Primeiras Impressões: Jitsu wa Ore, Saikyou deshita? Uma jornada genérica e desapontadora pelo Mundo dos Isekais

Alex Kurt
(redator)
©Jitsu wa Ore, Saikyou deshita?

Ficha Técnica – Jitsu wa Ore, Saikyou deshita?

Gênero: Aventura, Fantasia
Estúdio: Staple Entertainment
Baseado em: Light novel
Data de Estreia: 2 de julho de 2023

Jitsu wa Ore, Saikyou deshita? se enquadra perfeitamente nos clichês do gênero isekai tensei, onde o protagonista é transportado para um mundo mágico e desenvolve poderes extraordinários.

Jitsu wa Ore, Saikyou deshita?
©Jitsu wa Ore, Saikyou deshita?

Sinopse:

Reencarnar em um outro mundo com grandes poderes parece fácil, mas as coisas não saíram tão bem para Reinhart, já que ele foi abandonado quando bebê por seus pais por eles não acreditarem que ele tinha magia. Felizmente, Reinhart é extremamente poderoso e, de alguma forma, conseguiu sobreviver nesse mundo desconhecido, conseguindo amigos importantes e ficando mais perto de ter a sonhada vida de aventuras em um mundo de fantasia.

Opinião:

A produção em si é bastante fraca. A animação apresenta falhas frequentes e os traços dos personagens são simplórios, faltando detalhes e expressões que poderiam trazer mais vida à história. Os cenários também não são impressionantes, faltando um senso de imersão no mundo fantástico que está sendo explorado. Além disso, os personagens não conseguem conquistar o público. Reinhart, o protagonista, é poderoso, mas carece de profundidade e personalidade, tornando-o genérico ‘over power’. Os coadjuvantes também são rasos, não oferecendo muito além de arquétipos básicos. A narrativa segue um roteiro previsível e linear de um primeiro episódio de de isekai padrão: sem reviravoltas ou momentos emocionantes que possam despertar interesse para continuar. A falta de originalidade nesse primeiro episódio é evidente, com todos os elementos parecendo familiares e já explorados em outros animes do gênero a exaustão.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.