5 ótimos diretores de animes Eles podem fazer toda a diferença entre uma produção medíocre e uma espetacular.

Jacó Neto
(Redator)

Aqui quem fala é o Jacó e um erro, cometido por várias pessoas, é creditar a qualidade da produção quase que totalmente ao estúdio responsável. Entretanto, um dos pontos chave para o conhecimento da equipe responsável pelo anime é a figura do diretor. Isso pode ser percebido, por exemplo, em casos onde obras de um mesmo estúdio possuem distinções na qualidade.

Recentemente, ocorreram dois casos onde isso pôde ser observado com facilidade: Tokyo Ghoul RE e Nanatsu no Taizai 2. Apesar de manterem os respectivos estúdios das temporadas anteriores, sofreram trocas no diretor responsável; ambos acabaram ficando com qualidade inferior em comparação a quando estavam sob o comando dos diretores antigos, que eram ótimos.

©Pierrot

O objetivo desse post é apresentar alguns profissionais bastante competentes no ofício. Lembrando que isso aqui não é um top 5; os itens não estão em ordem de melhor ou pior, e existem vários outros ótimos diretores que poderiam ser citados.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • wesley

    caralho estes diretores deveria segui o raciocínio um doutro para da foco na obra e não gaga a obra intera mais as vezes ate que fica da hora

  • Alexandre Alves Pires

    Fatou o mito Makoto Shinkai diretor de cinco Centimetros por Segundo e claro Kimi no na Wa.

  • Isac

    Qual o nome do anime nessa primeira imagem? lembro que vi uns eps dele mas depois nao consegui achar mais para ver o resto .-.

    • Kubikiri Circle: Aoiro Servant to Zaregototsukai

      • Isac

        vlw >.<