Primeiras Impressões: Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou A história segue um homem que, após morrer tragicamente, reencarna como uma máquina de vendas automática

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou
© Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Ficha Técnica – Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdios: Studio Gokumi, AXsiZ
Origem: Light Novel
Data de estreia: 05/07/2023

Sem sombra de dúvidas, Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou será eleito o anime mais aleatório do ano. Traduzindo o nome do anime de maneira literal, seria algo como “Renascido como uma Máquina de Venda Automática, Agora Eu Vagueio pela Masmorra”. E o título desta obra é autoexplicativo. É exatamente um cara que acaba morrendo e renascendo em outro mundo na forma de uma máquina de vendas.

Sinceramente, por mais bizarro e aleatório que isso seja, não me surpreende. Se tratando do pessoal do país do Sol Nascente isso daí é o de menos. Eu mesmo já vi coisa mais esquisita. Agora, no que tange ao desenvolvimento da narrativa, o começo é até interessante. O anime se preocupa em explicar a situação atual e as mecânicas que serão necessárias para que haja uma determinada lógica para o fluir do enredo.

Em resumo, o protagonista encarnou em uma máquina que não precisa estar ligada a energia para manter o funcionamento. Entretanto, para que ele continue ativo, é preciso que as pessoas comprem seus produtos. Funciona na base de pontos. Quando alguém compra algo, esse valor é convertido em pontos, que faz com que a máquina permaneça em atividade e também possibilita que ele altere os produtos que são vendidos. Além de outras habilidades.

Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou
© Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Estreia

A recepção de Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou aparentemente foi boa. Porém, não de uma maneira que pusesse a obra em um patamar de alta qualidade, mas sim no sentido de ser algo tão aleatório que as pessoas ficaram intrigadas para entender como seria o deslanchar desta narrativa. Basicamente o meu caso, também.

Eu tinha uma visão diferente quanto à máquina antes de assistir o anime. Eu achava que ela podia se movimentar e se comunicar de forma natural. Todavia, é o completo oposto. E isso por si só já oferece um prisma divergente para a história, no sentido de tentar imaginar o impacto que isso terá no desenvolvimento.

Ademais, boa parte das pessoas que comentaram acerca de Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou ficaram curiosas para saber até onde ele vai. E talvez esse seja, de fato, o maior questionamento e o que vai conduzir muitos nessa jornada do homem-máquina. Mas, particularmente, duvido muito que leve a algum lugar extraordinário.

Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou
© Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Sinopse:

Um fanático por máquinas de venda automática encontra sua morte quando, ironicamente, é esmagado por uma máquina de venda automática. Para sua consternação, ele se vê reencarnado como uma dessas máquinas em outro mundo.

Tendo ressurgido dentro de uma floresta habitada por homens-rãs e outros monstros. Felizmente, o autômato é resgatado por uma jovem que rapidamente percebe que ele é capaz de sentir emoções e o leva para um assentamento humano.

A partir daí, a estranha peça de maquinário gradualmente causa impacto no mundo ao seu redor, ganhando inúmeros aliados ao longo do caminho, apesar de ser totalmente incapaz de falar ou se mover e se comunicar apenas reproduzindo frases pré-gravadas em máquinas de venda automática.

Expectativas:

A animação não é feia, é comum, na verdade. E neste ponto, o anime não tem nenhum demérito que possa afastar o público. Além do mais, quanto ao plot, que de fato é a grande máxima aqui, é certo que não irá cativar a todos. Uma parcela irá assistir, mas indo mais além, dessa parcela, uma outra, menor ainda, irá permanecer até o final.

Acredito que, como no meu caso, muitos assistiram ao primeiro episódio mais por curiosidade do que ansiedade pela estreia da obra em si. Entretanto, existe gente pra tudo. Em resumo, se um anime com esta temática foi produzido, é porque há um público-alvo. E se tratando de isekais, um gênero pelo qual não tenho muito apreço, onde poucos se salvam, essa ideia maluca de reencarnação em objetos é algo comum para essa audiência.

Em conclusão, se você que está lendo este texto for uma dessas pessoas que estava aguardando muito por esse anime e vai manter-se firme até o final, não se esqueça de voltar aqui e comentar como foi sua experiência com Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou.

Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou
© Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Nota: 2,0/5,0

Por fim, se você ainda não sabe quais serão todas as estreias dos animes desta temporada atual, dê uma olhada no nosso Guia da Temporada. Lá você irá encontrar todos os animes com suas respectivas datas. Tenho certeza que irá te auxiliar na hora de escolher os animes para assistir.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.