Primeiras Impressões: Oshi no Ko O melhor anime da temporada está no ar

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Oshi no Ko
© Oshi no Ko

Ficha Técnica – Oshi no Ko

Gênero: Drama, Sobrenatural
Estúdio: 
Doga Kobo
Diretor: 
Hiramaki, Daisuke
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
12 de abril

Olá Foderoso Leitor, ontem foi disponibilizado para nós fãs, o episódio de estreia de Oshi no Ko, e aqui vou editar todas as emoções deste incrível anime, e vou tentar não dar spoilers, afinal o episódio de estreia tem 1H:22min, são mais de uma hora e vinte e dois minutos de uma estreia emocionante e muito bem animada, então aconselho a vocês que gostam de ler as Primeiras Impressões para depois decidir ou não se vão assistir, mas assistam, o anime não é apenas bom, é excelente.

Como sempre gosto de me manter informado, gosto de ler muitas obras, a maioria eu acabo deixando para segundo momento ou até esquecendo. Mas Oshi no Ko, eu coloquei na minha lista de planos de leitura porque um amigo da redação disse que este anime seria incrível, meio descrente comecei a ler e juro, parei, mas não parei de ler porque é ruim, parei porque eu não queria estragar as emoções que viriam com a estreia e confesso não me arrependi e juro eu estava fazendo o possível para manter as expectativas baixas, mas caramba, que primeiro episódio incrível.

Oshi no Ko pode ser um dos meus títulos favoritos dos últimos anos! Como curiosidade está atualmente no Japão nos cinemas, durante seu lançamento e como sou fiel a pipoca e refrigerante em mãos, assisti ao lançamento pelo celular mesmo, infelizmente, não moro no Japão.

O anime é tão bom que eu vou fazer este artigo, iniciando com a sinopse e explicando tudo nas expectativas, espero que goste de ler e comente também, quero conhecer a sua opinião sobre esta obra, que sou um super fã. Lembre também de curtir o artigo aqui e nas redes sociais.

Oshi no Ko
© Oshi no Ko

Sinopse:

Ai Hoshino, de 16 anos, é uma idol talentosa e bonita que é adorada por seus fãs. Ela é a personificação da pureza, mas nem tudo que reluz é ouro… Gorou Honda é um ginecologista da zona rural e um grande fã de Ai. Então, quando a idol grávida aparece em seu hospital, ele fica muito confuso. Gorou promete a ela uma entrega segura, mas mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Abrindo os olhos, Gorou se encontra no colo de sua amada idol e descobre que ele renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo virado de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o show business está cheio de espinhos e que o talento nem sempre gera sucesso. Ele será capaz de proteger o sorriso de sua amada idol?

Oshi no Ko
© Oshi no Ko

Expectativas:

A primeira coisa que devo mencionar é que chorei em algumas cenas diferentes durante a estreia, e sim chorei, não tenho vergonha de dizer isso, afinal a estreia consegue fazer todos os tipos de emoções vir até a gente, e sério há muitas cenas de doer o coração, não vou detalhar quais porque meu objetivo aqui não é dar spoiler. Porém posso dizer que me emocionei profundamente com a história e a animação, que está digna de toda a expectativa positiva. Oshi no Ko simplesmente conseguiu acertar todos os meus emocionais muito bem, e ver essas cenas comoventes do primeiro capítulo animadas em tempo real, em cores, sim é muito cheio de fortes emoções.

A equipe de animação está de parabéns, e está equipe de peso é formada por Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!, Koisuru Asteroid, Selection Project) está dirigindo o projeto no Doga Kobo Studios com a assistência de Saori Tachibana (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi). Jin Tanaka (Tokyo Ghoul, Maou Gakuin no Futekigousha, Yesterday wo Utatte) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kanna Hirayama (Kanojo, Okarishimasu, Selection Project) é responsável pelo design de personagens e direção de animação.

Confesso que eu não tenho sentimentos muito fortes sobre a Doga Kobo e, na verdade, tive algumas dúvidas bastante significativas, afinal eu assisti muitos animes deles, obras excelentes por sinal, mas em sua maioria o gênero delas foram comédias românticas, ou comédias com um pouco de ecchi, animes que foram bons mas que não tinha um peso em animação e na história voltada para o drama. Então eu não tinha certeza se eles atenderiam às minhas expectativas sobre como eu queria que Oshi no Ko estivesse animado, mas para esta estreia, fiquei significativamente surpreso e incrivelmente impressionado.

