Hetalia World Stars gera polêmica após anuncio de adaptação para anime Os americanos estão indignados!!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hetalia World Stars
©Hetalia World Stars

Após o anuncio sobre a nova adaptação para anime do mangá Hetalia World Stars, a notícia causou indignação nos Estados Unidos. Motivo pelo qual latino-americanos, japoneses, franceses e poloneses se uniram para defender a obra.

A primeira adaptação para anime estreou em 2010 e destacou-se por ser uma sátira que se passa na Segunda Guerra Mundial e mostra personagens que representam cada país e se inspiram em estereótipos.

O objetivo era destacar que os únicos que tomam decisões são os líderes e que seus cidadãos só os seguem às cegas, ideia que foi aplaudida pelo público por ser uma crítica a sociedade.

Infelizmente, os usuários americanos não entenderam a sátira e o pano de fundo, então eles decidiram reclamar publicamente sobre como a série mostra ideais incorretos e não representa os Estados Unidos.

Surpreendentemente, usuários de todo o mundo se uniram para reclamar como os usuários dos Estados Unidos decidem por si próprios o que é socialmente aceito, negando algumas formas de expressão. Na América Latina, a hashtag # ShutUpGringo2020 foi criada.

Embora esta hashtag tenha começado em relação ao anime, o significado transcende, e milhares de pessoas de todo o mundo expressaram sua insatisfação com a forma como poucos nos Estados Unidos querem decidir como a cultura, a liberdade de expressão e os modos de vida devem ser nos outros países.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.