Japão aprova nova lei sobre pirataria na internet Alguns piratas do ocidente também podem ser afetados.....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©Mangás

O parlamento japonês aprovou a nova Lei de Controle de Direitos Autorais, que analisa medidas contra a pirataria na Internet e proíbe o download ilegal de mangás, revistas e textos acadêmicos, além de músicas e vídeos.

A agência de Kyodo disse que a lei também controla “sites de sanguessuga”, que oferecem links para sites de download nos quais materiais piratas são oferecidos.

A proibição de downloads ilegais entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021, enquanto as restrições aos “sites de sanguessugas” começarão em 1º de outubro.

O caso mais notório de sites de hackers foi o Mangamura, que até antes de ser desativado em abril de 2018 obteve mais de 100 milhões de visitas por mês, causando uma perda para os editores de 300 milhões de ienes (US $ 2,75 milhões)

Com a nova lei, os reincidentes por download ilegal terão até 2 anos de prisão ou uma multa de 2 milhões de ienes (US $ 18.320) ou ambos, enquanto os operadores de “sites de sanguessuga” receberão até cinco anos de prisão ou uma multa máxima 5 milhões de ienes, ou ambos.

De acordo com dados locais, em novembro passado, havia 500 sites de mangás e livros de fotos para seguidores japoneses, e 10 páginas principais receberam cerca de 65 milhões de visitas mensais.

A pirataria custa às editoras japonesas cerca de 400 bilhões de ienes (US $ 3,7 bilhões) por ano, de acordo com a Associação de Distribuição no Exterior de Conteúdo, com sede em Tóquio, que reúne as maiores Editoras e produtores japoneses de mangás e animes.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo
Rodolfo
7 meses atrás

pois é agora voltaremos a depender das empresas de entretenimento que atua no Brasil e mesmo que venha animes
vira somente os lucrativos com na era de ouro do tukusatsu e do CDZ no nosso pais porem já existem alguns sites de stream de anime outra coisa que vai acontecer é aqueles que tem mais conhecimento de idiomas assinarem serviços de stream de outros países como exemplo de países da língua inglesa ou mesmo do próprio pais de origem do anime ( animação).. e a produção tem que existem animações bacanas brasileiras só não existe o investimento da tv brasileira… ( principalmente a tv aberta) pois foi proibido a propaganda infantil…

trackback

[…] disso, a plataforma veio como apaziguador após a aprovação da Lei de Controle de Direitos Autorais que terá vigor no ano que vem. A lei analisa medidas contra a pirataria na Internet e proíbe o […]

Otaku de 2064
4 meses atrás

É realmente, eu aprovo essas empresas quererem o fim da pirataria porque é um p#ta trabalho para fazer um anime e no fim tem gente assistindo de graça e a desenvolvedora que teve um trabalho imenso não ganha nada ,até eu ia ficar p#to sabendo que tem gente se usufruido do meu trabalho de graça. Bem ai achega nequela questão: o brasileiro é pobre e a maioria que assiste animes são jovens que não trabalham e que cosequentimente não tem condições de pagar mensalmete funimation ou a crunchroll e por isso usam de sites piratas, é basicamente o pobre da favela em situação de miséria onde que infelismente tem que roubar para sobreviver, mas ai vc se pergunta: ”porque o brasileiro é pobre?” bem vou abrir os olhos de quem não sabem, o principal culpado pelo brasil esta na merda é o estado ,onde ele rouba todo mundo via ‘impostos’ consequentimente deixando as pessoas pobres, sem contar que ele monopoliza empresas estatais quebra concorrencia e coloca altas taxas e impostos sobre impresas privadas que consequentimente aumenta o preço dos produtos que no fim o pobre brasileiro paga ,sem falar das taxas que o estado coloca nas impostações e exportações dos rodutos assim fazendo que ninguem queira investir no brasil fazendo que não há demanda fazendo denovo as empresas aumentarem os preços dos produtos ,mais um vez quem se prejudica é o povo brasileiro. sem contar na inflação onde os bancos monopolizados estatais emprimem dinheiro como louco fazendo que a moeda perca o valor que faz que os produtos fiquem mais caros ainda ,Por isso o estado é o inimigo de todos nós , é basicamente um parasita do mercado que fica roubando as pessoas através da violencia sem produzir nada, apenas prejudicando e arruinando o esenvolvimento e a evolução da raça humana ,esse é o principal motivo da pirataria de animes do brasil.

Para vc se libertar e entender melhor veja esse video do Toddyn: https://youtu.be/OQb_MH4UtIk ,e siga o conteudo desse canal para entender mais: https://www.youtube.com/channel/UCsFgHFNWP-1I9mCoA59TixA

Espero ter ajudado vcs a conpreender o porque da pirataria dos animes abraço