Polêmica – Sites de animes são derrubados pela Crunchyroll Fãs se revoltam e vão as redes sociais reclamar

Ana Paula
(redatora de noticias)
Crunchyroll
© Crunchyroll

A polêmica mais recente nas redes sociais e na internet em geral é a notícia sobre sites de download de animes que estão sendo retirados do ar ou redirecionados por uma ordem da Crunchyroll (serviço de streaming de animes) e estão fazendo um manifesto contra a mesma por abusos.

As páginas de subs sempre tiveram um papel importante na comunidade Otaku ocidental devido ao difícil acesso a animes que sempre houve por aqui. E em uma época em que fazer downloads ou streaming de animes era muito complicado, estes sites se tornaram cada vez mais populares entre os fãs das obras nipônicas oferecendo estas totalmente de graça. Até chegar a era de expansão dos serviços de streaming que passaram a oficializar a entrega destas obras.

Entre as principais reclamações do público em geral estão de que o serviço pago “está querendo fazer monopólio”, “eles não oferecem o anime x”, “o valor cobrado pelo serviço é alto”, “nem todo mundo pode pagar por um serviço assim”,”o dinheiro ganho pela Crunchyroll não é o bastante para manter a indústria”,” a venda de Blu-ray e DVD são as que realmente sustentam o mercado” e que “as traduções são ruins”.

O principal protesto divulgado pelos sites atingidos são como este:

anime cx
© Animes CX

Vale informar que :

Serviços como a Netflix, Amazon Prime, Hidive também oferecem um catálogo de animes. A diferença é que quando uma obtém os direitos de reprodução, a outra fica impedida de colocar o mesmo anime em seu serviço. Isso não implica em monopólio.

Pirataria (a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários do produto) é crime. Sendo assim a Crunchyroll, que obteve as autorizações necessárias para reproduzir os animes de seu acervo, tem o direito de reclamá-los perante a lei.

Dados pessoais de administradores de sites podem ser obtidos facilmente e legalmente em sites como o Who is se este for aberto.

Oferecer o download gratuito de animes não quer dizer que todos os sites tenham feito isso sem lucro algum. As diversas propagandas colocadas nos sites oferecem renda a ele, o que torna a atitude ainda mais grave perante a lei, já que este obteve lucros sem dar o devido retorno aos proprietários dos produtos ali fornecidos.

A Crunchyroll já reverteu mais de 100 milhões de dólares para as produtoras japonesas desde a sua criação, o que tem ajudado e alavancado cada vez mais o mercado de animes. Confira a notícia aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • lucas cruz

    Não tiro a razão da Crunchyroll e acho que tem gente que está exagerando com essa situação

    • Carlos-senpai

      Só acho que se eles melhorassem suas traduções e seu modo de anúncio, eu ficaria de boas em assistir lá.

      • Viruz

        Queria ver onde vocês veem tanto problema com as traduções do cr.

        • Carlos-senpai

          Tradução fica em segundo plano, mas o problema real é esses anúncios[teste feito em um episodio] ====> foi um anuncio antes do episodio, 5 anuncio de animes e um sobre o CR premium depois da Opening e 10 anúncios de animes e um de series até o final do episódio. Um absurdo desanimador.( demorei pra responder pq estava contando quanto anúncios apareceriam)

          • Ediomar Stanga

            Faz de conta que ta vendo anime em canal de tv e os anúncios seria os intervalos xD

  • otavio silva

    Ainda não vou assinar a crunchyroll partiu torrent, eu não vou cair nessa de pagar 20 conto pra netflix pra assistir nanatsu no taizai ,mais 10 dólares pra crunchyroll pra assistir Black clover e sei la mais quantos pra Amazon pra assistir outro anime . Não é monopólio mas quebra o bolso do cliente

    • H_G

      Sim , é isso, exatamente por isso que esses serviços são ruins, você tem o ponto chefe da questão aqui.

    • Raul Lima

      você sabe que o Crunchyroll tem a alternativa de assistir gratuitamente ne?

      • Sei , ver o episódio do teu animê favorito uma semana depois que passou no Japão e ter tomado spoiler de tudo quanto é lado no próprio site deles , muito massa hehehehe !!!

      • HaneS2

        4 anuncio de 1 minuto flws
        obs. assino cr

        • Hélio Severino

          4 anúncios que ajudam a industria

          • HaneS2

            assistir anime com 1 semana de atrasado, flws

          • Roberto Meyer

            Aqui não tem otário não, pois não são todos que podem pagar e nem todos os animes com boa qualidade são lançados. ABAIXO ESSA NOJEIRA!

          • Eduardo

            Como diria @thunderbolt, não paga, não assiste. Essa é a vida real.

          • Stefhany Minimundos

            Ajuda? os anuncios é sempre de animes dela, antigamente eu via um anuncio de alguma empresa de fora.

            Eles deveriam arrumar isso, coloca um anuncio no começo e no final e fica ok, coloca anuncio nas partes importantes dos episodios, ai claro que o pessoal não vai querer ver por ali kkk

        • Ediomar Stanga

          Faça de conta que ta vendo no cartoon network e os 4 anúncios seria o intervalo e tal…

          • Tio Zamasu

            Nao bro isso n eh legal porra de cartoon network passar de ver animes de boa nos nos nossos sites sem anuncio no meio muda dms

      • Gleidsom Lima

        cara voçe nao e normal aquilo ali e um lixo

    • Carlos-senpai

      Só acho que se eles melhorassem suas traduções e seu modo de anúncio no modo Gratuito, eu assistiria lá. (e como o @CoisaDeLoco2 falou, melhorar seu tempo de postagem)

      • Chumbo

        Lembrando que tradução de fã sub nem sempre dá traduzindo o japonês no sentido certo. Por isso vc diz que a da Crunchyroll tá errada. E quantos os anúncios no modo Free, um ad blocker acaba com eles

        • Laura Regina

          Se você usa bloqueadores não pode assistir. tem problemas de tradução, vários. Algumas situações precisam de nota de tradução, por exemplo, e eles não tem o hábito de colocar, preferem alterar uma sequência de frase e “trocar” a piada. Isso é comum em filmes americanos também e um problema de massificação de conteúdo, eu prefiro os fansubs brasileiros.
          E viva a pirataria!

