Primeiras Impressões: Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia Ingresse na viagem para a Mesopotâmia no ano de 2600 a. c.

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
©Fate/Grand Order: Babylonia / CloverWorks

Ficha Técnica – Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Gênero: Ação/Fantasia/Magia/Sobrenatural
Estúdio: CloverWorks
Diretor: Toshifumi Akai
Data de estreia: 05/10

Acredito que este seja um dos animes mais esperados da temporada, rica em história, a série “Fate” tem diversos momentos e muitas produções qualificadas que, certamente, tem cadeira cativa no coração de muitas pessoas. Muito “barulho” se fez em torno desta obra, muitas expectativas, ao passo que o hype só aumentou a cada informação que foi sendo divulgada, pois bem, vamos falar de Fate/Grand OrderFate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia, é realmente bom? Temos somente 1 episódio até aqui, mas podemos ter um pequeno vislumbre do que virá.

Fate/Grand Order: Babylonia
©Fate/Grand Order: Babylonia / CloverWorks

Sinopse

Nossa história começa com a frase abaixo:

“Essa é a primeira era em que a humanidade e os Deuses tomam caminhos separados”.

Existe uma organização chamada Chaldea, é como uma organização de segurança, responsável por manter a ordem na humanidade e destruir tudo que possa afetar o curso normal da história, está entidade já prevaleceu contra 6 singularidades, eventos que poderiam destruir a raça humana, entretanto, a paz não nunca dura por muito tempo, e como a vida nunca será um mar de rosas, uma nova ameaça surge.

A partir daí que as coisas começam, após encontrar a última singularidade – o sétimo Graal que Salomão enviou para o passado-, o anime nos apresenta nossos dois primeiros protagonistas chamados Mashu Kyrielight, uma guerreira poderosa, e Ritsuka Fujimaru, um mestre que faz contrato com as almas de heróis lendários tornando-os servos. Esta dupla é chamada para recuperar o elemento sagrado e “eliminar a causa de incineração da humanidade”.

A última singularidade em questão se encontra na Mesopotâmia no ano de 2600 antes de Cristo, na terra de Uruk em uma era em que deuses e monstros coexistiam, um evento raro, um local atípico, uma nova jornada começa. Com um “Rayshift”, um método que é um tipo de viagem no tempo, Fujimaru e Mash chegam às terras de Uruk para encontrar a cidade fortaleza e a Frente Demoníaca Absoluta.

Fate/Grand Order: Babylonia
©Fate/Grand Order: Babylonia / CloverWorks

Expectativas

O que me chamou muita atenção é que o anime começa com uma pessoa perdendo alguém, comprei a ideia de cara, pense, não existe um animal mais perigoso do que um animal ferido, normalmente os inimigos da humanidade são bandidos, demônios, ou coisas do tipo, mas aqui, os inimigos da humanidade são os deuses, e isso abre um leque de possibilidades.

O que dizer das batalhas? Gostei do que foi apresentado, “Mash” tem um estilo de luta e uma arma bem legais de se ver e ela luta recebendo “buffs” de seu mestre Fujimaru, não quero cometer nenhuma heresia, mas este estilo de auxílio a quem está lutando, respeitadas às devidas realidades, me lembrou um pouco de Digimon Data Squad. Os combates são bem orquestrados, a animação, na minha humilde opinião, está bem feita.

O que dizer da “arma dos deuses”, o guerreiro chamado Enkidu, ele é bem forte e parece estar escondendo alguma motivação ou missão, por fim, vale ressaltar que este primeiro episódio abriu diversos leques de possibilidades, e este anime tem uma enorme probabilidade de ser bom, a única coisa que não me agradou muito foi o fato da Mash não demonstrar ser tão forte quanto os outros personagens que apareceram lutando, espero que ela possa mostrar todo o seu valor e “mitar” no decorrer do anime.

Enfim, só nos resta esperar o que virá daqui em diante, lembrem, estas são as primeiras impressões, e primeiras impressões são isso: Primeiras impressões! Elas podem variar positivamente ou negativamente.

Nota: 3/5 – Anime bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.