Darling in the FranXX | EP 5 – Sentimentos vêm à tona? Episódio mais explicativo, porém, não deixou a qualidade cair.

Márcio Vinicius
(Coordenador Geral de Blog)
@mvini_oliv
©A-1 Pictures/Trigger

Darling in the FranXX | Episódio 05 – Seu espinho, meu emblema

No episódio anterior (Parece aquelas introduções de animes ou desenhos que viam dublados para o Brasil) tivemos um enredo cheio de emoções e reviravoltas bem-empolgantes; redigi de maneira até diferente do normal, mas há um certo diálogo, que, não é a palavra certa. Um pensamento seria o mais apropriado eu acho, na cabeça do Hiro, onde o mesmo diz as seguintes palavras:

“Eu sempre sonhei com o dia em que alçaria voo pelos céus… e por algum tempo, eu desisti de ver o sonho realizado. Mas agora, finalmente encontrei um par de asas só meu. Mesmo que sejam asas afiadas que vão consumir o meu ser, ainda conseguirei voar mais uma vez.”

Hoje, realmente vimos o que essas palavras queriam dizer. Tudo que ele quer é voar, e a única pessoa no momento a qual ele consegue é com a Zero Two; e isso realmente está consumindo sua existência. Acompanhamos, durante todo o episódio, o quanto Hiro sofria, mas não demostrava ao restante de seus companheiros, e veremos no próximo se realmente ele aguentara a pressão de pilotar mais que três vezes ou será o limite para ele?

©A-1 Pictures/Trigger | Parece que alguém está com sérios problemas

Já começamos esse episódio como, hein? Com o Hiro tendo alguns problemas e, apenas seu amigo descobrindo isso, será que teremos um desfecho positivo ao nosso protagonista ou somente a morte o espera? Estamos ansiosos para isso (eu pelo menos estou), mas o episódio deixa a entender bem o que está acontecendo com o o Hiro e, sabemos que completamente o oposto dos outros que pilotaram com a Zero Two, os supervisores mesmo mencionam isso, será ele alguém especial?

©A-1 Pictures/Trigger | Eu rindo bastante parte 3.

Prosseguindo

Parece que o Hiro não é o único com problemas, Mitsuru parece bem-abatido tanto psicologicamente, quanto fisicamente, e pelo fato de ainda não suportar que o Hiro consiga ser melhor do que ele. Será que teremos um possível verdadeiro filho da p*** ao longo dos próximos episódios?

©A-1 Pictures/Trigger | Passados, raivas e fracos devem morrer!

Quando o Hiro realmente parece estar se tornando um protagonista ideal para o enredo em si, vemos algumas coisas que insistem em retornar; sobre a Zero Two não ligar muito para seus “companheiros” e  sobre o fato dela estar realmente “sugando” seus parceiros; ou isso apenas seria um teste de quanto o seu parceiro poderia aguentar ao lado dela, junto a explicações que esse episódio desenvolve, também vêm teorias e dúvidas que provavelmente serão explicadas futuramente. E não vou mencionar o restante do grupo do Hiro. pois para mim continuam inúteis.

©A-1 Pictures/Trigger | Apenas medo.

Todo final de episódio de Darling te deixa com aquelas teorias sobre o que irá acontecer ou o que está realmente acontecendo. Tivemos nessa parte um diálogo entre Hiro e Zero Two sobre o que o Hiro estava sentindo em tal momento, o qual Zero Two diz que apenas ela pode ser a parceira dele, isso realmente me deixa intrigado a saber o porquê. E assim terminamos um episódio com um tipo de complemento ao pensamento de Hiro no episódio anterior, o qual eu mencionei acima nessa review.

“E mesmo que arrebentem algum dia, com essas asas que agarrei para mim eu continuarei voando céus afora. Porque esse é o motivo de eu estar aqui.”

Em linhas gerais 

©A-1 Pictures/Trigger | Dúvidas

Tenho minhas dúvidas a quanto a Zero Two possa ser confiável, mas descobriremos isso ao longo do enrendo, o que me deixa feliz até o momento é que o enrendo em si continua bom, a qualidade da animação regular e a ending combina muito com esses diálogos ou pensamentos em fins de episódio.

