A Melhor batalha de Naruto – Parte 2 O que leva uma pessoa a ultrapassar seus próprios limites?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Dando continuidade aos acontecimentos narrados na semana passada, podemos ver que um sentimento de “fazer justiça” surgiu não somente no Naruto, mas possivelmente em todos o que viram o que Neji fez com a Hinata. Dito isto, vamos discorrer um pouco sobre o ódio que existe dentro do clã Hyuga, existe o ramo principal da família (lado da Hinata) e o ramo secundário (lado do Neji), o ramo secundário vive somente para proteger o ramo principal, e para piorar, o ramo principal pode ativar um selo amaldiçoado no ramo secundário, esse selo leva ao portador uma dor insuportável e a morte.

O pai de Neji foi obrigado a morrer para poder salvar o pai de Hinata e isto fez o pequeno garoto nutrir um imenso ódio pelo ramo principal dos Hyuga, o que fez que ele focasse na Hinata todo o seu ódio naquele combate, talvez você ache isso um motivo insignificante, mas pense… Se fosse com você?

Naruto começou o treinamento com o lendário Sábio Jiraya e foi aprendendo sobre o tal “chakra vermelho” que existe dentro dele, sinceramente, ao ver o treinamento que Jiraya deu, eu não vi nada de especial, foi um treinamento para aprender a controlar a energia que possuía, mas eu ficava pensando: “Rapaz.. bora ver no que vai dar”. Quando chegou o grande dia das batalhas no exame, Naruto encontra a Hinata e diz: Venha me ver vencer o Neji!

Avançando alguns acontecimentos sem relevância, começa a batalha entre Neji e Naruto, é impressionante ver o quão “neurado” com a questão de destino Neji é, ele sempre fala sobre “acontece aquilo que foi definido pelo destino, e isso não pode ser mudado”. Naruto novamente faz o gesto com a mão que fez quando Neji derrotou a Hinata e lembra que vai vencer. Bem ao estilo “Naruto”, nosso protagonista vai pra cima de Neji igual um louco e, pouco tempo depois, percebe que fez tolice e começa a usar a cabeça.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Na verdade nem teve muita disputa assim, Neji vai derrotando Naruto pouco a pouco, nosso Narutinho até fez boas estratégias, mas mesmo assim levou uma surra feia, eu lembro muito bem desse dia, eu estava as 03:00 da manhã acordado (tinha compromisso na igreja as 08:00 kkk) e fiquei bem chateado vendo Naruto apanhar, Neji começou a humilhar o mesmo chamando ele de fracassado e falando novamente sobre esse papo de destino.

(É impressionante como a mesma conversa de destino nós ouvimos constantemente de pessoas próximas, “esse menino não vai ser nada na vida” ou “Fulana nunca vai mudar” são exemplos de bobagens que ouvimos, eu ouvia muito isso quando era garoto, eu lhe afirmo com toda a certeza, você pode ser o que quiser e alcançar o que quiser, basta querer, basta ser forte e não desistir!!)

Quando o episódio terminou e Naruto estava sem forças e espancado, ficou gravado na minha memória quando as 03:25 eu vi o tema do próximo episódio e gritei de felicidade (é isso aiiiiiiiiii!!!!), o tema era: O poder oculto do fracassado, eu fiquei na expectativa vendo como ia acontecer a reviravolta. Naruto conseguiu utilizar o chakra da raposa de nove caldas e derrotou o melhor genin de Konoha, pessoal, a batalha foi muito firme, como disse antes, não foi pela questão somente do combate, mas de tudo que envolveu essa luta.

O que muito me marcou foi quando o Neji perguntou para o Naruto: “Por que você continua com esta luta sem sentido?” e nosso Narutinho respondeu: “Porque você me chamou de fracassado!!”

Não importa o que digam para você, jovem otaku, não existem pessoas fracassadas, existem somente aqueles que desistiram, siga o caminho dos seus objetivos e nunca desista, encerro este artigo com a frase que meu falecido avô sempre dizia:

“Insista, persista e nunca desista!”


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.