      • Gleidsom Lima

        ,,,,

    • Luis David Salgado Sap

      concordo, nem sei como vou ver black clover agr ;-; se descobrir
      onde ver me manda o link pff obg

      • BrunnoMenxa

        Tem o Giganima. É um aplicativo para assistir animes. Se você procurar um pouco vai encontrar.

        • Luis David Salgado Sap

          Ok, obrigado pela a ajuda 👍☺️<

  • Obter informações é uma coisa… Ameaçar pessoas com essas informações é um crime… Me expliquem isso agora… Vou continuar assistindo animes gratuitamente, administradores que forçam outros à fecharem seus sites não deveriam existir, além de tudo prejudicam a troca de culturas, se preocuparam em defender o seu site, mas nem citam o que estão fazendo com outros sites, esse artigo está muito errado…

    • Raul Lima

      não ouve ameaça nenhuma, o próprio dono da PUNCH disse que foi tudo amigável, e que esses sites mentiram. Ou vc acha que o CR contratou capatases pra ir na casa de todos eles ameaça-los?

      • Ádley Souza

        AH TÁ, e ele vai confirmar. Se ele confirmar uma coisa dessa, sobre é para ele.

      • Alessandro Fagundes

        eu assistia animes lá

      • otavio silva

        Mais irônico disso tudo é que o próprio crunchyroll começou como um site PIRATA de animes. e agora ta quebrando as pernas das fansubs que a propósito colocou eles no mercado com os animes que ele pegava delas nos seu primórdio.

    • Laura Regina

      grandes portais de anime no brasil recebem dinheiro pra fazer propaganda pra o Crunchyroll

  • Triste essa situação derrubar bons fansubs que tinham ótima qualidade tanto de imagem quanto de tradução(dito de passagem a da CR é um lixo) então agora forçando nos a pagar por um serviço meia boca

    • Raul Lima

      você sabe que eles derrubaram apenas quem usava seus animes e além disso a tradução do CR né?

      • Rafael Felipe Ramos

        errado, quase nenhum site de anime pegou eps do CR, a maioria pegava da fan punch que também foi derrubada e SIM ela fazia traduções melhores que a do CR. alem disso independente da legenda serem deles ou não se estava no contrato… eles derrubam o site.

        • Felipe Félix

          Não derrubaram mano….

          O Punch só está removendo os animes que tem no catálogo do Crunchy Roll.

          Voltaremos daqui uns dias sem o conteudo da CrunchyRoll.
          Valeu pelo apoio, folks!

          Vem pro discord eqt isso: https://discord.gg/Hg3XyMt

      • BrunnoMenxa

        O CR começou como esses sites de fansub.

  • H_G

    Legal, são 4 sites pra oferecer uma seleção limitada de animes com preços inflados, é óbvio que o consumidor vai optar pela pirataria, quando o serviço não entrega o suficiente e não há outras opções o consumidor vai sempre optar pela pirataria, ninguém é (me desculpem pela palavra) trouxa o suficiente pra pagar esses serviços incompletos, a regra de um mundo onde o livre mercado existe é que mesmo que ilegal o espectador vai sempre procurar o melhor meio para ele. Vamos tomar hipoteticamente por exempo, caso eu queira ver “Dororo” e assinasse crunchyroll, eu não poderia ver lá, então seria obrigado a assinar amazon prime certo? Quem é que pagaria múltiplos serviços pra ver anime? Nós moramos no Brasil e não na suíça, olhem a renda média da população aqui por favor, essas empresas de streaming e fins similares vão terminar na mesma que as de telecom: Em um cartel onde o consumidor sai sempre perdendo. O Brasileiro (Otaku) é justo e não burro o suficiente pra pagar um serviço incompleto.

    • Hélio Severino

      A partir do momento que se usa um material de terceiro para obter lucro sem a devida autorização do mesmo é crime, o crunchyroll apenas quer que os animes licenciados pela mesma sejam retirados dos site, aquele que se recusam saem do ar, simples assim

      • Carlos-senpai

        Só acho que se eles melhorassem suas traduções e seu modo de anúncio, eu assistiria lá(CR) sem problema algum.

        • Ruan Cruz

          Não acredito que a tradução seja tão ruim assim, porém o quesito da propaganda realmente incomoda. Já que o objetivo é assistir um episódio de anime de 25 minutos e vira um de 30 min por causa delas (Propagandas). Nem mesmo sites de animes piratas com propagandas antes ou no meio do vídeo têm tantas e tão longas propagandas.

        • fenixcload

          complementando adicionando a tradução da abertura e encerramento dos animes eles ganhariam dos fansubs

        • Hélio Severino

          Esse argumento da tadução é ridiculo amigo, e inclusive a CR derrubou os sites que estavam pegando a tradução dela kkkk

          • Perkelion

            A maioria dos sites derrubados eram sites que usavam traduções de fansub…

          • Carlos-senpai

            mals aew galera vemos oq dá só ver um lado na historia, mas continuo dizendo q seria melhor mudar o modo de anuncio.

        • Eduardo

          90% dos sites piratas, copiam a legenda da CR.

  • Lucas Feles

    Esse negócio de que só um serviço de streaming pode oferecer tal anime não procede, Sword Art Online está tanto no Netflix quanto no Crunchyroll.

    • Hélio Severino

      Quando uma série é financiada pelo serviço geralmente ela fica presa ao mesmo, mas sim os maiores e que não tem vinculo com X serviço podem ser exibidos em vários só dependendo do interesse da empresa.

  • ♥ZELDRIS♥

    Nois vai comer o cu da Crunchyroll.