Os episódios de Darling in the FranXX são transmitidos semanalmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Darling in the FranXX? Comente e deixe sua nota nas estrelinhas. Vamos participar da discussão! É isso ai! Vou ficando por aqui e até semana que vem.

Nota: S – Excelente 

©A-1 Pictures/Trigger | Esse episódio tem o selo de qualidade Zero Two.
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Só falo a verdade

    Cade o protagonismo ?
    Não é possível que ele não vai passar da terceira vez ‘-‘

    • Alguém vai morrer, pode ser agora, pode ser depois kkkk

      • Só falo a verdade

        Verdade =V
        Quero salta no tempo e pula pro sábado que vem
        AAHHHHHHHHHHHHH ‘-‘

    • Issei-kun ♉ Tsukune

      O protagonismo só aparece nas horas críticas xD

  • Jen Luck Watson

    Esperando ansioso pelo próximo episódio!!
    Em relação a esse episódio, eu gostei bastante por ter mostrado outros grupos e como eles se diferem do grupo do Hiro, um pouco mais da personalidade forte da Zero Two (Me lembrou da Esdeath falando que os fracos morrem primeiro kkkkkk) ela indagando a Ichigo sobre o que é “ser humano”. Agora sobre o Hiro, aquela quantidade anormal de glóbulos amarelos no sangue dele pode ser devido a espécie de “parasita” no peito dele, o que pode significar q ele esteja se ligando a Zero Two de alguma forma, o sangue dela pode ter contaminado ele, quem sabe né?! A sobrevivencia do Hiro vai ser definida pela sua capacidade de se adaptar, pq as dores que ele estava sentindo parecem aquelas de quando você não está acostumado a algo. Isso me leva a pensar que ele é o único q teve essa espécie de “parasita” no peito. Agora ver o Mitsuru frustrado foi engraçado pacas kkkkkkkkk xd

    • Issei-kun ♉ Tsukune

      Penso uma coisa parecida sobre aquela coisa no corpo do Hiro, acredito que aquilo seja uma adaptação para que ele possa conseguir usar todo o potencial do Strelizia sem sofrer danos.

    • Felipe Almeida

      Se o sangue dela foi igual dos urossauros ele é azul e aquele negócio que apareceu no peito do Hiro também é. Realmente pode ter alguma ligação.

  • Issei-kun ♉ Tsukune

    Realmente este episódio foi mais “parado” em relação aos outros, contudo, apresentaram algo mais concreto sobre o mito da terceira pilotagem. Acredito que aquilas marcas azuis possam ser um tipo de adaptação que esteja ocorrendo no corpo do Hiro – algo para torná-lo ainda mais compatível com a Zero Two ou para tornar a conexão deles mais resistente, já que agora está um pouco mais claro que a conexão que ela faz é diferente das outras -, visto que os superiores disseram que a mutação que está ocorrendo no Hiro é diferente do que acontecia com os outros que pilotaram com a Zero Two (tomara que Strelizia entre em combate no próximo episódio, para ser possível confirmar ou refutar minha teoria logo xD).
    Uma parte interessante do episódio foi quando eles estavam observando o “beijo” entre aquelas estações – ou algo parecido -, o anime já deixava evidente que os parasitas praticamente não têm noção de nada sobre a vida cotidiana comum, no entanto, é até um pouco cômico ver como eles reagem em relação a coisas triviais.
    Outra parte relevante foi quando os parasitas da outra estação (como não lembro o nome daquilo, vou chamar de estação mesmo xD) se recusaram a realizar a missão em conjunto com o Strelizia, eles não disseram nada de novo para a gente – visto que desde o primeiro episódio já nos foi passado que a Zero Two não liga para os “companheiros” -, porém, essa parte serviu para mostrar como o Hiro cresceu – se fosse o Hiro de alguns episódios atras, acredito que não veríamos uma reposta tão confiante -.
    Sobre o diálogo da Ichigo com a Zero Two, não tenho nada específico para comentar – afinal, isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde -, se bem que aquela parte me tirou uma dúvida sobre aquela tiara que a Zero Two usa (sabia que não era apenas por capricho do animador hehehe). E sobre o Mitsuru, continuo querendo que ele morra, pois a cada episódio que passa só está confirmando cada vez mais que ele vai ser um daqueles personagens que não agregam nada à obra.

