Shingeki no Kyojin: Hajime Isayama leiloa as mesas onde desenhou a obra Tudo em função da caridade

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Shingeki no Kyojin
© Shingeki no Kyojin

Hajime Isayama, o criador de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), teve um fim de semana colossal no terceiro maior festival de quadrinhos do mundo, o Angoulême International Comic Book Festival (França). Ele não só recebeu um prêmio especial, como revelou que vai leiloar as mesas em que desenhou a obra para o grupo Médicos Sem Fronteiras.

Como parte das comemorações do quinquagésimo aniversário do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, Isayama recebeu um prêmio especial em reconhecimento ao seu trabalho em Shingeki no Kyojin. O prêmio foi entregue no dia 28 de janeiro em uma cerimônia especial na França.

Ainda no Angoulême International Comic Strip Festival, as mesas de trabalho de Isayama, utilizadas por ele e seus assistentes, foram expostas e foi revelado que iriam a leilão, com toda a renda revertida para os Médicos Sem Fronteiras. No vídeo acima, Isayama explica que as escrivaninhas foram feitas especialmente por seu pai em sua cidade natal, Hita, no Japão, para limitar as distrações durante a criação.

Isayama destaca que, devido à disseminação do desenho digital no Japão, o uso de escrivaninhas grandes tornou-se irrelevante. As mesas vão a leilão até 11 de fevereiro e, à data desta edição, o valor delas, variam entre 510 euros ($555) e 1.750 euros ($1.902).

Finalmente, Hajime Isayama fez o seguinte comentário:

  • Nesta ocasião, são leiloadas as carteiras utilizadas na sala de trabalho de “Shingeki no Kyojin”. Pedi ao meu pai, que era designer de móveis, que fizesse esta escrivaninha sob medida para mim, para que eu pudesse me concentrar no meu trabalho. Foi feito pela Nitto Woodworks (日東木工) em Hita, minha cidade natal. “Shingeki no Kyojin” foi criado nessas mesas por cerca de quatro anos comigo e meus ajudantes;
  • Às vezes almoçávamos, às vezes íamos dormir, às vezes falávamos bobagens, às vezes ficávamos tensos antes do prazo, às vezes pensávamos no desenvolvimento da história com os responsáveis, todo o tempo que passamos na produção, o tempo da minha juventude, que chegou um pouco atrasada para mim, estava com essa escrivaninha;
  • Hoje em dia, quando o desenho digital se tornou popular e grandes grupos de pessoas não estão mais trabalhando em mangá, essas grandes mesas são inúteis, mas estou profundamente apegado a elas. Espero que isso ajude mais alguém. Entreguei um autógrafo e uma ilustração especial para este leilão. Tem havido muitas notícias tristes ultimamente, mas vou doar o dinheiro da sua compra para os Médicos Sem Fronteiras na esperança de trazer um pouco de paz ao mundo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.