Primeiras Impressões: Azur Lane

Henrique Rocha
Azur Lane
©Azur Lane Bibury Animation Studios

                Ficha Técnica – Azur Lane

Diretor: Motoki Tanaka

Gênero: Ação, Militar e Histórico

Baseado em: Jogo

Data de estreia: 03/outubro

Eu não tenho uma opinião formada sobre o que eu acabei de assistir. Quando eu vi a foto do anime, de cara me lembrei de Kantai Collection, e logo pensei “o anime de lolis da temporada”, mas ele consegue ir além. Eu não sei como é a mente do criador do jogo que está inspirando o anime, mas quando você vê uma loli porta aviões que anda em cima de um unicórnio que aumenta de tamanho quando entra em batalha é algo “diferenciado” pela minha percepção.

O anime possui uma animação até que bonita, não é espetacular mas dá para enganar. Mas o que me chamou a atenção foi a direção dele, eu nunca vi ter tantos personagens apresentados em apenas 4 minutos de anime, para falar a verdade nem protagonista tem, a primeira personagem que aparece (Enterprise) só volta a aparecer nos 3 minutos finais, a partir disso você fica intrigado com a história da garotinha que perdeu o seu unicórnio. O enredo foi algo dropado funebremente, apenas foi dito que o planeta está lutando com outro grupo de garotinhas chamadas “Sereias”, que foram também jogadas no mesmo.

Azur Lane
© Azur Lane/ Bibury Animation Studios

SINOPSE:

“Um inimigo grotesco e forte chamado Siren apareceu de repente do mar. Para lutar contra eles, um grupo de exércitos Azure Lane se formou. Eles conseguiram interromper o ataque da Siren por um momento usando navios de guerra, conforme demonstraram os diferentes ideais das pessoas que o formaram. A história é sobre meninas lutando contra os fortes inimigos que nunca enfrentam enquanto lidam com os problemas em cada campo.”

Azur Lane
© Azur Lane/ Bibury Animation Studios

Expectativas:

Azur Lane é o anime de garotinhas da temporada, a quantidade te assusta. A falta de organização dele é o seu maior defeito, o anime consegue ser desorganizado em tudo, não existe nada que faz você assistir de novo, tudo consegue ser desinteressante. Mas não vou criticar firmemente o anime pois o seu estúdio Bibury Animation Studios é novo, tendo apenas 3 obras no seu currículo.

O anime possui vários erros, muitas vezes básicos de qualquer animação. Mas provavelmente ele serviu para divulgar o jogo e para vender action figures, que é o que movimenta o mercado japonês.

Nota: 2/5 – Ruim 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.