Primeiras Impressões – King’s Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi Demônios e combates de espada.. nada novo por aqui..

Pires94
(redator de noticias)
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi
© King’s Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi

Ficha Técnica – King’s Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi

Gênero: Fantasia, Magia, Ação

Estúdio: OLM, Sunrise Beyond

Origem: Jogo

Data de Estreia: 3/10 (Japão)

Finalmente a temporada de outono de 2020 chegou ao seu início trazendo consigo vários títulos de anime, inclusive alguns já tiveram seu respectivo lançamento. Um deles aliás, é Kings’ Raid, a adaptação do RPG side-scrolling sul-coreano de mesmo nome desenvolvido pela Vespa e distribuído pela GloHow, teve hoje o streaming de seu primeiro episódio indo ao ar no Japão e, posteriormente ao redor do mundo. 

Os estúdios por trás de King’s Raid são o OLM (o mesmo de Pokémon e Berserk) além da Sunrise Beyond (responsável pela série Gundam). Com base no peso desses títulos já dá meio que pra ter uma ideia de que a produção não é fraca.

Quanto à trilha sonora, o anime conta com o tema OP “legendary future“, de fripSide, enquanto o tema ED é a canção de “SticK Out”, a qual conta com a performance de KOTOKO.

Em relação à história, basicamente ela segue o caminho do protagonista Kasel, um cavaleiro em treinamento que busca desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. O cenário é a cidade de Orvelia, a qual remete muito aos animes isekai de forte influência da época medieval e que vem sofrendo ataques de demônios. Diante da incerteza em relação à quantidade de demônios que assombram a cidade, o reino de Orvelia começa a cogitar aumentar seu exército através da ajuda dos elfos negros “Black Edge, um bando de mercenários ferozes que estão crescendo em fama”.  Fazem parte do exército de OrveliaKasel, o protagonista principal, Frey, a amiga de infância de Kasel, além da mágica Cleo e o guarda-costas do protagonista, Roy. Muita ação baseada em combates de espada é o que promete o anime daqui pra frente. Como o grupo irá enfrentar todos os demônios que estão por vir?

Por fim, o anime faz jus ao game partindo do ponto de que se mantém fiel em termos de gráficos, as cenas de ação são bacanas, porém, nada que surpreenda demais, além disso o design de personagens me agradou bastante (aliás, o game em si tem uma “pancada” de personagens).. porém, a essência do anime em geral, o enredo é meio “clichê”, e num contexto geral, achei o anime não ruim, mas, bem “meia boca”, pelo menos num primeiro momento.

King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi
© King’s Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi

Sinopse:

“Já se passaram 100 anos desde que o Rei Kyle enterrou Ang Mundo. Agora em tempos de paz, o aprendiz de cavaleiro Kasel aproveita sua vida sem preocupações. Seu destino começa a mudar, no entanto, com notícias de aparições de demônios infestando a vizinhança. Guiado por um homem sábio, Kasel encontra amigos em quem pode confiar e parte em sua missão para buscar uma espada sagrada, capaz de matar seus novos inimigos.”

King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi
© King’s Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi

Expectativas:

Se formos pegar pelo histórico, não é de costume percebermos animes adaptados de RPG’s side scrolling figurarem entre os de maior repercussão por temporada. Principalmente se formos fazer comparações de forma paciente e justa com os demais títulos da atual temporada. Falando em âmbito geral, “dá pra contar nos dedos de UMA mão” animes adaptados de visual novels (por exemplo) que efetivamente obtiveram significante sucesso. No máximo, teremos um Fate Stay/Night, Clannad, Steins;Gate.. mas não acredito que seja o caso de King’s Raid não.. este, por sua vez, é o tipo de anime que deve “passar batido”, visto que é inclusive um dos menos hypados.. ao mesmo tempo, por outro lado, se serve de consolo, o sucesso mínimo da obra pode se basear apenas nos visuais e nas cenas de ação.

Nota: 3,5 / 5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.