Review: Kujira no Kora wa Sajou ni Utau Arte bonita, proposta diferente e um drama que cativa a quem assiste.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff/Kyohei Ishiguro

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Ficha Técnica 

Gênero: Drama, Fantasia, Mistério, Ficção Científica, Shoujo
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

Kujira no Kora chegou com uma proposta diferente do que já tínhamos no mercado. Um navio denominado Baleia de Lama que vaga pelos oceanos de areia. Mais uma das produções do J.C.Staff na temporada de outono. A grande pergunta é: a aposta foi certeira? Eu diria que sim, principalmente na arte, mas tem um momento que a história se perde em seus meados.

Como eu disse, a arte é maravilhosa! Não no quesito melhor animação já feita, mas sim no estilo. Tudo parece feito à base de giz de cera. A fotografia concilia isso com tons aquarelas e predominância de amarelo, claro, para passar todo aquele ambiente cercado de areia. Existem muitos momentos melancólicos e, nesses instantes, tons mais escuros são utilizados para passar o peso das cenas.

A direção traz cenas pontuais e muito interessantes quando quer apresentar as personagens da obra. A trilha sonora também é bem gostosa de se ouvir. Principalmente o encerramento – Hashitairo de rionos; a melodia é agradável e te leva nas ondas de areia, literalmente falando. A abertura tem um refrão empolgante e que faz qualquer pessoa cantar. Mesmo sem ver, você já está cantando Sono Saki de RIRIKO. A trilha sonora durante o anime tem uma pegada mais clássica, que faz referência a proposta do material.

Com tudo isso somando ao projeto, o que deu de errado? A história começa de um jeito surpreendente e impactante. Logo no episódio dois, nós temos um acontecimento que é de cortar o coração dos mais sensíveis. Mas aí que está a questão. Depois desses acontecimentos, o anime tinha tudo para alavancar ainda mais, porém, perdeu o ritmo durante seus meados e, levou assim, a uma monotonia em alguns episódios.

Porém, seu fôlego foi recuperado durante a reta final. Novos personagens e revelações deixaram o ambiente conturbado. Há um clima de suspense no ar para saber como os dois lados vão proceder. Um quer formar um exército e o outro uma aliança para se defender.

As nossas expectativas ficam mais alimentadas ainda durante o episódio doze, que, em suma, concluí essa temporada. É claro o desejo da produção de que Kujira receba uma segunda temporada. Todo o episódio final da trama é uma preparação para eventos futuros. Uma continuação é evidente, mas não se sabe quando deve sair.

Em linhas gerais, se você gosta de propostas diferentes, Kujira no Kora é uma ótima pedida. Mas é claro, já deixo avisado de antemão que a obra tem final aberto, devido ao fato alegado no parágrafo anterior. Se você prefere obras com mais ação, o anime em si não te atende. Fica a recomendação.

Nota: 8 – Muito bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.