  • guilherme

    Respeito a Netflix que ao invés de perseguir preferiu investir para melhorar, o resultado está aí. CR vai cair na mesma, todas empresas que tentaram lutar contra pirataria falharam. Só estão gerando ódio, eu mesmo não vou pagar 20 pila para assistir aquele anime que eu quero em outro site.

    • Yvisom Manoel

      Netflix nunca precisou perseguir ninguém pra ter sucesso inclusive tem muitos sites que tem as series e filmes originais dela e ela nunca foi perseguir esses sites ao invés disso ela tenta melhorar seu aplicativo, seu site e adicionar mais coisas ao seu catalogo por isso que eu prefiro pagar 37,90 na Netflix do que pagar 25 reais na Crunchyroll eu ate tava pensando em assinar a um tempo atras mas dps de ver seu catalogo que não tem quase nd preferi nem assinar

      • fenixcload

        a vantagem do Netflix e a variedade do catalogo de conteúdo
        poderiam e melhorar a organização um pouco mais

      • Mikeias Almeida

        Netflix produz seu próprio conteúdo, só ae já tem bastante lucro, não tendo que pagar licenças temporárias. esperava que a Netflix dominasse todo o mercado de animes no Brasil, abraçasse a comunidade e recrutasse voluntários para ajudar nas legendas, não obrigassem os fansubs a fecharem as portas, mais sim deixassem ao menos como fóruns. Todos sabem que não existem nenhum dono de fansub rico aqui no Brasil. é impossível bancar um site pirata somente com receitas de publicidade, pois muita gente usa adb ou adg pra não ver propaganda, eu mesmo já doei dinheiro pra eles se manterem porque sei que fazem isso só pra cultura não morrer. EU VIM DE UMA ERA QUE AS PESSOAS PAGAVAM 10 REAIS POR UM DVD DO NARUTO COM 12 EPISÓDIOS PRA ASSISTIR. eu tenho conta na Crunchyroll, mais mesmo assim doava para os fansubs, porque sei que quem estimulou o mercado que temos hoje foram os fansubs.

        • Celso Simões

          Cara, nostalgia. Eu pagava o busão pro centro comercial da cidade, comprava o volume na feirinha e tudo que mais queria era chegar em casa e colocar no dvd da sala pra assistir kkkk, tenho os DVDs do naruto até hj, até a luta do Pain, qnd chegou a internet limitada, e comecei a ler manga. Morria tudo nos 20 conto de mesada nos Dvds

          • Mikeias Almeida

            Tenho uma caixa cheia aqui tambem. rs

        • Laura Regina

          Eu tinha de ir até a liberdade pra comprar dvd’s de animes “mais difíceis” de achar. Acho que já tinha 18 nos quando instalamos banda larga em casa e comecei assistir online, depois baixar.

    • Jess

      A Netflix acerta tanto que hoje eu prefiro ver algo o que ta no catálogo deles do que baixar no torrent um filme que não tá. Uso torrent raramente. Mas as empresas que fazem o streaming de animes ainda não aprenderam com um case bom como exemplo. Oferecem pouco ao consumidor que não fica compelido a assinar. Pode forçar e derrubar vários sites, mas outros sites grandes de pirataria vão surgir quando a poeira baixar.

      • Laura Regina

        Eu acho o catálogo de animes da Netflix pequeno, como acompanho animes por temporada e não sou uma consumidora “jovem” não fico satisfeita. Cancelei minha conta depois de 8 meses de dinheiro sendo jogado fora. O único acerto deles foram os animes da Kyo Animation em parceria, e eu preferi baixar porque na Netflix você tem de pagar mais caro pra ter Full HD.

  • Isac

    Teve uma época em que eu estava cogitando em assinar a crunchyroll, mas fui da uma olhada no site e não tinha todos os animes da temporada, fui procurar por um anime mais antigo e também não tinha, para que eu iria paga se de graça o serviço é melhor?

    Eles tinha é de investir em um serviço melhor, em que a pessoal vice vantagem em pagar, e nao ficar com esse acervo porco e tentar derrubar quem faz melhor que eles.

    Grande parte da popularidade dos animes no brasil é por conta dos sites alternativos de animes acabar com isso é como da um tiro no próprio pé.

    • Lucas Madruga

      Para licenciar ele precisa de dinheiro, mas como vai ter dinheiro de o abiguinho prefere financiar sites de terceiro?

      • Rafael Felipe Ramos

        investindo todo o dinheiro que tem em marketing e melhorando o site, colocando uma forma mais eficaz de tirar proveito do modo gratuito, ENQUANTO o mesmo tenta melhorar em suas traduções, e contratar sites que fazem legenda E NÃO DERRUBAR.

        • Lucas Madruga

          Falando desse jeito ate parece que é fácil

          • Vincent Kovacs

            Desiste, esses daí nem sabem como funciona uma empresa e licenciamento das obras. Acham que é tudo fácil de se fazer, vivem no mundo mágico Bobby

          • Daniel .T

            hahaha vai nessa filhão, fique no seu mundinho real onde todos pagam quase 200 reais (mensal) em várias plataformas diferentes pra ter acesso a QUASE todos os animes e com qualidade DUVIDOSA. Fala mais merda ae, quero voltar aqui.

          • Daniel .T

            Mais é fácil… Olha a netflix filha da puta. Eu indicava e pretendia assinar a CR, mas depois dessa putaria. Pau no cu desses caras, eu vou gastar o dobro que eu gastaria em doação pra um site pirata. Se foda.

          • Lucas Madruga

            Primeiramente, veja os modos com que fala comigo, afinal não sou seus parentes. quando você aprender a falar me respeitando você pode vim e argumentar beleza?

    • Inquisidor

      na ultima vez que eu entrei lá , precisava de FLASH para poder ver os video e isso era 2017 kkkk

    • luffy otaku

      exatamente meu amigo,o cr é incompleto e cheio de propagandas,e se vc usar o addblock vc n pode assistir o ep,isso é um absurdo!!!!!!!