    • Jen Luck Watson

      A Zero Two agora só liga para o Hiro kkkkkkkkkkkk mas eu gosto desse jeito dela, e como o Hiro mesmo disso, ele vai controlar ela (Seria legal pensar q ele tbm pode funcionar como um limitador para q ela não saia de controle, se algo assim vier a acontecer) o próximo episódio vai ser louco! Esperando ansioso.

      • Issei-kun ♉ Tsukune

        Seria interessante se o Hiro tivesse o papel de limitador, já que desse jeito cada um teria seu papel – e o Hiro não seria mais inútil, pois até agora a única utilidade dele foi conseguir o interesse da Zero Two xD

    • Só falo a verdade

      Esperar sábado que vem, mds
      Eu to sofrendo toda semana, demora demais =V
      Essa sua teoria eu acho que tem 99% de estar certa, os outros 1% depende dos roterista vacilão -‘

      • Issei-kun ♉ Tsukune

        Os estúdios sabem muito bem a forma de terminar cada episódio para nos deixar na expectativa – aposto que eles gostam de fazer a gente sofrer com essa ansiedade para o próximo episódio xD -. E é como você disse, depende da vontade do roteirista, mas não acho que eles farão algo ruim (afinal, é do A-1 e do Trigger que estamos falando, se fosse Pierrot aí era outra história xD)

        • Só falo a verdade

          Algo ruim certeza que não vão fazer.
          Provavelmente no próximo ep, ele vai pilotar, só que a verdade sobre o que tá acontecendo no corpo dele, tenho certeza que só no ep 7 pra revelarem.
          Aí vai ser mais uma semana sofrendo kkkkkkk

    • wesley

      e ema ótima teoria tomara que seja isso que aconteça e não o poder do protagonismo

      • Issei-kun ♉ Tsukune

        Também espero que seja algo desse tipo, caso não seja, contanto que não abusem do protagonismo eu já vou achar legal :3

    • Felipe Almeida

      Cara sempre fiquei encucado com a tiara q a zero two usa pq no primeiro episódio eu reparei q ela ligou ou se ativou quando ela saiu do rio e colocou a tiara. Pensei até que a tiara pode ser algo que restrinja um pouco o sangue de urossauro dela de dominar ela completamente. Quanto ao Hiro parece realmente q o corpo dele está reagindo e se adaptando ao dela até pelo que os instrutores deles mensionaram pq se não for isso significa qu ele vai morrer ou no mínimo não conseguir mais pilotar e isso acho muito pouco provável afinal ele é o protagonista. No mais foi legal o episódio para entendermos mais algumas coisas sobre o que está acontecendo no mundo e sobre a turma deles se diferenciar até em relação aos modelos de Franxx.

    • Só falo a verdade

      Mitsuro tem que ser extinto, De alguma forma, qualquer jeito. plz . ‘-‘
      Eu penso que ele pode tentar fazer algo pelo time, se sacrificando ou dando algo importante pra um bem maior, querendo provar seu valor, já que ele não teve sucesso com a Zero Two.
      Se não, espero que morra da pior forma

      • Kirigaya akihito

        Coitado do mitsuro, geral atacando ele LLOL

    • Johannes Constantius

      Existe a história dos dois onis, o oni vermelho e o oni azul que eram amigos, o oni vermelho queria fazer amizade com uma vila mas era rejeitado por causa da aparência. A 02 ficou amarga por ser tratada como um monstro, ela falou aquilo mais por raiva pela ichigo querer levar dela a única pessoa que nunca a tratou como um monstro.
      Ela na certa infectou o Hiro para que fique como ela para não se sentir mais completamente só, sendo hiro um hibrido como ela. Ela não vai matar a única pessoa que a aceitou, mas querer se converter em alguém como ela.
      Pelo prólogo, ela deseja alguém que a ajude a alcançar a sua liberdade.

