Complexo de Deus… Sentimentos levam a ações e ações podem ser extremamente perigosas...

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Death Note
© Death Note

Tenho aqui a alegria de falar sobre um dos melhores animes criados, é claro que estou falando de Death Note, por respeito ao leitor que talvez nunca tenha ouvido falar sobre esta obra (acredite, muitas vezes passamos tempos sem notar as grandes obras do mundo Otaku, eu assisti Trigun no ano passado), esta obra conta a história de um shinigami (Deus da morte) de um mundo paralelo que esta super entediado por não ter nada de interessante acontecendo, esse shinigami pode matar qualquer pessoa desde que saiba o nome, veja o rosto da pessoa e escreva o nome no seu “caderno da morte”.

Em um belo dia este shinigami chamado Ryuk lança o seu caderno no mundo dos humanos, e por coincidência, este caderno cai perto de Light Yagami, um jovem estudante considerado como mega gênio por todos os que o cercam, e é ai que os problemas começam, o jovem Light decide utilizar o caderno do Deus da morte, criar um novo mundo e exterminar todos aqueles que “não servem”, fazendo assim, uma grande “limpeza”.

É muito interessante ver o contraste de pensamentos dentro do anime, muito estão gostando de ver assassinos morrendo ou pessoas ruins sendo executadas pelo “deus” que surgiu e outras pessoas estão achando radical demais, fica até uma pergunta pra nós mesmos: Eu gostaria de ver os assassinos ou pessoas indesejadas morrendo?

Death Note
© Death Note

Independente do que pensamos sobre o assunto, é muito perigoso quando uma única pessoa se torna o juiz e executor, será que temos a capacidade de discernir corretamente o que é o certo e o que é o errado? Será que temos inteligência para definir o que é inteligência? (frase dita pelo doutor Nassim Taleb – meu herói intelectual).

Uma coisa é certa, se você quiser conhecer realmente uma pessoa, é só dar poder a ela, tem pessoas que não possuem nenhuma condição de exercer autoridade, comandar ou lidar com pessoas, devemos ter muito cuidado com o que pensamos, com o que desejamos, talvez o nosso interior esteja muito cheio de sujeiras, uma autoanálise sempre faz bem.

Tenha muito cuidado com os sentimentos de vingança, como dizia o grande filósofo Pain (Nagato) “Se a vingança traz a justiça, logo a justiça trará mais vinganças, e o ciclo de ódio jamais terá fim…”

E ai, o que achou do post?

(MUITO OBRIGADO POR LER ATÉ O FIM)

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jader Coelho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jader Coelho
Visitante
Jader Coelho

Se há um Deus mais poderoso que o Kira é o Deus Ex-Machina