Primeiras Impressões – Arknights – 3ª temporada Uma surpresa entre as continuações

Josué Fraga Costa
(Redator)
Arknights - Rise of Ember
©Arknights – Rise of Ember

Ficha Técnica: Arknights – 3ª temporada

Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Estúdio: Yostar Pictures
Diretor: Yuki Watanabe
Origem: Jogo mobile

Leia também: Primeiras Impressões: Prelude to Dawn

Arknights vem para sua terceira temporada, e incrivelmente, eu não tinha noção de que existia! E ainda que é uma adaptação de jogo de mmorpg que já tem seis anos de mercado. Tive de explorar o que ele é, e me surpreendi com algumas coisas não muito comuns numa adaptação.

Primeiro que o jogo tem um visual totalmente diferente do anime, não digo os personagens que aparecem de maneira estática, mas a jogatina é bem diferente da animação. O tom do episódio do arco Rise from Ember me impressionou bastante, pois me lembrou na hora do universo de Gears of War, um futuro distópico numa terra alternativa, com muita geopolítica envolvida.

Arknights - Rise of Ember
©Arknights – Rise of Ember

E devo dizer, bons diálogos e bom enredo são exibidos aqui, e após ver alguns episódios anteriores, pude comprovar da boa qualidade da obra, e como ela conseguiu uma terceira temporada. Realmente, a trama e o tom mais pesado, inclusive, com filtro de cinema, paleta de cores mais pálida e fosca, e uma animação verdadeiramente bem-feita, me chamaram a atenção.

Sinopse:

Na terceira temporada da adaptação do jogo mobile Arknights, intitulada Rise from Ember, a história continua a seguir a luta da organização médica paramilitar Rhodes Island contra o grupo insurgente Reunion. Com o mundo ainda assolado por catástrofes causadas pelo Originium, os protagonistas enfrentam novos desafios enquanto tentam proteger os infectados e desvendar os mistérios por trás das calamidades que assolam Terra.

Expectativas:

Arknights - Rise of Ember
©Arknights – Rise of Ember

Se você é fã da saga, com certeza ainda vale acompanhar pela boa composição, e mesmo que você ainda não conheça a obra, assim como eu até um dia antes do lançamento da terceira temporada, é diferente do habitual, apesar de que o design de alguns personagens seja bem convencional, como as demi-humanas que vimos em Uma Musume, a trama é bem bolada, carregada, e transmitida nas cenas.

A obra está disponível totalmente na Crunchyroll.

Nota: 3.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *