5 ótimos diretores de animes Eles podem fazer toda a diferença entre uma produção medíocre e uma espetacular.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Shinbo Akiyuki

Agora, falaremos de um cara que sabe deixar sua marca em qualquer coisa. É possível identificar, com extrema facilidade, os animes os quais ele participou. Ele, basicamente, utiliza os mesmos princípios em todos os seus animes, trazendo ângulos de câmera próximos aos personagens, cortes rápidos, foco nos olhos e alguns movimentos peculiares, como os famosos “pescoços quebrados”.

Além disso, ele gosta bastante de utilizar representações visuais abstratas e subjetivas. Apesar de já ter feito vários outros trabalhos, Shinbo passou a ganhar uma maior visibilidade a partir de 2009; nesse ano foi lançado Bakemonogatari, sua produção mais conhecida, ficando visível por sua identidade visual exótica.

©Shaft

Esse anime se tornou o mais lucrativo do século em vendas de Blu-Ray. Daí em diante, todos os animes do estúdio Shaft contaram com sua participação (e olha que eles pegam vários projetos por ano). Outra proeza dele foi passar o seu estilo para os outros diretores que trabalham no estúdio.

©Shaft

Não seria viável fazer com ele o mesmo que os outros; que tiveram a maioria das suas obras citadas. Isso porque ele fez realmente muitos animes, seria necessário um parágrafo bem-extenso para mencionar todos. Entre os mais famosos estão toda a Monogatari Series, Madoka Magika, Nisekoi e 3-Gatsu no Lion.

©Shaft

Ele conseguiu dirigir de maneira competente obras de vários gêneros, desde ação até slice of lifes com drama.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.