Review: Charlotte Um anime para quem gostou de Angel Beats ou algo similar.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©P.A Works/Jun Maeda

CHARLOTTE – FICHA TÉCNICA

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar
Estúdio: P.A Works
Episódios: 13
Lançamento: 2015 | Temporada de Verão

Hoje, vou escrever sobre um anime que me fez refletir por muito tempo (não sei por que, mas, lembrei de Angel Beats). Vamos a Charlotte!

SINOPSE

Pouquíssimas crianças e adolescentes ganham habilidades misteriosas. Yuu Otosaka, uma dessas pessoas, tem a habilidade de possuir o corpo de outra pessoa por 5 segundos. Ele utiliza sua técnica para benefício próprio, entretanto, certo dia uma bela garota de olhos azuis o encontra, transformando sua vida em algo melhor, claro, dependendo do ponto de vista.

POR QUE GOSTEI?

©P.A Works/Jun Maeda

 

Gostei muito da evolução como pessoa do Yuu. Ele tem quatro personalidades durante o anime que na ordem fica: o garoto egoísta, o que aprende a gostar de ajudar outras pessoas, o depressivo e por último, porém, não menos importante, o Ceifador Caolho. A importância das habilidades no enredo é algo que me alegra, afinal, eles pegaram uma coisa como base e levaram até o fim da obra.
Todos os mistérios fizeram com que eu me agarrasse mais ainda a produção… Como: quem é o garoto encharcado? Quem é o amigo da Tomori? Quem é o viajante do tempo?

O QUE NÃO GOSTEI?

Só tem uma coisa em que a obra deixa a desejar, a escola é um abrigo, não uma academia para ensinar suas habilidades. Algo que não é muito apropriado, uma vez que, abrigos podem ser invadidos. Já o treinamento seria bem útil no caso de uma invasão. Teria sido melhor se fosse como os X-Men.
©P.A Works/Jun Maeda

MELHORES MOMENTOS

©P.A Works/Jun Maeda

 

No primeiro episódio, quando Tomori persegue ele, é muito engraçado ver que ele pensa que escapou, porém, ela sempre esteve ali. No último episódio, na verdade, o último episódio inteiro é incrível! A criação do vilão, depois, sua transformação em anti-herói, a promessa com Tomori, tudo foi sensacional!

CONCLUSÃO

Se quiser um anime para ficar pensando muito, fica a recomendação! Não é muito difícil achar Charlotte na internet. Vai ver ou já viu? Deixe ai nos comentários! Vamos conversar um pouco.
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Sykes
Bruno Sykes
3 anos atrás

Charlotte é um dos animes mais perfeitos que já assisti na vida…

alyson pereira
alyson pereira
3 anos atrás

Charlotte é e sempre vai ser o anime da minha vida meu primeiro anime

Michell Pb
Michell Pb
3 anos atrás

A recomendação ficou muito bacana, irei assistir, porque tem Lolis fofinhas e não porque história é complexa e difícil de entender. ” Lolis fofinhas são vida”. Poderia pesquisar como foi depois do lançamento do anime se aumentou as vendas de material original, dvds e blu-rays pra saber se haverá chances de uma 2 temporada??

Isac
Isac
3 anos atrás
Reply to  Michell Pb

se não me engano a anime é uma produção original, sem manga nem nada

Issei-kun ♉ Tsukune
Issei-kun ♉ Tsukune
3 anos atrás

Charlotte foi um dos animes que eu gostei mais em 2015 (junto com Plastic Memories, World Trigger, Utawarerumono: Itsuwari no Kamen, entre outros). Como assisti apenas uma única vez (quando lançava semanalmente) então não lembro de muita coisa, no entanto, uma das coisas que eu mais gostei no anime foi o “universo” em que a história se passa. Pois eu achei bem interessante não só a ideia de adquirir um poder por um tempo fixo, mas também a forma como resolveram lidar com isso (se bem que não dá para dizer que lidaram bem com o problema, já que apenas juntaram o pessoal que tinha poder em uma escola xD).
Além disso, a mudança gradual do Yuu no decorrer da história (principalmente depois dos acontecimentos trágicos que eu não vou dar spolier) foi algo que me agradou muito. Afinal, ele passou de um garoto que só usava o poder que tinha para se dar bem para alguém que praticamente salvou o mundo Essa evolução toda, em apenas 13 episódios foi o que, para mim, fez Charlotte ganhar tanto destaque.

wesley
wesley
3 anos atrás

chegou bater uma nostagia agora

Lorenzo Ojeda
Lorenzo Ojeda
3 anos atrás

Talvez te lembrou de Angel Beats pq é do msm autor, ja q as obras dele costumam ter uma pegada diferenciada (por exemplo clannad q tbm é dele)

Igor Gabriel
Igor Gabriel
3 anos atrás

Pra falar a vdd eu achei Charlotte bem mediano.
Tem uma proposta muito interessante e teve um primeiro episódio realmente muito bom.
Mas depois…
O que mais matou o anime, na minha opinião foi o diretor, ele é muito estranho.
Uma das coisas q eles fez e nunca vou entender: o enredo de Charlotte é bem grandinho e precisaria de uns 20 eps pra ficar legal sem rushar, maaaas… Foram apenas 12 eps.
Ok, essa decisão n foi dele, então n vou culpa-lo.
Mas ai vem… Praticamente metade do anime são eps soltos de padrão episódico q não adiciona em práticamente nada na trama, são apenas eps da Nao e sua turma atrás de anormais, o verdadeiro enredo de Charlotte começa na metade do anime '-'
O anime ja tinha q ser meio rushado graças aos 20 eps em 12 e o diretor diminui pra 6.
Resultado? Fudeo com tudo, além de rushado, a história ficou conveniente d+, forçaram várias situações ja q não teria tempo de desenvolver elas, acabou cheio de perguntas e buracos.
Simplesmente matou o anime, q tinha grande potencial.

Nota 6/10.

Eu ainda gosto do anime, tem personagens legais, é divertido e engraçado, mas em termos de direção da história e enredo ele foi muito mal.

Na minha opinião Angel Beats foi 1000x melhor.
Angel beats ainda tinha os problemas com os furos de enredo, mas compensa isso com uma incrível trilha sonora, uma direção magnífica com Comédia, Drama e suspense e um final lindo.