5 ótimos diretores de animes Eles podem fazer toda a diferença entre uma produção medíocre e uma espetacular.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Itou Tomohiko

Começando pelo cara que dirigiu nada menos que Sword Art Online. Discussões acerca de questões relacionadas com roteiro à parte, é inevitável deixar de elogiar sua produção. Ele sabe deixar as lutas da maneira mais épica possível, através de uma animação espetacular aliada a storyboards soberbos. Não é para menos a preocupação com a vinda da terceira temporada de SAO, pois Itou não será o diretor.

Ademais, também se destaca em animes de suspense, como Erased, no qual ele soube passar a atmosfera tensa necessária. Os momentos mais “bonitos”, digamos assim, contavam com cenas inspiradas e bem-elaboradas. Mas sua experiência nesse tipo de obra não é por acaso, afinal, ele dirigiu 7 episódios de Death Note.

©A-1 Pictures

Até mesmo nas obras de comédia, ele consegue fazer um bom trabalho, como em Gin no Saji. Podemos concluir, então, que esse homem é simplesmente garantia de uma boa produção. Até o momento, todas as obras nas quais foi diretor geral foram do A-1 Pictures. Normalmente, os animes que ele pega ficam muito acima da média do estúdio.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.