A animação é 100% sólida em termos de fluidez, a amplitude de movimento que vi em Ai, Ruby, Aqua e nas demais foi excelente, especialmente as sequências de dança. Percebi que uma ou duas cenas em que ativos 3D foram usados ​​em segundo plano, mas nada que quebrasse seriamente minha imersão. Também fiquei impressionado com a variedade de estilos de animação representados, todas as cores e os truques usados ​​para combiná-los, foi feito incrivelmente bem.

O anime tem cenas e sequências supercríticas que foram mantidas intactas do material original e, mais importante, foram melhoradas pela animação e isso ajudou a dar um impacto impressionante. A história fluiu bem e me manteve envolvido durante todo o tempo de execução, eu não posso dizer o quanto a equipe cortou, omitiu, simplificou algumas cenas para evitar críticas negativas, porque eu ainda não li os capítulos do mangá correspondentes a este episódio, como disse antes, eu queria ter uma surpresa boa nesta obra e fiz de tudo para não ter spoilers sobre ela, mas com toda a certeza, eu vou fazer de tudo para comentar todas as cenas mais a frente, em um outro artigo que poderei colocar todas as minhas opiniões sobre cada detalhe, cada cena sem dar spoiler porque com certeza quem vai ler são as pessoas que assistiram esta estreia e continuarão a assistir apenas o  anime.

Oshi no Ko
© Oshi no Ko

Sobre a dublagem, Rie Takahashi foi impressionante e honestamente perfeita para Ai, tanto para o anime quanto como voz principal para as músicas de B-Komachi. Especialmente a cena final dela nesse episódio foi tão poderosa que sim, é um dos pontos onde eu chorei, eu sou muito fã dela, sei o quanto ela é excelente cantando e dublando, então não estava nada preocupado com este quesito, na verdade apenas curti cada momento e pra você que não se liga muito na dublagem, ela é somente a voz da Megumin de Konosuba, Emilia de Re:Zero, Takagi-san, entre outras personagens excelentes que amamos. As vozes dos outros personagens também conseguem manter o padrão de qualidade, mas confesso que eu não conheço muito sobre eles, porque fizeram poucos papeis e meio que eu não prestei atenção neles em outros animes, mas ainda sim, estou gostando muito de suas vozes no anime.

Juro a você caro leitor do AnimeUnited, eu estou muito empolgado com esta obra e olha que ainda estou fazendo o possível para não ficar muito louco falando dele toda hora para não dar spoiler para meus amigos, principalmente para os redatores e revisores do nosso site, mas com toda  certeza eu vou lutar para que Oshi no Ko, tenha uma pauta no Podcast para eu poder falar mais sobre esta incrível obra que estamos conhecendo, ainda estou segurando as emoções, afinal ainda é apenas o primeiro episódio. Se a equipe conseguir manter o ritmo, e possivelmente até elevá-lo nos próximos episódios, eu realmente acredito que Oshi no Ko pode roubar o coração de todos nesta temporada, talvez até este ano ele seja o melhor anime adaptado, mas isso só o tempo irá dizer, o que eu posso dizer já concreto é que ele já é o anime mais popular da temporada, com uma incrível nota de 9,33 no MyAnimeList.

Oshi no Ko
© Oshi no Ko

Curiosidades:

Akasaka e Yokoyari começaram a publicar o mangá na revista Weekly Young Jump da Shueisha em abril de 2020. Aka Akasaka (Kaguya-sama: Love is War) o escreve enquanto Mengo Yokoyari (Kuzu no Honkai) o ilustra, e a obra já ultrapassa 2 milhões de cópias acumuladas em circulação. Isso fez Oshi no Ko fazer parte do mesmo universo de Kaguya-sama então preste atenção aos detalhes do anime, você vai ter umas surpresas relacionadas a isso no meio dele.

Outra curiosidade interessante é a tradução de Oshi no Ko que significa Filho (a) de uma Estrela, e a personagem principal da trama Hoshino Ai, pode ter seu nome traduzido como Desejo de Amor.

Então vou parar por aqui, deixe seu comentário se você gostou e deixe o like na página e vamos conversar sobre este anime nas redes sociais, eu estou gostando tanto que eu tô sofrendo por querer conversar sem dar spoiler, mas muitos ainda não assistiram o anime por achar que ele vai ser um simples anime de Idol, triste mas este pequeno preconceito ainda existe. Porém volto a dizer, Oshi no Ko é um dos melhores animes que eu já assisti e o melhor da temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.