SPY x FAMILY: Feminista crítica a ‘sexualização’ de Yor Forger "Personagens femininas tivessem que ter “peitos grandes” e “com muita pele exposta”."

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

A usuária do Twitter “九鬼(くき)(corgen1212)”, que se descreve como uma feminista japonesa, virou tendência nos fóruns de comentários no Japão depois que ela compartilhou uma longa crítica à “sexualização” da personagem Yor Forger da franquia SPY x FAMILY , em termos de roupas expostas e seios grandes.

‘SPY x FAMILY, a história era interessante, mas Yor-san tinha peitos enormes para nada e sua única peça de roupa era uma malha com ombros e costas abertos, o que era estranho de assistir do início ao fim. Esse tipo de roupa é fria e você não usaria como roupa para andar pela casa. De qualquer forma, senti o maldito aborrecimento masculino de que as personagens femininas tivessem que ter “peitos grandes” e “com muita pele exposta”.

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

“Ela não é uma personagem sexy, mas uma mulher casada (e às vezes assassina) com uma personalidade discreta. A ética da expressão no mangá de anime japonês já está errada. É tão comum ver uniformes com minissaias, com peitos balançando e assim por diante, o que não tem nada a ver com montar um personagem sexy ou desenvolver erotismo, mas sim é como “hoje estou com vontade de desenhar peitos grandes!”. A sensação de “colocar seios só para colocar” é incrível.”
“Os macacos saíram para dizer “é ficção”, mas os personagens masculinos raramente são expostos da mesma forma. O personagem principal, o Loid-san (um homem), é um homem adulto muito normal, com um corte de cabelo e roupas muito normais, e sem características particulares. Ele nem é musculoso. Ele é realmente um protagonista de anime?”
“Então, ‘não tem um significado particular para as personagens femininas, mas devem ser expostas e encenadas com seios grandes. Mesmo em animes para todas as idades’, enquanto os personagens masculinos nunca o fazem. O ideal é que esses personagens só apareçam se fizerem sentido para a história. Essa é a diferença. É essa diferença que despreza as mulheres.”
“Se Yor-san tivesse sido abordada como uma personagem que usasse sua sensualidade no estilo Fujiko Mine como arma, ela não se sentiria estranha com essa roupa ou com seios grandes todos os dias, mas faria sentido. Mas não é assim, porque, como no pornô e outros, os japoneses procuram “submissa e quieta, mas quero que ela fique bem exposta e tenha peitos grandes”.

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

Claro que as reações dos fãs japoneses foram imediatas, destacando:

  • ‘Meu Deus. Quem escreveu tudo isso não é uma mulher, é um monstro.’;
  • ‘É por isso que o amor paterno é importante.’;
  • ‘Mas na vida real, há mulheres que são tão expostas quanto Yor-san às vezes.’;
  • ‘Houve um tempo em que as mulheres se expunham desnecessariamente na Universal Studios Japan. É possível que a ideia de que “a mulher é submissa e não se exponha” esteja errada.’;
  • ‘Você está dizendo que nós mulheres devemos perder nossa individualidade?’;
  • ‘Se compararmos com a moda ocidental, ainda é modesto. Na América, as mulheres expõem o máximo de pele possível.’;
  • ‘O assédio sexual de mulheres é culpa dos homens, não das mulheres.’;
  • ‘Matar pessoas é pior, ponto final.’;
  • ‘Loid também é um cara alto e bonito, magro e macho, que é o que as mulheres gostam. Eles estão apenas cumprindo os desejos um do outro.’;
  • ‘Aberrações em busca de aprovação que querem atenção criticando desenhos populares.’;
  • ‘Sendo assim, a garota do Jujutsu Kaisen estava bem representada, mas as feministas reclamaram mesmo assim’.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.