Primeiras Impressões – Blue Period A beleza desse anime vai muito além de seu protagonista

Bolinhodearroz
Blue Period
©Seven Arcs / Blue Period

Ficha técnica – Blue Period

Gênero: Slice of life, Drama, Escolar, Seinen
Estúdio: Seven Arcs
Origem: Mangá
Data de estreia: 25 de setembro

Blue Period já teve sua estreia lá no Japão, porém aqui deve demorar mais um pouco para ser lançado, sobretudo porque na Netflix já anunciaram que sua estreia será no dia 9 de outubro. No entanto, para quem está ansioso e consegue arranhar um pouco no inglês (por conta da legenda), o primeiro episódio já está disponível pela Internet.

Esse é aquele tipo de anime que vai te encantar por todo o conjunto de animação e enredo, tratando sobre o gosto pela arte e a expressão dos sentimentos como algo muito mais profundo do que parece ser e isso percebemos pelos olhos de Yatora, um aluno bastante sociável, com seu próprio núcleo de amigos com “pensamentos semelhantes”, que se esforça o quanto pode nos estudos, buscando construir o futuro que deseja.

É bem peculiar que tratem ele como um garoto “padrão” que não se importa com nada sobre “expressar sentimentos”, muito menos com a arte, mas no fundo ele divague tanto sobre todo o sentido que existe nas pinturas feitas por artistas tão talentosos. Porque, embora ele diga que não se importa, quando olha quadros tão belos ele acaba se fixando em entender o que tudo significa e qual o futuro que um artista pode ter. E é muito expressivo esse momento onde ele reflete consigo mesmo sobre o diálogo que teve com sua professora de artes.

Blue Period
©Seven Arcs / Blue Period

Sem querer dar muitos spoilers além disso, devo dizer que já no primeiro episódio conseguimos entender que o protagonista possui um forte sentido para a arte, conseguindo identificar as leves nuances de uma pintura em uma primeira olhada e também observar elementos de seu dia que, aos olhos de seus amigos, são apenas bobagens, porém ele nunca havia parado para pensar sobre o que realmente tudo significa até esse diálogo no início do episódio e isso o deixa muito pensativo e com sentimentos conflitantes dentro de si.

Yatora Yaguchi vai se deixar levar pela arte e entender que tudo o que fazia até então não era o que ele realmente gostava, isso é o que encanta muito durante o episódio, por isso recomendo fortemente que vejam sem preconceitos ou esperando uma história muito movimentada, porque as emoções ali são subjetivas e muito marcantes para serem admiradas e refletidas. Ainda por cima, devo dizer que todo o design de animação é sensacional, onde podemos ver como os detalhes são tão perfeitos que só conseguimos admirar esse traço magnifíco, tudo com uma qualidade digna de um roteiro tão profundo e interessante. Blue Period é, realmente, uma obra de arte.

Blue Period
©Seven Arcs / Blue Period

Sinopse:

Yatora é um aluno perfeito do ensino médio, com boas notas e muitos amigos. Leva uma vida maçante e sem esforço. Mas um dia ele entra na sala de arte da sua escola e uma pintura solitária captura seu olhar, despertando-o para um tipo de beleza que ele nunca conheceu. Consumido pela nova experiência, ele decide mergulhar de cabeça nesse mundo, e com isso, está prestes a aprender como a arte pode ser selvagem e implacável!

Blue Period
©Seven Arcs / Blue Period

Expectativas:

Um anime que parece tão despretensioso, mas quando assistimos conseguimos nos deixar levar pelo desenvolvimento de sua história é um que merece muitas atenções. Devo dizer que minhas expectativas sobre o mesmo são bem altas, sobretudo se ele continuar seguindo essa linha que propôs em seu primeiro episódio, onde Yatora passa a se deixar levar pela arte e se aprofundar nessa expressividade. É um enredo muito interessante que se mistura a um design de animação perfeito e muito bem detalhado, algo digno de se admirar, então vale muito à pena acompanhar os próximos episódios. Porque a palavra chave para esse anime é “beleza”.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.