DOWNLOAD GRÁTIS para ANDROID aqui: http://bit.ly/2O4Wx2c

DOWNLOAD GRÁTIS para ANDROID aqui: http://bit.ly/2O4Wx2c

A Individualidade inata de Izuku Midoriya. Venha conhecer a individualidade mais importante que o "One for All"!

Fabio Andrade
Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

É inegável o fato de Boku no Hero ser umas das grandes obras de nosso tempo – pelo menos pra mim, é uma obra que fala muito de valores, sobre amizade. Humildemente, eu entendo que Boku no Hero é uma obra que fala de algo muito importante para qualquer ser humano, esta obra fala sobre o que se faz quando se tem uma “segunda chance”.

Talvez você esteja se perguntando sobre o que eu estou falando, por quê este anime fala sobre uma segunda chance? Pense junto comigo: um mundo onde mais de 80% da população tem super poderes, onde todos que você conhece – amigos, familiares, amigos de amigos são “especiais”, temos um garoto chamado Midoriya, que “não tinha” poder algum, um “zé ninguém” desprezado e até humilhado por seus colegas de classe, ridicularizado como alguém sem futuro. Será que eu ou você não passamos pela mesma coisa?

Aquele garoto tinha como seu maior ídolo um herói conhecido como o “Símbolo da paz”, chamado de “All Might”, é interessante como o anime mostra a idolatria de Midoriya pelo seu herói. Com base em seu ídolo, nosso protagonista tinha o sonho de ser um grande herói, alguém que “salva todos com um sorriso no rosto”, mas como isso pode acontecer? Ele não tem poderes, ele não era especial. Foi muito marcante quando ele ainda criança pergunta para a mãe dele se ele poderia ser um herói tão legal como o All Might, a mãe dele pede desculpas e diz que não… Caraca, essa cena é muito forte, me emociono enquanto escrevo. Para você que esta achando que isso é papo furado, leia o primeiro episódio do mangá e depois releia este post. Midoriya somente queria que sua mãe dissesse que “sim meu filho, você pode!” Quantas vezes uma simples mensagem de apoio faria toda uma diferença…

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Neste contexto, surge um ataque de um vilão que ataca o jovem Midoriya, que por sua vez é salvo por ninguém menos que o seu ídolo All Might, algumas coisas acontecem, Midoriya descobre sobre a fraqueza física atual de seu ídolo e o vilão escapa. Após tudo isso o vilão que escapou ataca o problemático – e mal educado, Bakugou e os heróis que lá estavam não faziam nada, ficaram de braços cruzados vendo o garoto ser atacado, até o próprio All Might estava vendo e não fazia nada, e foi neste momento senhores e senhoras, que surgiu o verdadeiro herói, o garoto que absorveu a ideia grega “Pathemata Mathemata”, aquele que norteou o seu aprendizado por meio da dor, da humilhação.

Midoriya corre pra cima do vilão mesmo “sem ter poderes” e arriscou a própria pele para tentar salvar alguém que não merecia nenhum pingo de consideração, ele afirmou que “o corpo dele se mexeu sozinho”, essa atitude fez o próprio All Might perceber o quanto tinha se desviado do caminho correto. Talvez você pense que o maior poder do jovem Midoriya é o “One for All”, mas eu lhe afirmo categoricamente que não, a individualidade inata de Midoriya é a de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar,  não ficou dando desculpas, mimimi, ele foi e fez, uma vez um amigo disse algo que me “aquele que quer faz e aquele que não quer dá desculpas”.

Foi essa individualidade que fez Midoriya – e não Mirio Togata, receber o “One for All”, foi este poder que fez alguém que nunca poderia ser um herói receber uma segunda chance, e é este poder que cada um de nós tem, o poder de agir, de fazer história, o poder de vencer comentários de “você nunca vai ser ninguém” ou coisas do tipo, para mim, esta é a maior lição de Boku no Hero, se você não desistir e continuar mesmo que seja difícil, uma hora a “enfermeira” chamada Vida lhe concederá a oportunidade de uma segunda chance, tenha certeza disso!!!

