CyberCops – Os policiais do Futuro Quando uma obra é tão boa que sua história não fica ruim mesmo depois de 30 anos

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
CyberCops
© CyberCops

Se você já é um otaku com um pouco mais de idade – assim como eu, você deve se lembrar de um dos melhores tokusatsus já criado, se nada lhe veio a cabeça eu vou lhe relembrar, estou falando de Cybercops, os policiais do futuro. Caso você seja mais novo e nunca tenha ouvido falar, se trata de uma série japonesa que foi produzida pelo estúdio Toho e exibida no Japão entre 1988 e 1989, aqui no Brasil essa série foi exibida em 1990 pela rede Manchete.

Para você que nunca ouviu falar, vou esclarecer alguns pontos – sem dar spoiler para não estragar a sua diversão, para começar, essa série se passa no ano de 1999 e retrata a cidade de Tóquio, se observa que de súbito a cidade é invadida por uma onda de crimes e destruição, em função disso, a polícia decide criar uma força tarefa especial. Essa força tarefa é chamada de “ZAC” (Policiais armados da sessão zero).

Como se pode perceber, esse departamento só entra em ação em situações bem especiais e o fator super interessante é o seguinte, dentro da ZAC, cientistas desenvolveram as “unidades Cyber”, elas são super armaduras forjadas com o que havia de mais avançado tecnologicamente, as três unidades são Saturno, Marte e Mercúrio, cada unidade tem sua característica, Saturno é a unidade rastreadora, Mercúrio é o velocista e Marte é a unidade de força bruta.

Em relação aos personagens da série, todos são super carismáticos e a história é super interessante, temos viagem no tempo, temos uma organização criminosa chama Destrap que pretende que o mundo seja dominado pelas máquinas – ao estilo exterminador do futuro, temos um comandante do mal chamado de “barão Kageyama”, e ainda temos uma unidade Cyber que apareceu misteriosamente chamada de unidade Júpiter.

Recomendo você a assistir essa série, curiosamente eu voltei a assistir alguns tokusatsus que eu adorava quando era criança, a maioria deles eu odiei ao assistir, achei muito chato e sem nexo, mas CyberCops continua sendo excelente, espero que alguém um dia possa fazer um reboot pois ia ser espetacular, vou até parar de falar, peço que assista e depois me diga o que você achou.

Obrigado por ler até o fim e estarei no aguardo de sua opinião sobre o tokusatsu.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.