  • Carlos-senpai

    O anúncios da Crunchyroll gratuita são um absurdo. Se quer colocar anúncio, coloque um decente estilo Youtube ou melhor, estilo Twitch que é um anuncio a cada certo tempo.

  • Lucas Madruga

    abiguinho também prefere mesmo com condições investir em sites piratas mas isso é aceitável o problema é quando questionado ele bota a culpa na falta de catálogo do site que licenciar, assim fica difícil não?

  • Eramos felizes com nossos sites e agora querem nos forçar a pagar mas que putaria em pqp

  • Arthur Victor

    CR não tem nem aplicativo pra smart tv, nunca vou assinar ele se nem posso ver os animes na TV. Netflix e Prime Vídeo ambos tem e uso ambos.

  • Levi Alves

    crunchyroll e netflix com aquelas legendas de merda e as vezes até sem nexo, nem fodendo.

  • Lord Ares

    A crunchyroll não está errada, isso é fato. Agora, ela foi extremamente egocêntrica, ela só é o que é hoje por causa dos sites piratas que a divulgaram para o público Otaku. Deveriam ao menos fazer um acordo com essas fansub, tirar-los do ar foi uma puta sacanagem, uma decisão egoísta. Peguei desgosto pela crunchyroll. Alguem apenas me diga, é possível fazer o download na crunchyroll ou lá disponibiliza apenas a opção de assistir online?

    • Hélio Severino

      Ela tentou entrar em um acordo, a exemplo tem a PUNCH que vai voltar ao ar. Quando ao download eles tem essa opção nos EUA deve chegar ao Brasil em algum momento

      • Lord Ares

        Espero que chegue logo, não gosto de assistir online. O meu problema é com a animesvision, esse site é o meu preferido.

        • Alessandro Fagundes

          era o meu também

    • Laura Regina

      A crunch era um site pirata, agora virou a paladina anti-pirataria. Nos poupe. Sou velha o suficiente pra lembrar das coisas

    • João Tagliarine

      Cara eu ACHO que se ela recrutasse esses sites ai eles iriam aceitar mas como o cara falou ali, e obviamente é assim (quem não acredita é porque acha que o mundo é conto de fadas: vc fala amigavelmente como abiguinho que vc quer derrubar porque está roubando seu lucro e e isso não é fato), a CR quer um monopólio e isso é fato! Afinal, os sites de subs já existiam antes mesmo da CR e sem ela não muda NADA. Mas eles querem SIM o monopólio, apesar de estarem sim corretos perante a lei

  • Nilo

    Saudades do bom e velho: FEITO DE FÃ PARA FÃ, NÃO VENDA OU ALUGUE

    • CbDarkrig

      Ainda com uma imagem com o pessoal q trabalhou no ep no início rs Old

  • CARLOS PINHEIRO

    Bem.. a quase 20 anos atrás, no final dos anos 90,inicio do ano 2000… Quando a internet discada era novidade, ver animes era uma raridade.Tudo era com atraso de meses e noticias através de revistas impressas ou mesmo em eventos e exposições, mais tudo que era visto,quase 100% de forma pirata ou copiado, ou mesmo, de trabalhos feitos pelos fansubs, que por sinal, ajudavam muito na época.Todos os otakus eram tratados como anormais em sonhar em ter algo novo como os serviços de streaming que tem hoje em dia. Mas, infelizmente, abriga continua em outras esferas, com quem facilita( de uma forma supostamente gratuita ilegal) ,com os que vedem um serviço legalizado,mas, que deixa a desejar,pelo preço e com muitas restrições.
    É a vida dos Otakus que segue assim.

  • Pokyun 😭😭😭 sentirei saudades .

    • Saki

      Também, era o melhor site pra ver, na minha opinião :<

  • felipe silva ferreira

    Cara que sacanagem em abater os sites de animes, nem sempre você vai ter Internet para poder ver pela Crunchyroll e os dvds são bem caros só metade do presso é só imposto

  • Inquisidor

    o punchfansub faleceu

    • Angryjones

      Nah, eles estão tirando e redirecionando os animes do catalogo do CR e segunda tão de volta.

      • Inquisidor

        mas é um saco mesmo assim

        • Angryjones

          Sim, pois a maioria dos animes top da temporada estão nas mãos da CR logo todos os sites de animes que voltarem ao ar não terão estes animes e assim ou vc vê anime free na CR esperando 1 semana com um monte de propaganda ou vc paga. No meu caso é mais fácil já que entendo inglês e pego direto dos sites fonte que fazem a legenda primeiro do que os BR. Na verdade a maioria das Subs do Brasil, inclusive das pagas como CR são um merda que só traduzem do inglês dos sites gringos pra PT-BR e ganha sua grana em cima.

          • Inquisidor

            poís é, o jeito vai ser ver em inglês mesmo, eu só estou vendo o slime e o do escudo , o que eu vejo mais são coisas antigas de 2009 pra baixo e agora vai ser um ku achar essas coisas

          • Angryjones

            Como eu falei antes, os sites vão tudo voltar mas sem o conteúdo da CR. Fica frio que os animes mais antigos c vai conseguir ver. Aliás agora vão dar prioridade em colocar em seus sites animes bem antigos de novo, vai ser bom ver a gurizada vendo anime antigo top e aprendendo que já houve tem temporadas muito melhores que estas dos últimos anos.

          • Yvisom Manoel

            realmente ta difícil achar animes bons nessas temporadas atuais

          • Yvisom Manoel

            prefiro assistir em inglês ou ate sem legenda do que pagar ou esperar uma semana pra assistir um episodio cheio de anuncio, ou melhor esperar duas semanas pra assistir pq é uma semana pra ele sair e uma semana pra ficar de graça

  • ♕ ᶠᶸᶜᵏ ᵧₒᵤ ♕

    Por isso que a AnimesOneHD saiu do ar…
    Adorava assistir por lá… não vou pagar pra Crunchyroll nem um centavo, com essa tradução merda que eles fazem!
    Deviam é ter vergonha na cara. E faltam muitos animes lá, prefiro assistir picados em vários sites.

