Primeiras Impressões: The Gene of AI O sci-fi da Temporada de Verão

Josué Fraga Costa
(Redator)
The Gene of AI
©The Gene of AI

Ficha Técnica: The Gene of AI

Gênero: Drama, Sci-Fi, Suspense
Estúdio:
 Madhouse
Diretor: 
Yuuzou Satou
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
8 de julho

Fico feliz que o gênero de sci-fi não tenha sido um hit passageiro e que continue a ter exemplares para os fãs de conteúdo do tipo, pois eles têm a capacidade de te dar um suspense e gerar uma certa expectativa que certos animes cortam ao lançamento por um motivo ou outro. Só que tenho algumas ressalvas com a obra. A primeira é que não há uma introdução adequada que um primeiro episódio precisa, onde se apresenta a ideia da obra, seus personagens e o enredo em que estão inseridos, a estória simplesmente chega sem se apresentar e o espectador que não conhece o material fonte tem que ser muito atento para ligar os pontos. A segunda é que quando apresentam algo da estória, detalhes fundamentais e para se ter uma base sólida de apresentação, ou seja, fica algo no ar que não é preenchido ou minimamente explanado, e a combinação de ambas pode afastar o espectador para além do primeiro episódio. A estória aborda a Inteligência Artificial como núcleo da trama, onde a sociedade evoluiu a passos largos à uma digitalização sem precedentes, onde há humanóides junto de humanos numa sociedade futurista no Japão.

The Gene of AI
©The Gene of AI

Sabemos que o protagonista, Hikaru Sudo, trabalha diretamente na conversão de humanóides e com implantes eletrônicos em humanos, e que sua mãe foi presa pelo crime mor envolvendo IA, fazer backups de memórias, e só! No começo do episódio, se é mostrado que Hiraku foi salvo pela mãe quando ela começou a participar de um programa envolvendo memórias e IA, pula-se 25 anos no futuro e a estória tem seu desenvolvimento e nada mais além de acontecimentos envolvendo o núcleo da estória, ou seja, tem um espaçamento muito grande entre o que está acontecendo e o que está por trás de tudo isto, eu pessoalmente achei a proposta interessante, mas um pouco vaga demais para me manter fixado na coisa. A animação é boa, nada especial ou diferenciado, mas ainda sim boa, o andamento do episódio é bom pois ele é muito direto, até o ponto de simplesmente ignorar a explanação e partir direto para os fatos, por um lado acaba dando um ar de suspense para o próximo episódio, pois há mistérios no ar, mas ainda sinto um receio de que eu não possa aproveitar 100% da obra, caso não expliquem o que há por trás desta nova era da informação.

The Gene of AI
©The Gene of AI

Sinopse:

Esta é a história do nosso futuro… O impressionante progresso da IA ​​que começou no século 21 contribuiu para o desenvolvimento da sociedade, mas também confrontou a humanidade com os prós e contras do uso de máquinas altamente inteligentes como ferramentas. E já é a segunda metade do século XXII. As pessoas aceitam os “humanóides” com direitos humanos como naturais e vivem com eles como uma entidade separada das “IAs Industriais”. Como um novo médico que cura humanóides, Hikaru Sudo enfrenta as ‘novas doenças’ causadas pela coexistência de humanos e IA. Às vezes usando o outro lado da história.

Expectativas:

The Gene of AI
©The Gene of AI

Ainda estou com um pé atrás em termos de atenção com a obra, há um potencial nele do nível de Steins Gate, mas atenção aos detalhes de Isekai Yakkyoku, e não estando dublado só piorou a situação para mim, pois ao menos dublado eu teria uma razão a mais para acompanhar algo, mesmo que eu não goste inicialmente. Há detalhes ricos de comunicação e tecnologia, e como o mundo do anime funciona e se comporta, então ainda dou algum crédito do que ele ainda tem, mas se você não leu o mangá, certamente ficará um pouco perdido na obra.

Nota: 3.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.