Os 10 Melhores Animes de 2019 Saiba quais são e os detalhes de cada um!

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Dr Stone
©Dr Stone

E chegamos enfim a 2020, depois de mais um ano com dezenas de animes por temporada, podemos olhar para trás e refletir sobre os melhores animes do ano que passou. No post de hoje irei elencar os 10 melhores animes do ano de 2019, baseando-se na minha experiência com os animes. Vale observar que alguns animes possuirão a mesma nota, porém com posições diferentes, nesses casos avalio o melhor entre esses, ainda que estejam no mesmo ”nível”. Enfim vamos a mais um top 10:

10º Lugar – Dororo

Dororo
©Dororo

Sinopse:Um lorde samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido com quarenta e oito demônios, para ter domínio no campo de batalha e o abandonou. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas – aquelas letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a multidão de demônios para recuperar cada parte de seu corpo, antes de confrontar seu pai. Em suas jornadas, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.”

Onde Assistir: Prime Vídeo

Nota: 8,4/10

9º Lugar – Kaguya-sama wa Kokurasetai

Kaguya-sama
©Kaguya-sama wa Kokurasetai

Sinopse:Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro!”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,5/10

8º Lugar – Beastars

Beastars
©Beastars

Sinopse:Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legoshi, um Lobo, membro do clube de drama. Apesar de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente. ”

Onde Assistir: Netflix (em 2020).

Nota: 8,5/10

7º Lugar – Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Hitoribocchi
©Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Sinopse:O anime é sobre uma garota extremamente tímida: Bocchi Hitori (o nome dela é uma brincadeira com o termo japonês para solitário). Ela entra no ensino médio e tem o desejo de fazer amizade com a classe toda até a graduação, a história então segue ela nessa missão, mesmo que ela seja uma garota solitária e tímida.”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,6/10

6º Lugar – Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Araburu
©Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Sinopse:As garotas de um determinado clube do colégio se conhecem respondendo uma simples questão, “Qual seria a coisa que você mais quer fazer antes de morrer?”. Uma das garotas diz, “Sexo”. Pouco sabem elas sobre isso, mas o vento da mudança que essa palavra carrega vai levando as garotas com diferentes personalidades e vidas em sua própria jornada desajeitada, engraçada, dolorosa, e emocional, enquanto caminham em direção a vida adulta.”

Onde Assistir: Hidive (apenas com legendas em inglês).

Nota: 8,6/10

5º Lugar – Dr Stone

Dr Stone
©Dr Stone

Sinopse: “Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero… Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar!”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,7

4º Lugar – Vinland Saga

Vinland Saga
©Vinland Saga

Sinopse:Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas quando o seu pai é morto na batalha contra o mercenário Askeladd, ele jura vingança. Thorfinn se junta ao grupo de Askeladd para um dia desafiá-lo para um duelo e derrotá-lo, mas acaba se envolvendo na guerra pela coroa da Inglaterra.”

Onde Assistir: Prime Vídeo

Nota: 8,8

3º Lugar – Yakusoki no Neverland

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Sinopse: “Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Porém um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.” 

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 8,9/10

2º Lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Tate no Yuusha
©Tate no Yuusha no Nariagari

Sinopse:Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 9,0/10

1º Lugar – Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer
©Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Sinopse: “Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.”

Onde Assistir: Crunchyroll

Nota: 9,1/10

Conclusão:

Caso queiram conferir, também fizemos um top 10 do 1º semestre (Clique Aqui) e 2º semestre (Clique Aqui) de 2019.

Enfim galera, esses foram os 10 melhores animes do ano para mim, fique a vontade para dizer quais são os seus top 10 do ano de 2019.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.