    • 1 2

      tinham animes no AnimesOneHd que usaram a legenda do CR.

  • ♕ ᶠᶸᶜᵏ ᵧₒᵤ ♕

    Alguém me manda um site bom ai, com a mesma qualidade do AnimesOneHD por favor!

    • CbDarkrig

      Dream Animes tá vivão rs

      • Ana Mota

        Mas não está aceitando cadastros novos ;_;

        • CbDarkrig

          Deve ser por conta do momento, mas eu vi q se receber convite da pra entrar …. ainda bem q fiz minha inscrição a mt tempo rs Tenta no discord falar com alguem

  • Shingo

    Erai Haws tá aí, só rodar o download do anime por torrent, pegar a stream url e colocar em algum player. Tem legenda de tudo que é tipo (por sinal, legenda que é retirada da própria Crunchy, no máximo ajeitam pra fonte deles).

  • Jejeje

    Defender quando é patrocinado é facil né, se fosse um cara sem condição de pagar por essas plataformas (ou n estar sendo pago por uma delas) eu queria ver defender…

    • Vincent Kovacs

      Eu assisto Crunchyroll no modo gratuito e defendo. Eles tão certos, querendo você ou não, é a lei.

      • Jejeje

        n sei como vc consegue cara, esperar tanto tempo pra ver um lançamento, n ter todos os animes que vc possa querer assistir, e ainda ver varias propagandas de 1 min durante um episódio de anime

        • CbDarkrig

          Se fosse otaku hard n conseguiria rs

  • fenixcload

    o conteúdo da maioria dos site estava disponível para baixar muta gente ja baixou o conteúdo e pode muito bem subir novamente por torrent ou em outro site em um domínio que esteja em um pais onde não haja cr

    • CbDarkrig

      Eu lembro q era SakuraAnimes e Hacchi q tinha um acervo mt bom de animes por torrent

  • Vincent Kovacs

    Cara a maior falácia é o povo usar o argumento de legendar ruins da Crunchy um troço que só era comum assim dois anos atrás quando o serviço ainda era novo por aqui. Sério, vocês não devem assistir animes de Fansub então, porque além de traduzirem da tradução em inglês (o que já torna a tradução inferior) ainda tem erros de português, má traduções e frases sem sentido ou nexo nenhum com a história. É muito choro e mentira para tentar dizer que seu lado é melhor.

    • Nexty

      da 25 conto mensal ao publico otaku br que agente para de reclamar.

    • João Tagliarine

      CARA POR MIM eu prefiro assistir um anime com algumas frases erradas que pagar pra ver. Afinal se eu quiser saber os detalhes tem mangá em muitos casos

    • Recover the Sky of Day

      Crunchyroll não traduz, ele localiza e isso é ruim. Uma boa legenda te ajuda a navegar pela cultura do país da obra, localização modifica a obra para se tornar algo com que você está acostumado. E o que você está descrevendo são speedsubs, e a maioria deles pegam as legendas do Crunchyroll.

      E não se esqueça que os estúdios podem simplesmente mandar uma versão alterada da obra para satisfazer os costumes e tradições ocidentais.

  • Pedro Henrique

    Sugiro um boicote

  • Jin kazaragi

    Coloque super animes no Google e aperte no link para voce ser direcionado para o xvideos.
    crunchyroll, seu lixo! Não mexa com o super animes fdp ! 😠😠😠😠😠😠

    • Saki

      Eu vi isso, e eu ri demais mano kkkkkkkkk

    • 1 2

      o CR nao tem nada a ver com isso o SA ainda ta on so nao esta aparencendo nas buscas do google alguem aproveito isso e registro um dominio do SA e redireciono pro xvideos.

    • O Super Animes já foi tirado do ar. A ausência dele das opções de busca do Google só foi mais um indício dele ter sido removido.

      • Jin kazaragi

        Acabei de sair de lá.

    • BrunnoMenxa

      Eu coloquei no superanimes.com e cheguei no site. Tem um anúncio lá dizendo que eles não estão aparecendo nas buscas e disseram ainda que ainda é possível chegar ao site pelo link correto dele.

  • TheJUANGOM .

    “Pirataria (a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários do produto) é crime.” Redatora gado d+++.
    Pirataria não existe, propriedade intelectual não existe. A “pirataria” mais ajudou, do que atrapalhou a industria de animes.

    • Tio Zamasu

      Gado? Oq tem a ver pegar mulher com animes? Pulta que me pariu

  • Dan102

    É complicado. Sites de animes estão enquadrados como ilegal, não há como negar. Mas justo a Crunchyroll começar tudo isso é algo que vejo como irônico. Afinal, antes dela existir, os únicos meios que tinhamos de ver anime, era pela boa vontade dos fansubs em traduzir o conteúdo e nos passar. Os donos da Crunchyroll jamais investiriam em uma streamer unicamente de animes no ocidente se não tivesse feito pesquisas de popularidade através dos fansubs e visse que era viável o negócio. Duvido muito que se sujeitariam ao risco sem uma real probabilidade de dar certo.
    Concordo que alguns fansubs estavam relaxando e ao invés de fazer seu próprio trabalho, pegando atalhos como extrair as legendas da Crunchyroll, talvez a partir daí que eles estariam criando seu próprio túmulo, mas ainda assim, tem muito fansub de respeito que não merece ser extinto. Triste o que está acontecendo porque realmente é melancólico ver algumas coisas que fizeram parte de nossa infância, que tanto nos trouxe momentos de alegria se acabar por questão de mercado e concorrência.

  • Lucas Silva

    Crunchyroll é meu ovo

  • Kagetakuri

    Provavelmente a Crunchyroll vai melhorar muito seu serviço já que vai ganhar cada vez mais dinheiro.Tipo a netflix que não era tudo isso que é hoje.

