Evangelion – No Ocidente afirmam que Rei Ayanami faz parte do grupo LGBTQI+ Fãs japoneses não gostaram da afirmação.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
©Evangelion

Em um popular fórum de comentários japonês, um fragmento de um artigo do Ocidente foi compartilhado onde foi garantido que Rei Ayanami teria sido confirmada como parte do grupo LGBTQI+ no filme Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time. Deve-se notar que o artigo não foi compartilhado no Japão para discutir a teoria, mas para críticá-la por ‘ser totalmente ridícula’.

O artigo original escreve:

“A revelação acontece pouco mais de uma hora e dois minutos no filme de duas horas e meia, enquanto Fuyutsuki se prepara para o Quarto Impacto. Nessas preparações, ele comenta ‘A ressurreição da série Ayanami Avançada, formas de vida não contaminadas feitas com almas puras e livres de distinção sexual.’ A frase japonesa traduzida como “livre de distinção sexual”, “雌雄 も な く” (“shiyuu mo naku”), também pode ser traduzida mais diretamente como “assexuada”.

“O que isso significa especificamente para Rei Ayanami está aberto a interpretações, mas todas as interpretações colocariam em uma letra ou outra da sigla LGBTQI +. Se Fuyutsuki se refere ao sexo físico, significa que Rei é intersexo (com características sexuais secundárias proeminentes codificadas como femininas). Se se refere ao gênero, Rei é não binário. Embora possa ser mais um escopo, também está dentro do reino da possibilidade de que ser ‘sexualmente distinto’ poderia tornar Rei pansexual ou assexuado. ‘

“A bissexualidade de Shinji é ainda mais explícita nos filmes Rebuild do que na série original. Maya Ibuki ainda é lésbica. Além desses personagens canonicamente confirmados, há também um forte subtexto bissexual para as cenas de flerte entre Mari e Asuka. E, é claro, pessoas queer da vida real têm sido essenciais para o sucesso de Evangelion; O final do novo filme não seria tão emocionante sem a música final da cantora não binária Utada Hikaru. ‘

Conforme mencionado no início desta nota, o artigo atraiu nada além de comentários negativos em fóruns japoneses, destacando: ‘Não consigo esconder minha confusão sobre a repentina teoria LGBTQ‘, ‘Mentalidade ocidental: se você não é homem nem mulher, automaticamente é LGBT ‘,’ Acho que você entendeu errado ‘,’ Isso é horrível ‘,’ Estou feliz por ter nascido no Japão ‘,’ Não é nada sexual. Rei é simplesmente Rei”,“É como dizer que Freeza é um gênero não binário” e “Não acho que este anime seja tão progressivo como pensa este jornalista”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.