Segundo o diretor Shuuhei Yabuta, a indústria de anime está estagnada Estou cansado de caras velhos que só reclamam e não se mexem, e pirralhos que estão cegos pela sensação de não querer decepcioná-los

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
anime
©Shirobako

Em 28 de outubro, o artista ‘Atserc’ virou tendência após compartilhar um vídeo animado especial descrevendo a luta entre Saitama e Blast, o herói número um da Hero Association, da franquia One Punch Man. Os fãs do anime ficaram impressionados com o trabalho de animação feito, principalmente quando o usuário apontou que levou três meses para produzi-lo sozinho, com comentários como:

‘Que diabos! Isso foi incrível!’; ‘Quero dizer, eu nem espero que o estúdio japonês comissionado seja capaz de imitar isso’; ‘Não pode ser que isso tenha aparecido de repente, é uma obra-prima!’; ‘Este pequeno vídeo é melhor animado do que toda a segunda temporada’; ‘É feito de forma tão criativa que faz minha cabeça explodir. Isso é o que eu quero ver na adaptação real do anime”; Não tenho palavras para descrever o que acabei de ver, você fez isso sozinho? Se sim, então você é uma pessoa talentosa. Se isso é algo que você gosta de fazer, vá em frente porque você tem uma habilidade impressionante de animação.

Mas não foi só isso, o fato de o usuário ter feito isso sozinho em três meses chegou até aos ouvidos do diretor Shuuhei Yabuta, atualmente responsável pela adaptação em anime de Vinland Saga. O diretor aproveitou a raiva que sentiu ao assistir ao vídeo para lançar uma dura crítica à indústria do anime no Japão, aparentemente “preso nas mesmas ideias e técnicas há mais de trinta anos”.

Shuuhei Yabuta
© Shuuhei Yabuta

Seu texto completo escreveu:

“Esse é o nível de ‘satisfação’ que os fãs exigem (não estou me referindo ao desenho). Nosso trabalho é criar novas experiências e experiências no produto final e aumentar a satisfação. Estamos fazendo a mesma coisa há 30 ou 40 anos, não porque seja a coisa certa a fazer, mas como resultado de um modelo de trabalho errado e individualismo. Caso você se assuste, devo acrescentar que não estou falando apenas de “One Punch Man”, mas da indústria de animação japonesa como um todo.
O conteúdo é que a indústria de animação japonesa não é nada criativa no momento, e que é necessário conscientizar e se esforçar para criar um ambiente em que novos desafios possam ser assumidos para desenvolver a capacidade de vencer no mercado em geral . A produção de animação é um circo, não uma competição de artistas individuais. Se você não pode compartilhar uma visão e almejar alta qualidade, você deve ir sozinho, sem usar um título.
Estou cansado de caras velhos que só reclamam e não se mexem, e pirralhos que estão cegos pela sensação de não querer decepcioná-los, então quero tentar algumas coisas quando o trabalho atual se estabelecer.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.