MANGA Plus – Plataforma de mangás gratuitos pela Shueisha pode chegar ao Brasil A plataforma já está disponível em 175 países, com opções do inglês e em espanhol.

Matheusantinho
(redator de noticias)
MANGA Plus
©MANGA Plus

No Twitter, vazaram uma informação de que supostamente a editora chefe responsável pelo site e aplicativo MANGA Plus, Shuhei Hosono, está em comunicação interna para expandir a plataforma para outras regiões como o Brasil.

MANGA Plus é uma  plataforma gratuita, desenvolvido pela Editora Shueisha, que dá acesso a mais de 50 títulos, como One Piece, My Hero Academia, Black Clover, Chainsaw Man, Naruto e Tokyo Ghoul.

 

A plataforma oficial do MANGA Plus até o momento da escrita desta matéria não se pronunciou sobre o suposto vazamento.

A plataforma já está disponível em  175 países, com opções do inglês e em espanhol. O projeto ganhou destaque consideravelmente nos últimos tempos após a diversas ações contra a pirataria no Japão e no mundo. O caso mais notório de ações foi contra a Mangamura, uma das maiores plataformas pirata de animes e mangás que foi desativada em abril de 2018. Um ano antes da MANGA Plus ser lançada.

Além disso, a plataforma veio como apaziguador após a aprovação da Lei de Controle de Direitos Autorais que terá vigor no ano que vem. A lei analisa medidas contra a pirataria na Internet e proíbe o download ilegal de mangás, revistas e textos acadêmicos, além de músicas e vídeos.

Caso seja confirmado do projeto entrar aqui no Brasil, possa ser que entre em conflito com diversas editoras aqui como A JBC e a Panini. Podendo gerar tensão no mercado de mangás brasileiro já bastante nichado.

Mais sobre:

A plataforma de leitura online da Shueisha estreou em janeiro de 2019 e possui aplicativo para Android e iOS. O MANGA Plus permite que o usuário visualize gratuitamente edições e capítulos das obras, e para ter acesso ao conteúdo completo deve comprar os volumes. Além disso, o serviço tem lançamentos simultâneos com o Japão disponível em inglês e Espanhol. Você pode conferir o site clicando aqui.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] Fonte: Anime United […]