    • Perkelion

      Ela ta metendo o loco isso s,a maioria dos sites usavam conteudo de fansub e não dela

  • Jdtg

    Parar a pirataria é fácil como cortar a cabeça de uma Hydra.

  • Jonathan Vicente

    CR esta sendo gananciosa ,viu que o brasil eo segundo pais qu mais consome esse tipo de conteudo , esta querendo lucrar em cima de nois. Eles nao tao nem ai para nois so querem nosso dinheiro , obs; o meu eles nao terao…

  • Eduardo

    Adote a frase pra sua vida: não paga não assiste.
    @thunderbolt

    • Jin kazaragi

      Foda-Se.
      No mundos dos animes, o Luffy já é Rei!
      Viva a pirataria dos animes! Vivaaaa!

      • Eduardo

        Ta bom, só depois não reclame da corrupção em que o nosso país vive 🙂

        • Suelden Oliveira

          Ei Eduardo pagou pela imagem?! Ou pegou na Internet ou de algum mangá por quê sua hipocrisia é foda de mais .

          • Eduardo

            Não, assim como não assino CR. Não estou sendo hipócrita porque só mostrei a realidade. Tbm vou ter que pagar pra assistir se eu quiser, diferente de muitos que não assumem isso. Assim como você talvez.

          • Eduardo

            Não paguei, assim como não assino CR. Vou ter que pagar futuramente tbm. Melhor ser um hipócrita que defende o certo, do que um otaku fedido que defende a pirataria. Aliais muito obrigado por me lembrar da foto.

          • Suelden Oliveira

            Vai achando quê sou otaku kkkk têm foto de anime é eu quê sou otaku tá “serto”. Enfjm só lembrei da sua foto por quê se ela não for sua mesmo ela tem direitos autorais. E outra se eu quisesses eu pegava o crush sei lá o quê Concerteza eu pagarai afinal são 25 reais. Entretanto eu me vi como uma pessoa sem condições é achei uma mancada o quê fizeram!! Lembrando quê esse próprio site nós seus primórdios usavam a própria pirataria , então eu lhe pergunto será quê eles pagaram esses anos de uso indevido ?! Sinto quê estou falando com um cara sem opinião quê procurou youtubers quê cresceram com a própria pirataria quê você tanto abomina… é eles cresceram comentado de animes quê antes nem tinha forma legal para ver.. diferente de você eu procuro comprar bonequinhos de meus animes favoritos sou contra a venda de animes sim , mas não concordo de eles atacarem as legendas feitas por fãs. É bem se duvida de mim chama no pv quê mostro minha netflix HD , é meus bonequinhos. Vlw flw fica na sua bolha ae

          • Eduardo

            Olha suelden, eu não estou julgando quem usa ou quem não usa site pirata de anime. Até porque o intuito da fansub é legendar um anime que não tem no Brasil, ou o país que for. Mas quando tem o certo é se pagar. Quando aos seus bonecos, tô nem aí.

          • Eduardo

            O certo é pagar. E além disso quase nem se vê fansub que não ganhe dinheiro com os sites.

          • Eduardo

            A opinião desses youtubers que você fala, são de maioria corretas. Não posso fazer nada quanto a isso. Que é fato que eles cresceram na pirataria, isso não é dúvida. Mas agora existe um site que licencia animes, como a própria netflix. Se você defende a pirataria, o problema é seu.

  • CbDarkrig

    K, nd contra o chunchyroll … entretanto a pirataria existe por uma razão, se todo mundo no Brasil pudesse pagar serviços de qualidade ia ser perfeito mas nesse caso …

    • Perkelion

      Crunchyroll e qualidade não se encaixam na mesma frase

  • CbDarkrig

    O ideal seria todo mundo agora realmente tentar ajudar curtindo ou até compartilhando os sites que sobraram …. pq alguns n sei se voltarão _-_ R.I.P. Animes Telecine.

  • Format Drivec

    “Serviços como a NEtflix , hidive, amazon prime também
    oferecem um catálogo de animes. A diferença é que quando uma obtém os
    direitos de reprodução, a outra fica impedida de colocar o mesmo anime
    em seu serviço. Isso não implica em monopólio.”
    realmente isso não é monopolio, isso é cartel… a diferença é que não postos de gasolina combinando prreço, eles estão combinando os produtos, para GARANTIR que seja necessario comprar varias assinaturas para assistir a temporada completa, não ficaria surpreso se os acionistas dessas empresas fossem acionistas de todas elas, o que maximizaria seus lucros. eu paro de ver animes mas não compro as assinaturas.

    • Philippe Bastos de Oliveira

      Cartel?? Enlouqueceu? Então quer dizer que quando a HBO tem uma série que só passa em seu canal ela está fazendo cartel? Quer dizer que a Fox, a Warner, a TNT e todos os canais fazem cartel por ter conteúdo exclusivo? Ora, obviamente que cada canal tem conteúdo próprio, senão não haveria motivo para haver canais diferentes. Só falta agora dizer que a Sony, a Microsoft e a Nintendo fazem cartel por terem jogos exclusivos para seus consoles.
      Brasileiros precisam entender que não existe almoço grátis.

  • Lucas De Brito

    -.- porra Cr faz isso cmg não. ;-; como tem gente que ainda defende isso? se querer assistir anime sem ser forçado a pagar por um serviço incompleto é ilegal e pirataria, então pode me chamar de Jack sparrow.

    • É bom ver que um amigo pirata se deu bem na vida.

      • luffy otaku

        VIVA A PIRATARIA!!!

        • Tio Zamasu

          Viva o luffy kaizoku oni ore wa naru

  • ISACK PORTO LEONE SEGUNDO

    Fazer oq, partiu xvideos 😂😂😂
    Entendedores entenderam

    • Alessandro Fagundes

      tem anime lá também

  • Gente só conheço anime e mangá por causa da galera dos fansubs.