      Sobre a lenda do oni vermelho e o oni azul.
      https://www.wattpad. com /450098195-histórias-de-terror-japonesas-☆-naita-aka-oni

      https://uploads.disquscdn.com/images/64d5595d5e2f0f784e728d596710f0ec2a370bf1c14094e8ec9873c9dafcd644.jpg

    • Kirigaya akihito

      Eu prefiro que o mitsuro não morra
      Isso é muito duro meu

  • wesley

    foi um ótimo episodio

  • carlos monteiro

    Vou deixar acumular 3 a 4 episodios, como sempre faço,pra não ficar ansioso como vocês.Não gosto de assistir por 30m e só outra semana, muito tenso! kkkk.
    Mais eu acho que ele vai percebe que ela vive sugando outros e com tempo ele vai controlar ela. Mais ele ainda vai custar muito ate vai parar de lutar, pra treinar passar tempo. Não tem graça ele já ser fodão nos primeiros episódios

  • Kirigaya akihito

    O melhor do episódio 5 foi a quebra de clichês,sim, estou falando do clichê que o protagonista não sofre efeitos colaterais por “ser muito compatível”ou pelo “poder do protagonismo”. O episódio em si foi bom, foi mais explicativo e realmente não desceu nem um pouco a qualidade, esse episódio seria mais para “o tapete vermelho para a estréia do episódio 6 em que a batalha realmente começa”, Aqui vai minha teoria:

    Aquela “gosma” No peito do hiro é bem parecido com sangue de urrosaurro (Ainda não aprovo esse nome), e ela apresenta dores insuportáveis, no episódio 6 há duas possibilidades, a do hiro morrer e a do hiro sofrer uma mutação que deixa ele mais parecido com a Zero Two (Sim, estou a falar dos cifres dela), seria muito foda se o hiro sofresse essa mutação ao invés de morrer (Eu prefiro que ele não morra mesmo), e ele ficando mais parecido com a zero two podia dar frutos bons para a história, pois podiam falar o porquê do hiro ter ficado assim, se ele tem sangue de urrosaurro, e mais sobre o passado dos 2

    Opiniões: Eu gostei a parte que o hiro virou homão e falou que vai evitar que a zero two se descontrole, o hiro de episódios atrás teria deixado esssa passar, e isso só mostra o quanto ele evoluiu como personagem.

  • Kirigaya akihito

    Quero pular no teeemmmmpoooooooo

  • Só falo a verdade

    To sendo consumido por esse anime =V
    A cada minuto que passa, eu percebo que to pensando nele ‘-‘

  • Flávio Silva

    O Hiro está passando por uma transformação, ela faz aquilo para que além de estar mais forte, ela não se sinta mais tão sozinha sendo a única hibrido.
    Existe a história japonesa dos dois onis, o oni vermelho e o oni azul, o oni vermelho queria fazer amigos entre as pessoas, mas era rejeitado por sua aparência e seu único amigo era o oni azul. 02 tem certa raiva por ser tratada como monstro.
    O prólogo do primeiro episódio do anime cita o pássaro Jian que é uma ave mítica, as quais acreditam ter apenas um olho e uma asa, e representam o marido e a mulher, pois um depende do outro, são inseparáveis.
    Possivelmente o cara com quem 02 esta andando no prólogo do primeiro capítulo quando está mais velha e na forma humana é o hiro e no qual ela diz como experimentou na pele a beleza dessa vida, a beleza de estar com alguém.
    O nome do Franxx de 02 vem da flor Strelizia, nativa da África do Sul. Esse tipo de flor também é conhecida como ave-do-paraíso (que é uma espécie de pássaro) e tem vários significados, podemos citar: o 9º aniversário de casamento de um casal, liberdade e a possibilidade de viajar, realeza, paraíso na terra, otimismo com o futuro, fidelidade em um relacionamento romântico, magnificência, excelência e sucesso, alegria através de desafios, tudo combinando com o anime.
    O Hiro vai sobreviver trazer alegria para sua vida em dela matá-lo.