Fire Emblem Engage: O Ocidente censurou romance entre personagens Uma censura justa

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Fire Emblem Engage
©Fire Emblem Engage

O popular usuário do Twitter@Mondblut1984” relatou que o videogame Fire Emblem Engage passou por “censura de localização”, o que significa que vários diálogos e situações que aparecem na versão japonesa original não aparecem na versão localizada para japonês. De acordo com o relatório, quaisquer dicas românticas envolvendo um personagem menor de idade (de acordo com a tradição do jogo) foram totalmente removidas ou, na falta disso, modificadas.

O casamento tem sido uma característica notável dos videogames recentes da franquia Fire Emblem, começando já na quarta parte. Os jogos anteriores tinham uma variedade de finais onde era mencionado que certos personagens acabavam se casando após a guerra ou qualquer que fosse o conflito central, se o jogador os colocasse juntos durante o jogo. No entanto, recentemente o recurso de casamento tem aparecido constantemente e ocorre quando dois personagens são sempre colocados juntos no campo de batalha até atingirem um certo “nível de relacionamento”.

No entanto, embora Fire Emblem Engage tenha um sistema de “romance”, ele não possui nenhuma mecânica de casamento. Em vez disso, o personagem Alear dá um “anel” para o parceiro escolhido, mas não os pede em casamento como em outros videogames da franquia. Essa mecânica foi mantida na localização, mas na versão ocidental ela sofreu uma pequena alteração.

Fire Emblem Engage
©Fire Emblem Engage

Lembrando que Alear o nosso protagonista, pode ser homem ou mulher,sendo mencionado na história como um Dragão Divino (descendente de uma linhagem real de dragões que existe desde os tempos antigos) que esteve adormecido por 1000 anos, em decorrência ao selamento do Fell Dragon. No jogo, ele acorda de seu longo sono sem suas memórias do passado

Sobre os diálogos, o usuário compartilhou um exemplo: A frase original em japonês escreve: “Mesmo que seja muito cedo para sermos amantes, talvez possamos ser parceiros”, enquanto no local está escrito: “Conseguimos, acho que somos sócios”. Essa fala é mencionada por Anna, uma personagem de 11 anos do jogo.

Fire Emblem Engage
©Fire Emblem Engage

“A linha de diálogo japonesa de Anna implica romance, a ocidental não. Isso também explica porque os trailers em inglês mencionam que quase não há romance… A equipe de localização removeu porque muitos personagens, senão a maioria, foram considerados jovens demais para eles”, explica o usuário.

“Outra censura independentemente do local: os personagens menores de idade não usam o anel no dedo anelar, mas no dedo médio. É possível que a Nintendo of America tenha influenciado os desenvolvedores a implementar isso, para não dar a impressão simbólica de casamento”, acrescenta. No entanto, refira-se que as denúncias tiveram uma recepção mista nas redes sociais, com alguns criticando as decisões de censura e outros aplaudindo-as.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.