Apontam que a indústria de anime tem cada vez menos elementos chineses A superpopulação de obras de isekai seria o principal motivo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
China
©Hetalia

O portal Niconico News compartilhou um artigo publicado na China onde se referia que as atuais séries de anime têm pouco ou nenhum elemento chinês, ao contrário do número de referências e cenários que se incluíam no passado. O artigo afirma que isso se deve à “superpopulação de obras de isekai”, cujos mundos são em sua maioria inspirados na Europa Antiga.

“A animação japonesa ainda é muito popular na China, mas os chineses consideram que as produções recentes têm cada vez menos elementos chineses. O meio de comunicação chinês Baijiahao publicou recentemente um artigo intitulado ‘No passado, o anime japonês tinha muitos elementos chineses, mas por que existem tão poucos elementos chineses hoje?’ O autor chinês do artigo apontou que os elementos chineses não estão completamente ausentes no anime japonês atualmente, mas são claramente menos do que antes.

“Ele considerou a influência dos’ filmes de Hong Kong ‘como a razão pela qual os elementos chineses eram frequentemente usados ​​na animação japonesa no passado. O cinema de Hong Kong está cheio de filmes de ‘kung fu’, que se tornaram muito populares no Japão, mas a influência de Bruce Lee e Jackie Chan em particular foi tão grande que muitas animações japonesas apresentam figuras baseadas neles. Além disso, ele apresentou o filme “Hello Dracula”, que se tornou muito popular no Japão, e o penteado da protagonista estilo coque foi adotado em muitos filmes de animação japoneses.”

“Como você pode ver, no passado havia muitos elementos chineses na animação japonesa, mas por que eles diminuíram nos últimos anos? O autor analisou isso da seguinte maneira: ‘A razão é porque a animação japonesa recente tem muitos elementos de aventura em outros mundos e muitas vezes se passa na Europa antiga.’ Porém, isso muda dependendo das necessidades do mercado, e se a obra for baseada na demanda chinesa, terá muitos elementos chineses.”

“Por fim, o autor é de opinião que não se deve preocupar muito com a presença de elementos chineses nas obras estrangeiras. Ele conclui seu artigo dizendo que ‘o mais importante é a história’, pois o uso de elementos chineses por estrangeiros pode ter o efeito contrário. Embora o artigo não indique isso, o fato de não vermos mais elementos chineses no anime japonês pode ser porque a China se tornou muito menos atraente culturalmente. “

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.