Sobre a sexualização das personagens nos animes Isso está passando do ponto?

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Nanatsu No Taizai
©Nanatsu No Taizai / A-1 Pictures / Studio DEEN

Acredito que já devem ter imaginado o que eu quero dizer com essa foto e o contexto desse artigo. Afinal, há limite para a sexualização feminina nos animes? Em minha opinião acredito que não há e que poucos estúdios se preocupam com isso, fan-service né.

É difícil escrever sobre isso sem que alguém seja atingido, mas vamos lá. Já estamos acostumados com as personagens femininas dos animes terem grandes bustos e curvas exageradamente acima do normal, o que acaba chamando a atenção do público,infelizmente. A questão hoje é que esta extremamente exagerado e chega a ser desegradável em minha opinião. Como exemplo disso temos Nanatsu No Taizai onde Meliodas assedia descaradamente Elizabeth em quase todos os episódios, isso chega a incomodar não só a mim mas uma comunidade, várias pessoas que assistem anime tanto quanto eu se sentiram incomodadas com isso a ponto de não assistir mais e achando isso uma pena pois a história contada é ótima mas estão estragando com  uma animação horrorosa que nem quero entrar agora e também o assédio descarado.

Kuroko No Basket
©Kuroko No Basket / Production I.G

Não estou julgando quem gosta desse tipo de conteúdo, mas não seria interessante abrir ainda mais as portas da nossa comunidade otaku para pessoas que não gostam desse tipo de conteúdo? Quase em todos os animes isso acontece além de ser algo que não acrescenta em nada a história. Chegamos ao ponto que um Shounen tem mais cenas de personagens do sexo feminino sendo acariciadas do que boas lutas e temas complexos. Com o poder e a influência que os animes tem poderíamos focar esse fan-service para uma inclusão social talvez de sexualidade, personagens fisicamente fora do padrão, não só personagens femininas com um pedaço de pano que chamam de armadura e uma cintura mais fina que papel.

Cyberdimension Neptunia
©Cyberdimension Neptunia / Idea Factory

O que eu estou querendo mostrar aqui é que o fan-service exagerado e até mesmo desrespeitoso pode se tornar algo extremamente desagradável além de afetar uma boa história. Não estou dizendo que deve acabar, pois também temos que lembrar que há um publico que gosta porém os animes, estão na vida de jovens e crianças que podem até mesmo formar seu caráter com base no que assistem e acham que aquilo na TV é normal. Seria extremamente interessante as crianças entenderem que o bonito vem de várias formas diferentes, não algo que deveria ser padrão.

Sword Art Online
©Sword Art Online / A-1 Pictures

Meu intuito aqui não foi desrespeitar ninguém por seus gostos, foi só uma opinião de uma pessoa que ama esse mundo tanto quanto vocês e sabe o quanto isso pode interferir nas vidas das pessoas por justamente ser uma paixão.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.