Primeiras Impressões: Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai Meu mestre não tem cauda

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai
© Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai

Ficha Técnica – Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai

Gênero: Sobrenatural, Artes Cênicas, Histórico
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Hideyo Yamamoto
Origem: Mangá
Data de estreia: 30 de setembro

Anime

A base da história é a época da Era Taisho e nos apresenta Mameda, uma garota tanuki que veio para Osaka sonhando em se tornar humana e conhece uma artista popular de Rakugo, Daikokutei Bunko e ficou impressionada com o jeito dela de contar histórias, decidindo se tornar sua discípula. O anime tem uma garota fofinha e uma Rakugo, mistura bem interessante e até então, uma novidade para mim, mas contém no seu enredo um ar sobrenatural em volta de ambas as protagonistas. o primeiro episódio acabou se tornando uma estreia leve e divertida, mas com um drama bom em sua história.

Staff e Estúdio:

TNSK começou a publicar o mangá através da Good! Afternoon da editora Kodansha em janeiro de 2019, Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, The Prince of Tennis II, Cells at Work! Code Black) está dirigindo o anime no LIDEN FILMS Studios. Touko Machida (Lucky Star, The IDOLM@STER) está encarregado de escrever e supervisionar os roteiros em colaboração com Kei Shimobayashi, Aya Satsuki e Yuuho Togashi. Ryou Yamauchi (Kabaneri of the Iron Fortress: The Battle of Unato) é o encarregado do design dos personagens e da direção da animação.

Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai
© Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai

Sinopse:

A história de fantasia se passa na era Taisho do Japão (1912-1926). Siga Mameda, uma mutante guaxinim que sonha em se tornar humana. Mameda transforma sua aparência em uma linda garota humana de cabelos negros e segue para a movimentada cidade de Osaka. No entanto, as pessoas rapidamente notam o traje de Mameda, e uma bela mulher diz implacavelmente à deprimida Mameda: ‘Volte para o lugar de onde você veio’. Acontece que esta mulher, chamada Bunko, é por sua vez uma criatura sobrenatural que foi transformada em uma narradora de rakugo (histórias em quadrinhos). Mameda implora a Bunko para se tornar sua professora e ensiná-la a interpretar um humano.

Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai
© Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai

Expectativas:

Se você viu o anime ou leu o mangá, sabe que o plot que dá pontapé a história é bem simples, e gira a todo momento envolta das duas protagonistas, o modo como a história da obra está sendo contada também me agrada muito, mesmo assim, devo alertá-los que o anime é um dos que infelizmente terão poucas pessoas assistindo por que é bem suave e de um gênero que não atrai muito, mas aconselho darem uma chance.

Na minha opinião foi um ótimo primeiro episódio, a staff conseguiu empacotar e configurar bem o enredo, introduzindo de forma excelente os personagens principais da história, teve ótimas piadas infelizmente nem tudo foi perfeito, já que os pós-créditos foram meio ruins, apenas resumindo a história do Rakugo já contada no anime, sem realmente adicionar nada e não é como se a história precisasse de explicação, de qualquer maneira, poderiam ter feito isso um pouco mais engraçado.

De qualquer forma, tirando isso, foi ótimo. Eu gostei de como eles não apenas encaixam uma história completa de Rakugo, mas também se concentram nas reações de Mameda, realmente entrando na experiência disso.

E você também gostou do episódio? Diga aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais e para finalizar, deixo você com o clipe oficial que foi lançado no novo single da cantora Gardidelia, Gen Ai Yugi com a música é tema de abertura do anime Uchi no Shishou wa Tail.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.