  • Mareco loco

    Crunchyroll é o caralho 50 anos de animes a torto e direito pirateado pra todo lado agora vem com essa putaria de pirataria pela mor toma vergonha na cara e larga mão de fica monopolizando o mercado o que vai acabar em nada já q pirataria é igual uma “hidra corta-se uma cabeça nascem duas no lugar”

  • bruno silva

    O que a CR está fazendo e cortar a as cabeças de uma hidra, vc corta uma cabeça e 2 nascem no lugar, se a intenção é lucrar tá indo pro lado errado fazendo isso pois só vao gastar recursos.

  • Eduardo Pretto

    Vou só procurar algum site em inglês e assistir em inglês KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não vou assistir pela Crunchyroll de nenhuma forma.

  • Mikeias Almeida

    Não esqueça de mencionar, que os fansubs ajudaram a popularizar a cultura dos animes aqui no Brasil. sem isso jamais uma empresa de streaming conseguiria mercado aqui. a receita com publicidade não da pra arcar com os custo de manter um servidor de um site pirata. espero que a pirataria não acabe.

  • Bruno Oliveira

    Que a CR tá fazendo, tem nome e se chama “desespero”.
    A 10 anos atrás não tinha a CR, e todo anime que você quisesse assistir ou rever, você tinha que procurar em sites, esperar passar em alguma emissora de tv ou baixar torrents.
    Espero que os sites que estão fora do ar voltem, pois não é justo que esse serviço de streaming está fazendo e garanto que a CR está rezando, para essa medida desesperada que eles tomaram, dê certo.
    Caso contrario, vai ser um desastre para eles, pois muita coisa que estão fazendo, está sendo muito errada.

  • Lavosier Barbosa

    melhor a crunchy rool não se metarcom os fãnsubers e deixar como está. vai criar ódio no público e vai perder assinaturas.

    • Pedrtkov

      Não vai perder assinatura nenhuma. Quem já assina não vai trocar ela pra ver anime com qualidade ruim em um site cheio de propagandas de aumente o seu pinto.

      • Nexty

        lamento, mas sites como anime telecine tinhão uma ótima qualidade, em todos os aspectos.

  • Sr.G

    O problema da crunchyroll é que não tem o anime que eu quero completo,pois não está disponível no Brasil,dai o único lugar completo são sites de pirataria,dai a crunchyroll derrubou eles e eu me ferrei

    • Lavosier Barbosa

      relaxa. existe torrent. eles vão acabar se lascando por isso.

  • Rubens Torres Mascêna

    Os caras dão um “boom” do caramba na industria de animes, disponibilizam um catalogo monstruoso de animes para o mundo todo assistir com legendas em vários idiomas, começam a dublar uma porrada de animes em nosso idioma em renomados estúdios de dublagem e vocês ficam putinhos porque eles estão simplesmente exigindo que eles fiquem com o lucro do trabalho deles…. é uma piada mesmo viu…. ou vocês querem trabalhar o mês todo aí e deixar que eu fique com o salario de vocês?!?!?… “ah mas na Crunchyroll eu tenho que esperar uma semanazinha pra assistir meu animezinho, e la tem propagandas também que não servem pra “nada” e eu fico muito chatiadinho quando aparece uma propagandazinha”………………………. haja paciência viu.. essa geração… sei não… a não muito tempo atrás vocês estariam sendo obrigados a lutar e MORRER em uma guerra que vocês nem saberiam os verdadeiros motivos, mas o grande mal do seculo é esperar sete dias para assistir um anime………. e pirataria é crime vocês estão ligados né? esses acontecimentos não deveriam nem ser vistos como um problema e sim como uma solução.. se 50% dessa galera fosse pra Crunchyroll vocês não tem noção do quão seria positivo pra industria de animes aqui no Brasil, e eu diria no mundo até.. o Brasil é um continente praticamente lembrem disso.

    • Perkelion

      Aquele papo q a crunchyroll paga uma boa parte dos serviços pros criadores dos animes é uma puta mentira,o catalogo deles é ridiculo de pequeno e a tradução é porca pelo tempo de espera

    • Nexty

      “boom”? unica coisa que posso dizer a favor da crunchy é a dublagem de animes, fora isso nada.

  • Ediomar Stanga

    O produto não é caro, é que o brasileiro ganha pouco e não tem condições de pagar Streaming…

    • Nexty

      exato 200 pila na energia 200 na agua 400 aluguei 600 comida, 50 pizza mensal, vai pagar streming…

      • Fernando

        Tira a pizza que dá para pagar pizza é luxo kkkkk.

  • yasmin heloise

    MANO QUE MERDA , AGORA ONDE EU VOU ASSISTIR ? NA CRUNCHYROLL QUE NÃO VOU PAGAR 20 PILAS PRA ASSISTIR UM SERVIÇO DE MERDA DELES E DE PESSIMA QUALIDADE , ESPERO QUE O SITE DA CRUNCHYROLL SEJA DIZIMADO E FODA-SE . TEM GENTE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE FICAR PAGANDO UM ABSURDO DESSES PQ TEM OUTRAS PRIORIDADES , COMO FACULDADE , XEROX ETC PQ É CARO ¬¬”’

  • Igor Xavier

    Assinem a petição para o ‘Animes Vision’ voltar. Pq é um site muito incrível.

  • Igor Xavier

    ODEIO VC CRUNCHYROLL

  • Guina

    Se a crunchyroll melhora-se o modo de pagamento dela add boleto, eu assinaria sem problema mais só cartão internacional como opção.
    Também tem, que ela não passa todos animes da temporada ai fica foda, não só contra fã sub pq não é todo mundo que vai ter condição e foi esses fãs que fez muita gente conhecer vários tipo de anime se não fosse as subs nem 80% da comunidade de anime do ocidente existia.

