Primeiras Impressões: Mashle: Magic and Muscles A obra é uma mistura de Black Clover, Harry Potter e One Punch Man

Paulo Henrique
(Revisor)
Mashle: Magic and Muscles
© Mashle: Magic and Muscles

Ficha Técnica – Mashle: Magic and Muscles

Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: 
A-1 Pictures
Diretor: 
Tomoya Tanaka
Origem: Mangá
Data de estreia:
07/04/2023

Fazendo parte dos lançamentos dessa temporada, temos agora o Saitama de Magia como é chamado por muitos, Mashle: Magic and Muscles acompanha Mash Burndead, um garoto que nasceu sem magia  num mundo onde a mesma, é usada para realizar todos os tipos de tarefas (qualquer semelhança com Black Clover é mera coincidência), e por isso, ele e seu pai, Regro Burndead, vivem afastados na floresta e a mando do mesmo Mash, passa todos os dias treinando seu físico. O mesmo segundo seu Regro é um garoto gentil, mas um tanto quanto estabanado, ao ponto de não lembrar se deve empurrar ou puxar a porta de sua casa, e prefere simplesmente quebrar a mesma e ao tentar consertá-la acaba a danificando ainda mais, para o desespero do pai.

De cara podemos ver algo que faz o design dos personagens se destacar que é as linhas em seus rostos, todos os humanos nesse mundo nascem com pelo menos uma em seus rostos e todas variam no formato e no tamanho, mas o essencial é que indicam que as pessoas podem usar magia, no entanto, Mash por algum estranho motivo nasceu sem. Mash por repetir as mesmas séries de exercícios todos os dias, se tornou extremamente forte, fazendo até mesmo os animais da floresta se impressionarem com sua força.

Mashle: Magic and Muscles
© Mashle: Magic and Muscles

Algumas coisas acontecem e a identidade de Mash é exposta ao mundo, nisso, um oficial chamado Brad Coleman, rastreia Mash e Regro até a casa deles com o intuito de dar fim à vida do garoto, pois um ser sem magia como ele não pode existir naquele mundo. Nisso nos é revelado que Mash e seu pai não compartilham laços sanguíneos e que Regro por não ter quase nenhuma habilidade com magia, foi expulso de sua família e teve dificuldades para sobreviver, fazendo o mesmo ter vontade de acabar com sua vida, e Mash foi o responsável por evitar que isso acontecesse, pois, Regro encontrou o garoto abandonado e vendo que o mesmo não tinha linha, percebeu que ele não podia usar magia e sentiu pela primeira vez na vida que era necessário, prometendo criar o menino como se fosse seu filho.

Mash, ao ver que seu pai estava em perigo, desfere um soco contra um dos oficiais para salvar o pai, e Brad usa uma magia poderosa para tentar matar o garoto, a qual o mesmo desvia como se não fosse nada, uma cena que na minha opinião foi bem mais engraçada no mangá. Brad mesmo tenta mais uma vez ferir Mash, usando uma magia ainda mais poderosa, a qual o mesmo pega e começa a fazer malabarismo, e na terceira tentativa de Brad, Mash começa a fazer dribles com a magia, fazendo o mesmo desistir de seu objetivo. Nisso ele propõe que o garoto se torne um Visionário Divino, o maior título da sociedade para que o mesmo possa viver em paz com seu pai, contanto que Brad fique com o dinheiro que vem com o título e Mash aceita a proposta, e para isso ele vai ter que se matricular na Easton Magic Academy (qualquer semelhança com Hogwarts é mera coincidência, assim como outras semelhanças que irão aparecer com o decorrer da obra), para ter a chance de almejar se tornar um Visionário Divino.

Sinopse:

Para todos os outros em seu mundo dominado pela magia, o jovem e impotente Mash Vandead é uma ameaça para a reserva genética e deve ser expurgado. Vivendo secretamente na floresta, ele passa todos os dias treinando seu corpo, construindo músculos fortes o suficiente para competir com a própria magia. No entanto, vendo sua identidade exposta e sua vida pacífica ameaçada, Mash começa sua jornada para se tornar um ‘Visionário Divino’, um papel tão poderoso que a sociedade não terá escolha a não ser aceitar sua existência. Assim, para manter sua vida pacífica, Mash, sem magia, inscreve-se na prestigiada Easton Magic Academy, competindo com os filhos de alguns dos mais poderosos e de elite do reino. Sem a habilidade necessária para sobreviver em Easton, Mash já parece estar em desvantagem contra seus colegas de classe. Para atingir seus objetivos, Mash terá que lutar em cada prova usando apenas seus punhos, superando a magia com seus músculos, tudo pelo ilustre título de Visionário Divino!

Mashle: Magic and Muscles
© Mashle: Magic and Muscles

Expectativas:

Conheci o mangá no final do ano retrasado, através de um PV promocional para o mangá. Há tempos não lia uma obra tão engraçada estilo One Punch Man como essa, tanto que conforme ia lendo o mangá tinha certeza que o mesmo iria ganhar anime em algum momento, por isso, fiquei muito feliz quando soube da adaptação. Conforme os episódios passarem, será perceptível as semelhanças da história com Black Clover, Harry Potter e One Punch Man, o que só faz a obra ficar ainda mais divertida.

Apesar de ter gostado e rido com esse primeiro episódio, a animação deixa a desejar em alguns momentos, tanto que como eu disse antes a cena em que Mash desvia a magia de Brad, foi muito mais engraçada no mangá, principalmente pela expressão de surpresa que o mesmo faz, e conversando com um amigo que leu o mangá por indicação minha, o mesmo compartilhou da mesma opinião. No anime eles não mostraram o momento de cara, tiveram que reprisá-lo, o que deixou a cena em si muito sem emoção, mas apesar de tudo, acredito que podemos esperar momentos bem animados nas partes necessárias.

Nota: 4,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.