Mushoku Tensei: Veja os comentários do autor sobre a representação da escravidão na série Assunto delicado em animes

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II
©Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II

No episódio seis de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II, Rudeus Greyrat compra uma criança escrava chamada Julie, dublada por Sumire Morohoshi, para fazer figures para Zanoba. O desenvolvimento recente acendeu a conversa sobre o uso da série de desenvolvimento narrativo questionável novamente depois que sua temporada anterior incluiu discussão sobre atração sexual por meninas pré-adolescentes.

O autor da série Rifujin na Magonote comentou sobre a escravidão em sua série no X (Twitter) no domingo. O mesmo escreveu: “Sobre Rudeus: ele realmente não tem nenhum sentimento de ódio pela escravidão. Ele sente que não é necessariamente o caso de todos os escravos serem universalmente mais infelizes como escravos do que eram antes de se tornarem escravos. Portanto, embora o sequestro seja mal, ele não pode dizer com certeza que a escravidão em si é um mal e não quer impor seu próprio senso de justiça a uma cultura com a qual não está familiarizado.”

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II
©Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II

Rifujin na Magonote adicionou detalhes adicionais sobre sua série em tweets subsequentes no domingo. Ele escreveu que o primo de Rudeus, Luke, teve sua própria cota de problemas enquanto morava em um dormitório feminino. o autor está aludindo ao fato de que Fitz (Sylphiette, disfarçada de homem) mora no dormitório feminino, enquanto a residência do colega guarda Luke não foi explicitamente declarada. No tweet, o autor confirma que Luke está no mesmo dormitório e é conhecido por gostar da companhia de mulheres.

Sinopse:

Apenas quando um otaku de 34 anos, desempregado, chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado por um caminhão e morre! Surpreendentemente, ele se vê renascido no corpo de uma criança em um estranho mundo novo de espadas e magia.
Sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias de sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até a idade adulta, enquanto ele luta para se redimir em um mundo maravilhoso, mas perigoso.

Mais sobre:

Manabu Okamoto (Gamers!) está dirigindo a série no Studio BindEGG FIRM também é creditada na produção. Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX) está desenhando os personagens.

Seven Seas Entertainment licenciou a série light novel e a adaptação de mangá de Yuka Fujikawa. A empresa também licenciou o mangá spin-off de Mushoku Tensei: Roxy de Shouko Iwami (Mushoku Tensei: Roxy Datte Honki desu).

Kadokawa publicou o primeiro volume da série de light novels em abril de 2014. A adaptação do mangá de Fujikawa começou na revista Comic Flapper da Kadokawa em outubro de 2014.

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II irá ao ar por dois cours (dois trimestres de um ano). A primeira metade estreou em 2 de julho e a Crunchyroll está transmitindo a série enquanto ela vai ao ar no Japão. Rifujin na Magonote inicialmente serializou a história no site Shōsetsuka ni Narō de 2012 a 2015. O selo MF Books da Kadokawa começou a publicar uma versão impressa em 2014. O 26º volume foi lançado em novembro de 2022.

A primeira parte da primeira adaptação para anime dos romances estreou em janeiro de 2021, e a segunda parte estreou em outubro de 2021, após um atraso desde julho.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.