Primeiras Impressões: Tengoku Daimakyou A vida em meio a devastação!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Tengoku-Daimakyou
©Tengoku Daimakyou

Ficha Técnica – Tengoku Daimakyou

Gênero: Aventura, Sci-Fi
Estúdio: Production I.G
Diretor: Hirotaka Mori
Origem: Mangá
Data de estreia: 1 de abril

Em nossa tarefa de trazer para vocês nossos leitores novos animes, se tem uma coisa que acaba sempre me chamando a atenção são as novidades que aparecem, e que cumpram a dois requisitos: que saiam da caixinha de ideias, e que tenham um visual igualmente diferente à ideia proposta, e Tengoku-Daimakyou cumpre e muito bem aos meus requisitos. A proposta é conhecida, mas sendo única na forma que opera, ele une a um cenário pós-apocalíptico em uma fronte, e ao que há além de uma fortaleza com a sobra da humanidade na outra. Tengoku mostra inicialmente a caminhada de dois jovens rumo a descoberta do  paraíso (天国Tengoku) algum lugar intacto e seguro em meio ao caos provocado por uma calamidade ainda não precisamente revelada de como ocorreu na obra, mas que mostra um cenário de caos completo no Japão, mas diferente de 2020 – Japão Submerso, com uma constante movimentação e acontecimentos, se percebe que o anime tem um ritmo mais compassado e carregado de pontos de interrogação e suspense em nós.

Tengoku-Daimakyou
©Tengoku Daimakyou

Tem dois frontes de foco, o primeiro mostra uma espécie de domo onde jovens estão sendo mantidos em segurança do mundo exterior devastado, com certeza o menos agitado, porém com mais interrogações, e o outro já mostra mais ação e movimentos dos personagens, e creio que possa ser um diferencial a ser visto, pois não são muitas as animações que mostram com qualidade a diferentes focos da estória e que tenham alguma coerência em seu andamento, mas me parece que aqui estes dois se encontrarão em breve. O anime é muito bem polido visualmente, e possivelmente pode ser um dos melhores visuais de 2023 sem dúvidas, desde os traços dos personagens, até os cenários incrivelmente bem produzidos e animados, que transmitem bem a mensagem proposta do anime. Há uma cena de ação pra lá de bem animada por volta dos oito minutos onde mostra uma qualidade gráfica e de direção muito bem colocada e animada, mostrando também outras propostas da obra, se estas cenas continuarem, será um prazer assistir a este anime.

Tengoku
©Tengoku Daimakyou

Sinopse:

Dentro da segurança das paredes, os jovens são criados em um ambiente de berçário por robôs. Embora a vida possa parecer obsoleta na superfície, as crianças estão cheias de potencial e curiosidade. De muitas maneiras, é como um pedaço do céu. O mundo exterior é um inferno. Não há quase nada mecânico e é habitado por estranhos e poderosos seres sobrenaturais. Maru, com a ajuda de Kiruko, está atravessando o que já foi Tóquio pelo céu. Mas depois de tanto procurar, talvez o céu seja mais um sonho insustentável do que uma realidade potencial.

Expectativas:

Tengoku-Daimakyou
©Tengoku Daimakyou

Se continuarem com a qualidade gráfica da obra, e se souberem explorar estas duas frontes de ação da obra, ele irá na direção de ser um dos melhores animes do ano, mas só o primeiro episódio já me estimulou a procurar mais sobre o material fonte, no caso o mangá, pois ele tem boa proposta e é tocado de boa maneira, ele tem desenvoltura e atrações para fãs de ação, comédia e suspense, até um pouco de slice of life. É um bom exemplo de anime que deveria ser dublado pra ontem, mas mesmo legendado, eu darei uma chance à Tengoku para que ele mostre do que é capaz, os diálogos estão bons, há ação, personagens competentes em meio ao apocalipse, é um prato cheio aos fãs de animes, mas de primeira, ele me parece ser um baita dum anime, sem dúvidas!

Notas: 4.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.