de sua coleção.

O episódio desde sua introdução procura inserir todas as peças para somente semana que vêm com a vinda do segundo engrenar sua narrativa. Em seus pouco mais de 23 minutos vemos os principais acontecimentos que levam a trama do anime. Em muitos momentos, percebi o roteiro muito acelerado para algumas cenas e informações que foram jogadas para simplesmente dar algum sentido (até agora não digeri que Nickvirou um fã obcecado por idols após suas perdas). Mas o efeito é mais o contrário, deixando algumas questões mais confusas e sem a devida explicação.

Visualmente, o episódio cumpre a expectativa de não apresentar nenhuma cena grandiosa de grande ação ou que envolva cenários mais ricos nas cenas. O estúdio por trás do trabalho atual é o Geek Toys, que já produziu obras como: Plunderer, Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka? (Hensuki: Are you willing to Fall in Love with a Pervert, as long as she’s a Cutie?) e o recente Date a Live IV (sendo que uma quinta temporada já foi encomendada e deve permanecer com eles). Posso dizer que assisti todos as principais obras e Date a Live IV foi o que mais me surpreendeu e muito nos visuais, boa direção, um ritmo bem dividido no arco das personagens novas e em algumas cenas de ação, pois teve algumas cenas em CGI mais forçadas que tiraram um pouco do brilho (opinião pessoal minha).

Ele tem muitos elementos que lembram do isekai por causa do mundo em que se passa, mas sem a questão da invocação de pessoas vindas de outro mundo. O que me atraiu foi justamente esses conceitos, o recente sucesso de Date a Live IV e por ser um daqueles animes que quando se assiste temos um pacote quase completo para ver quando procuramos algo leve e simples. Quando menciono pacote completo, me refiro a ação, aventura, provavelmente romance, fantasia, traições, personagens odiáveis, situações para lá de cômicas e por ai segue as mais variadas opções.

Enxergo a estreia dele como um anime com questões bem simples que já procuram iniciar a história com introduções rápidas e objetivas dos personagens para mais a frente terem seus maiores destaques e dúvidas respondidas ao longo dos episódios. As respostas virão com o tempo e tenho curiosidade de como irá se seguir os rumos destes aventureiros que não confiam nos humanos, sendo três deles humanos, um amante de idol, um ex-clérigo que ama bebidas fortes (vocês entenderam), a bruxinha sem um pingo de relacionamento e a espécie diferente do time.

Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu
©Geek Toys / Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu

Sinopse:

A história é centrada em Nick, um aventureiro altamente experiente que é injustamente expulso de sua equipe e que também foi abandonado por sua namorada. Para esquecer suas tristezas, Nick decide se embriagar em um bar, um lugar onde conhece três personagens peculiares: uma garota que antes pertencia à nobreza, um padre excomungado e um guerreiro dragão.

Todos eles com algo em comum, foram traídos e não podiam mais confiar nos outros. É assim que os quatro decidem formar uma nova equipe rejeitada para ganhar a vida.

Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu
©Geek Toys / Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you desu

Expectativas:

Creio que para iniciar esta nova leva de animes e começar o ano de 2023, temos uma produção que segue o padrão do trauma clássico dos personagens que se unem para um bem maior com o passar da convivência. Espero que com os próximos episódios tenham um seguimento mais explicativo e não tão corrido como este apresentado em sua estreia. Há também uma espera para ver cenas de ação e aventuras e como sua animação irá elevar o brilho por de trás de todo a sua leva desta temporada.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.