E ai, o que achou do Post? Diga nos comentários.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

44
Deixe um comentário

avatar
22 Comment threads
22 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
23 Comment authors
Fabio AndradeMaouGabrielMAYCON LEAL ARAUJOKennedy Wille Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raiely Scarlet
Visitante
Raiely Scarlet

Nossa! que post ,é incrível isso…agora me interessei ainda mais por boku no hero

Anderson Caetano
Visitante
Anderson Caetano

Parabéns
Excelente eu não teria dito melhor.
Pois muitos esquecem de realmente prestar atenção ao que assistem, e só tornar relevante o que convem.

Clepto
Visitante
Clepto

Ótima postagem, mas o titulo é sensacionalista, isso não é uma individualidade, mas sim uma das coisas que o próprio All Might ja disse, que vários heróis do cenário consideram como uma característica inata de um verdadeiro herói, por volta do capítulo 150 é falado sobre isso novamente pelo Kirishima…

ENDSousa
Visitante
ENDSousa

Tô esperando midorya salva a classe a toda.
Pra ser épico.

Ismael
Visitante

Que merda hein. Típico discurso de quem tem complexo de vítima.

Carlos Alberto Correa Junior
Visitante
Carlos Alberto Correa Junior

Tou pensando que ele vai falar de algum super poder do mundo de boku no hero e acaba que é apenas um blablabla click bait sem noção.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Eu achei bastante clickbait. Coloca um título provocativo para n trazer nd de novo sobre o anime em sua discussão. Mas a reflexão foi excelente

JONATHAN MARDONIO DO NASCIMENTO
Visitante
JONATHAN MARDONIO DO NASCIMENTO

Sensacional

Densetsu
Visitante
Densetsu

Só faça uma correção na frase “você nunca vai ser ninguém” – que está expressando o contrário do que deveria dizer, rs
Creio que vc queria dizer na frase era “você nunca será alguém” ou “você sempre será ninguém”.

Cássio
Visitante
Cássio

Ata pensava que era só protagonismo mesmo

Will
Visitante
Will

Já tá no nível do critical hits com título click bait e texto gigantesco cheio de enrolação pra falar algo óbvio que ja foi visto milhares de vezes no anime que poderia ser resumido em um parágrafo.

Pedro
Visitante
Pedro

Excelente ponto de vista.
Parabéns pelo post.

Caike
Visitante
Caike

Eu entendo esse negócio de segunda chance msm q eu n tenha recebido uma, eu nasci com problema do coração ou seja, eu sou diferente e fico de fora.

Chris
Visitante
Chris

Maravilhoso💙

Dddd
Visitante
Dddd

Clickbait aceitável

Aline Cristina
Visitante
Aline Cristina

Amo esse anime, porque reflete a nossa busca por nossa indentidade!!

Clubjogos
Visitante
Clubjogos

Na verdade, posso estar errado, mas parece que você acompanha o anime apenas. Eu entrei aqui esperando você falar de (spoiler, se quiser eu falo depois) mas não foi, enfim pensei que ia me decepcionar mas nem tanto. Gostei da sua teoria trabalhada mas isso tiraria toda a emoção do “porquê” de ALL Might escolher o outro caminho que o Nighteye falou. Agora, ALL Might que decidiu escolher o outro caminho que Nighteye previu, está prestes a morrer e o midorya herdou juntamente com o One For All, o que o All Might Não conseguiu. Ele viu isso mas viu… Read more »

Lucas Venancio
Visitante
Lucas Venancio

Eu amo Muito Boku no Hero e sim essa além de ser uma mensagem incrível nos mostra a possibilidade da enfermeira “Vida” kkkk nos dar uma segunda chance e Quando eu li esse post e percebi que era do Anime United me inscrevi aqui também como no seu canal do YouTube, você faz ótimos vídeos e posts e sempre que der vou dar uma olhadinha Boraaaa lá Foderosos e Foderosas Animes são para sempre e nós Sempre vamos assistir a eles né ? Boraaa

Kennedy Wille
Visitante
Kennedy Wille

Lição de vida com certeza

MAYCON LEAL ARAUJO
Visitante
MAYCON LEAL ARAUJO

Não acompanho mangá, só anime. Agora fiquei na dúvida se o Mirio é só um bom profissional mesmo, ou se ainda não foi mostrado essa característica de forma semelhante

Gabriel
Visitante
Gabriel

Que post mano, parabéns!

Maou
Visitante
Maou

Me parece um clickbait.