Primeiras Impressões: Karasu wa Aruji wo Erabanai Um anime sobre guerra política e fantasia por meio de belas donzelas

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Karasu wa Aruji wo Erabanai
© Karasu wa Aruji wo Erabanai

Ficha Técnica – Karasu wa Aruji wo Erabanai

Gênero: Fantasia
Estúdio: Pierrot
Origem: Novel
Data de estreia: 6 de abril de 2024

Karasu wa Aruji wo Erabanai
© Karasu wa Aruji wo Erabanai

É muito provável que poucas pessoas deem atenção para Karasu wa Aruji wo Erabanai. O anime possui uma narrativa, digamos, direcionada. Não são todos os públicos que vão assistir ao primeiro episódio e entender que é isso que eles querem pelo resto da temporada. É claro que existe um alvo, mas com certeza não será um dos grandes destaques da temporada. Porém, posso estar completamente enganado. Ademais, particularmente, senti que o desenvolvimento será lento e um tanto monótono.

Mas esta é a minha percepção da obra tendo como base apenas o primeiro episódio. Não quer dizer que seja categoricamente ruim. Aliás, além do embate político que existe no tocante à divisão dos quatro reinos, que aparenta ser o foco ali, também há o elemento fantasioso. Afinal, existe uma lendária história do corvo-de-três-pernas. Este departamento é algo que talvez valha a expectativa acerca dos próximos episódios.

Karasu wa Aruji wo Erabanai
© Karasu wa Aruji wo Erabanai

Sinopse:

Durante a primavera, o Ritual de Ascensão para definir a consorte do príncipe herdeiro se inicia. As Quatro Casas enviam suas filhas para que possam conquistar o príncipe, e uma delas é Asebi, da Casa do Leste. A atmosfera na corte é pesada para Asebi e a garota provinciana sente que aquele lugar não é para ela…
Yatagarasu: The Raven Does Not Choose Its Master
© Karasu wa Aruji wo Erabanai

Expectativas:

Em síntese, é um anime que não me cativou. Reconheço que a animação está muito bem feita e o character design de alguns personagens está lindo, principalmente os olhos. Ganharam bastante destaque por parte da produção responsável. Todavia, no tocante a história, não me ganhou. O fato de trabalhar e desenvolver um tema focado em questões políticas, territoriais e afins, me deixa com um pé atrás.

Algumas obras que operam este mesmo tema, às vezes, eu até consigo acompanhar e gostar, mas são excepcionalidades. No entanto, o tópico acerca da lenda é uma pegada mais onírica e que, talvez, fosse um dos elementos que me fariam permanecer ali. Por fim, fica a seu critério assistir ou não. Mas recomendo que veja pelo menos o primeiro episódio para entender toda a questão política e fantasiosa do anime nos mínimos detalhes.

E, em conclusão, se quiser saber mais sobre os animes da atual temporada, acesse nosso guia.

Yatagarasu: The Raven Does Not Choose Its Master
© Karasu wa Aruji wo Erabanai

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.