Jashin-chan Dropkick – Não querem entregar as doações feitas à produção do anime A cidade de Furano se sentiu ofendida em um episódio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jashin-chan Dropkick
©Jashin-chan Dropkick

A cidade de Furano, província de Hokkaido, anunciou que o Comitê Especial do Conselho Municipal de Furano para o Exame de Liquidação de Contas não aprovou a liquidação geral de contas relacionadas ao sistema Furusato Nozei pela primeira vez na história do programa, decidindo não entregar o dinheiro da produção arrecadado para a terceira temporada do anime Jashin-chan Dropkick (Dropkick on My Devil!), já que o comitê considerou o conteúdo do episódio especial ‘inapropriado’.

Jashin-chan Dropkick é uma daquelas séries especiais de anime de televisão que não é financiada pelo sistema usual de comitê de produção, mas por meio de doações de indivíduos e fãs de todo o Japão por meio de diferentes métodos, um dos quais é o sistema Furusato Nozei.

O sistema Furusato Nozei (que pode ser traduzido como Imposto Municipal) no Japão permite que os contribuintes que vivem em áreas urbanas contribuam para áreas rurais subtraindo seu imposto de renda e imposto sobre a propriedade. As cidades enviam seus produtos locais a doadores em troca de doações/incentivos fiscais. Além da própria cidade, os moradores podem doar onde quiserem. Cidades como Toyosato, na província de Shiga, doaram produtos do anime K-On! para aqueles que doam, e Furano se juntou a Jashin-chan Dropkick para ajudar na produção.

Em dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Furano confirmou que havia arrecadado 38 milhões de ienes (mais de US $ 332.000) para ajudar na produção da terceira temporada do anime Jashin-chan Dropkick e para a cidade ter seu próprio episódio especial. Isso foi um acréscimo aos 23.177.374 ienes arrecadados por meio de crowdfunding direto para a série em 2020.

O episódio especial de Furano City foi ao ar em 30 de agosto como o nono episódio da terceira temporada do anime, intitulado ‘Lavender-Colored Eyes Misting Over in Furano‘. Embora tenha ido ao ar, o Comitê Especial ficou dividido sobre o episódio, com um membro chamando-o de ‘socialmente inaceitável’ porque um dos personagens propôs a venda de órgãos para pagar uma dívida, o que ‘poderia prejudicar a imagem de Furano‘. Outro membro que apoiou o episódio retrucou que era ‘apenas uma história do anime‘ e que ‘não é bom apontar apenas uma parte’.

A comissão votou 7 a 7 (empate) sobre a entrega dos recursos arrecadados, tendo o presidente o voto decisivo, decidindo rejeitar a entrega dos 33 milhões de ienes (mais de 236 mil dólares) de recursos para a equipe de produção. O prefeito de Furano, Taketoshi Kita, expressou desapontamento com os resultados, dizendo que “a decisão de não passar é um resultado muito infeliz. Intervir e criticar a liberdade de expressão é lamentável.

Em relação à resposta da equipe de produção de Jashin-chan Dropkick, começaram a abrir uma série de enquetes gerais em todos os seus veículos oficiais perguntando aos fãs se eles acham que o episódio está realmente prejudicando a imagem da cidade. Aliás, o episódio ‘polêmico’ está disponível gratuitamente no YouTube, para que mais pessoas tenham acesso para assistir e fazer a enquete.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.