Shingeki no Kyojin – Editor faz advertências sobre uploads ilegais A editora continua caçando os responsáveis

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Em dezembro de 2020, através de sua conta no Twitter, o editor do mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin, fez uma declaração sobre as violações de direitos autorais do mangá, escrevendo: “Kodansha esta tomando medidas estritas contra uploads ilegais. O trabalho está em andamento para identificar a causa raiz dos vazamentos. Todos os outros uploads ilegais também estão sob investigação em cooperação com a polícia. Esperamos que continue a desfrutar do nosso conteúdo legalmente”.

Quase um mês depois, o editor publicou uma nova atualização sobre o assunto: “Sobre a violação de direitos autorais de Shingeki no Kyojin. Kodansha continua com todos os seus esforços contra uploads ilegais. Anunciamos que estamos fazendo um grande progresso na identificação da raiz do vazamento antes que a Revista Bessatsu Shonen seja colocada à venda. Esperamos que continue a desfrutar dos produtos oficiais. ”

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spinoff e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spinoff para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spinoff – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.