  • Rodrigo Kun Fukkatsu

    Crunchyroll perdeu minha “pouca devoção” depois dessa…Sem contar que o catálogo deles é bem porcaria pra animes,vou ser sincero,não pagaria nem 2 reais naquele treco,vale mas a pena baixar pelo Torrent os episódios que ver lá…

  • Rodrigo Kun Fukkatsu

    Sem contar que a opção gratuita só me agradaria se o anime tivesse completo E fosse um anime que eu realmente quisesse ver…

  • Rodrigo Kun Fukkatsu

    O engraçado disso tudo é que pareçe que foram poucos sites que foram submetidos a esse critério porco,como Super Animes e Animes CX… É engraçado que até o AniTube! e os milhões de cópias de sites de animes,ainda continuam no Google e ativos sem problemas alguns…Eles nunca conseguiram derrubar a pirataria,por que quando a poeira baixa eles voltam muito mais fortes,e isso é bom,por que ninguém quer viver com internet comunista,não é? E sim,eu poderia considerar a Cruchyroll bem isso,se não fosse pelo fato da opção gratuita (bem na cara de pau mesmo),mas eles deveriam focar em arrumar os serviços deles,que cai entre nós,é bem porco comparado aos sites que eles derrubaram (irônicamente eu tinha conta lá kkkkk),eu acho que é mais inveja por não poder comprar tudo o que querem do que querer ajudar os outros,por que senão,seriam bem como os que eles derrubaram. Mas sim,pirataria é crime,apesar de que,se não houvesse,nem mesmo animes na internet a gente teria,isso é um fato.

  • Binho Anime

    NEM Q EU TENHA Q ASSISTIR SEM LEGENDA NÃO VOU FICAR PAGANDO PRA ASSISTIR TAL ANIME EM TAL LUGAR!!!!AFF😡

  • Jess

    O problema é você pagar para ter metade dos animes numa plataforma e a outra metade em outra. A pirataria no caso mostra como as empresas de streaming tem muito a melhorar antes de colocar sua plataforma goela abaixo dos consumidores. Já pensei em usar crunchyroll mas eles tem um serviço muito inferior à Netflix por exemplo, para querer cobrar um valor parecido. Essas empresas não oferecem quase nada ao consumidor como benefício em relação aos sites piratas. Enquanto as empresas não mudarem a pirataria não vai morrer.

  • Paulo Mx

    eu assino cruncyroll mais espero que pelo menos a animes vision volte pra podere ver os nao licenciados pela cruncyroll la

  • JuMeliodas Standoff 2

    É “não a corrupção” mas apoia laranjas e sites de pirataria.

  • Celso Simões

    Fui entrar no antigo AnimesSync hj, melhor site que estava tendo agr, imagem HD, com anuncio no inicio e dps da abertura, dps rodava td… “Site fora do ar”, sacanagem

  • Alastor de Nagoya

    Eu não assisto anime de graça. Eu compro o mangá graças ao anime que via nos sites afetados. Se não fosse os fansub, não haveria mercado. Eu acho que tem gente sendo pago pela crunchyroll para defendê-los……

  • Olhando os fatos, o q os sites de animes fazem é crime é,mas prefiro ver pirataria do que pagar 20 conto em um serviço cheio de propaganda, que alem disso tem poucos animes comparado com outros serviços.E falando sobre as propagandas nos sites q tb vão contra uma lei,sim eles vão, mas como os donos dos sites pagam pelo server,pelo domínio, se a CR entra se em um acordo com esse sites, pedindo pra ver o tanto que lucram e tiram uma certa parte disso, isso tudo se resolveria, mas n derrubam logo a concorrência. Isso só mostra como os sites feitos de fans para fans são bem melhores do que uma empresa q só quer lucro

  • Dera

    Fui tentar entrar na Super Animes e deu erro, pesquisei no google cliquei no pimeiro site com esse nome e caí no site da xvideos mané kkkk

  • luffy otaku

    fds,sempre assisti animes em site pirata desde os 8 anos,não é agr que vou parar seus fdp!!!VIVA AOS SITES PIRATAS!!!

  • オタクロリコン ワイフ恋人

    Crunchyroll, seus dias online estão contados

  • Rafael Bruno

    Cultura pobre essa de abraçar a pirataria!
    Tô afim de assistir o CR e para que ele ta levando ataques, caindo toda hora!
    Tinha que ser o Brasil mesmo, onde a pirataria é “livre”!

  • rafoul
  • Diego Freitas

    Eles acham q todo mundo e rico,ta no país errado,aqui se cobrar muito,pra um serviço de merda,ai rola pirataria mesmo.

  • Cevert

    Eu só acho que o pessoal mais novo é muito mimado. Na época da manchete e no início dos anos 2000 no cartoon, anime era na televisão. Não tinha essa de baixar, era muito complicado! Streaming algo surreal na época! Geral via propaganda e não reclama. A propaganda faz parte do negócio, sem ela as empresas não ganham, tanto a produtora do anime quanto a transmissora do mesmo. O chato é propaganda massiva! Uma antes do episódio e uma no meio, não vejo problema, ou pode fazer até como vinheta, coisa que o cartoon fazia. Agora esses sites piratas são fodas! Eles divulgam mesmo, mas quem produz o conteúdo não vê a cor do dinheiro, é fato! Já em relação a esses serviços pagos de streaming como netflix e outros, o que acho inconveniente é a falta de aviso prévio (6 meses antes, não uma semana) da retirada de conteúdos do serviço. É de emputecer qualquer pessoa assistir um House da vida e a netflix não avisar e sumir da grade deles quando você está no meio da temporada. O grande problena do streaming hoje é isso! Você paga pelo serviço pra ter uma coisa e não tem!

  • Se essas gigantes querem acabar com a pirataria, deveriam oferecer serviços mais dignos e não que exploram o bolso de quem gosta de assistir.

  • imagina os otakus da computação cria um hack ou script so para acessar a crunchyroll gratis e nunca desista https://uploads.disquscdn.com/images/ce85065cf70edf01d23f2df8af543339155feb85b22324545f59c563c397ec63.jpg