Primeiras Impressões: Kanata no Astra.

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Kanata no Astra
©Kanata no Astra

Kanata no Astra – Ficha Técnica

Gênero: Ficção Científica, Ação, Espaço, Shounen
Estúdio: Lerche
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 03/07/2019

Parte Técnica:

Kanata no Astra é um anime dirigido por Masaomi Andou, ele também foi o responsável pela direção de ”Gakkougurashi” e ”Kuzu no Honkai”, ambos produzidos no estúdio Lerche.

A primeira impressão que tive da animação é de que por mais simples que seja, sem grandes cenas fluídas e movimentadas, é de acordo com que o enredo pede e com os designs bem consistentes e parecidos com o mangá, o que acaba o valorizando e deixando o resultado final satisfatório, sem ser um destaque, mas longe de ser ruim. O designer de personagens é Kenta Shinohara. Vale destacar a trilha sonora também, que ajuda a evidenciar as cenas dramáticas.

Kanata no Astra
©Kanata no Astra

Sinopse: ”O ano é 2061, onde a viagem espacial já é possível e comercialmente viável e os estudantes do colégio Caird embarcam para o acampamento planetário. Mas, logo após a chegada do grupo B5 no acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz teleporta os nove tripulantes para o espaço sideral, deixando-os 5012 anos-luz de seu planeta natal. Com a descoberta de uma velha nave espacial abandonada nas proximidades, eles devem se manter firmes, administrar seus recursos limitados e continuar unidos pela escura vastidão do espaço, para que todos possam sobreviver a sua longa e, provavelmente, perigosa viagem de volta para casa a bordo de Astra.”

Sobre o Enredo:

Na história temos um grupo de 9 alunos que foram selecionados para um acampamento no espaço, mais especificamente num planeta chamado ”McPa”. Na primeira metade do episódio começamos a observar a personalidade de cada um deles, e o destaque fica para Kanata Hoshijima e Áries Spring, logo de cara já se vê que os 2 terão um protagonismo na história. A Áries é bem peculiar, desajeitada e confusa, faz com que as situações se tornem bem divertidas e engraçadas, deixando a história mais leve, o que particularmente gosto, mas quem não gosta de personagens bobos, Áries não será de muito agrado. Já o Kanata se mostra mais sério, ainda que de certa forma também tenha seu lado cômico, já mostrando o lado do protagonista, querendo ser capitão do acampamento e com seus desejos já postos a mesa.

Quando enfim chegam ao planeta ”McPa” uma esfera que parece um buraco negro acaba ”sugando” os personagens e os enviando para o espaço, deixando-os a deriva, mas então avistam uma nave abandonada e se reagrupam nela, mas Áries acaba ficando afastada deles, e aí que o Kanata entra em ação e vai atrás dela. A partir daí o anime pula de cômico para dramático de uma forma muito intensa e bem trabalhada, com a trilha sonora impactando ainda mais e nos mostrando o passado trágico dele que continua no seu esforço de salvar a amiga para evitar outra tragédia em sua vida. Enfim com a ajuda dos outros, todos se agrupam na nave abandonada e passam a tentar entender o que de fato aconteceu e como foram parar ali. Todos se veem desesperados quando acabam descobrindo que não estão na órbita do planeta ‘‘McPa” e sim de outro planeta muito mais longe. E então se veem em uma situação complicada, e juntos tentam encontrar uma forma de voltar para casa.

Expectativas:

Para quem curte ficção científica, espaço e sobrevivência, esse anime com certeza é um prato cheio. A história não possui grandes diferenciais, mas ainda consegue entregar uma proposta interessante, e em determinado momento mostrou que não vai ser somente momentos leves e cômicos, tendo um toque dramático que num primeiro momento se mostrou bem trabalhado e impactante. Resumidamente, se gosta de animes do gênero esse deve lhe agradar o suficiente. Vale ressaltar que o anime é baseado em um mangá já finalizado em 5 volumes, ou seja, o anime muito provavelmente adaptará toda a história.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.