Pokémon Adventures – Mangaká pede desculpas por expressas opiniões políticas O artista misturou painéis do mangá com hashtags políticas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pokémon Adventures
©Pokémon Adventures

O mangaká Satoshi Yamamoto, responsável pelo mangá Pokémon Adventures, pediu desculpas no seu Twitter por colocar imagens do mangá sob hashtags políticas:

Sinto muito por usar os painéis e linhas do mangá como uma frente para expressar as minhas opiniões sem usar as minhas próprias palavras. Manchei a imagem que os leitores têm do mangá e dos seus personagens. Também sinto muito por continuar assim até receber instruções contrárias. Eu sei que não é algo que eu possa remover, mas vou excluir os tweets em questão.

Acredita-se que os tweets aos quais Yamamoto se refere são painéis não editados do mangá Pokémon Adventures, que ele postou com a hashtag #検察庁法改正案に抗議します (me oponho à revisão da lei do Ministério Público). Os painéis apresentavam frases como “Existem pessoas que tentam dobrar o mundo da maneira que querem” e “Você não pode simplesmente tirar algo tão precioso de nós com um raciocínio egoísta”.

A hashtag refere-se à oposição a um projeto de lei que está sendo discutido atualmente no parlamento, o que aumentaria a idade de reforma para os promotores públicos de 63 para 65. Os críticos argumentam que isso permitiria aos promotores permanecer no cargo por mais tempo e impactar negativamente a democracia do país.

Segundo o Kyodo News, a hashtag inspirou mais de 3.8 milhões de tweets no domino e um número grande de artistas e celebridades japonesas mostrou a sua oposição à posposta.

Depois de excluir os tweets que combinam a hashtag com o mangá Pokémon AdventuresYamamoto continuou a expressar as suas opiniões pessoais. Ele imediatamente seguiu o seu pedido de desculpas com um tweet que dizia: “Mais uma vez, sou contra a revisão da lei do promotor público”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.