Entrevista com Doinsuka! Uma matéria diferente do habitual, veja a entrevista com a Youtuber Doinsuka

Josué Fraga Costa
(Redator)

 

Doinsuka
© Doinsuka

Entrevista com Doisuka

Hoje vos trago uma matéria diferente, resolvi trazer alguém para uma conversa a respeito do que mais gostamos e pelo o que vocês buscam aqui na Anime United, vos mostro a Doinsuka, ela tem um canal no Youtube que mostra análises resumidas de episódios dos animes que ela acompanha, sempre com muito bom humor com sua própria visão de mundo, tendo um carisma e personalidade própria notáveis. Deixo um link para o canal dela, e recomendo a você se inscrever para acompanhar o conteúdo dela. Abaixo está disponível todo a entrevista.

Aqui estão alguns trechos transcritos da entrevista.

Josué: Eu queria que você se apresentasse para os meus leitores, porquê obviamente quando eu postar esta notícia você vai compartilhar com os teus e os teus já te conhecem, mas os meus leitores talvez não te conheçam, então eu quero que você primeiro para o público comece falando seu cpf, número do cartão e data de vencimento…

Doinsuka: Claro, com certeza rsrsrsrs, olha que coisa, que coisinha fofa, então, assim, rsrsrs, eu não sei se, acho que não, eu não vou falar o meu nome real, tá, Doisuka, tá, eu sou a Doinsuka rsrsrs. Sou carioca, apesar de não parecer, tá, então cuidado com a carteira rsrsrsrs, brincadeira, sou uma carioca que tá tentando ser uma dubladora um dia, tenho uma fissura por animes e não é de hoje, e por conta disso e juntamente com a quarentena e tudo mais, eu falei, “um, está aí uma ótima oportunidade pra criar um canal voltado pra animes”, era esse o meu intuito no começo, só que a minha timidez não me deixou criar um canal voltado pra animes desde o começo, na época da quarentena o que estava em alta? Tava em alta canais de opinião, falei, cara, eu não vou nadar contra a maré, não tenho peito pra isso, não tenho culhões, entendeu? Eu vou fazer um canal de opinião também, então tá. Primeiro comecei com uma reflexão, falando mais sobre mim e tals, depois fui migrando pra opinião. E por fim eu caí no que eu sempre quis desde o começo, que foi falar sobre animes, aí depois que comecei, eu soltei um vídeo solto, tava em comentário e opinião, comentário e opinião, do nada animes, foi um vídeo avulso, enfim, vou ver no que dá, vou ver se o pessoal gosta e pra minha surpresa o pessoal gostou, eles falaram que estavam lá por mim e não por meu conteúdo em si, eu falei, ai que nossa, amo vocês. Aí continuei a produzir, e tô até hoje.

Josué: E, se você estivesse disposta a colocar em plataformas como o Rumble, que está tentando concorrer contra o YouTube, você postaria seus vídeos lá?

Doinsuka: Cara, eu já até pensei, principalmente naquela época que tava todo mundo voltado para o Monark, sabe, que ele iria fazer um podcast nessa plataforma nova, nesse furdúncio eu pensei cá com meus botões. Está surgindo uma plataforma nova, será que me descambo pra lá? Carpo um lote? Me instalo lá? Mas eu pensei assim, cara, tem que ter muito culhão pra bater de frente com o YouTube, ele tá aí desde 2001? Então? O YouTube está aí a muito tempo, pra você bater de frente agora nessa altura do campeonato, não estou dizendo que seja uma plataforma linda e maravilhosa, pois está longe disso, tá? Melhorou? Melhorou um cadinho, vou ser generosa e falar que mudou um cadinho. Mas tem muita coisa pra mudar ainda, e principalmente em relação aos produtores de conteúdo independentes. Se o Rumble, ou qualquer outra empresa em si, criar uma plataforma que consiga bater de frente com o Youtube, daí eu penso em carpir lote nessa plataforma nova. Mas, eu sendo sincera contigo, na época que eu pensei nisso, nessa época aí do Monark e tudo mais, eu achei que não valeria muito a pena, não agora no momento, porquê eu falei, vamo ver no que dá, vamo ver se vai rolar de fato, se vai vingar né? Se vingar, daí eu vou!

Josué: Como você seleciona o tipo de anime que você vai comentar e, quais são as etapas até você fazer o upload do vídeo no YouTube?

Doinsuka: Antigamente, quando eu fazia uma edição mais elaborada, digamos assim, eu escrevia um roteiro palavra por palavra, bonitinho, tudo bonitinho escrito na mais boa vontade do mundo, muito bem detalhado, pra depois eu gravar o áudio, cortar o áudio, editar o áudio, pois eu limpo, tiro todos os ruídos e tudo, pra depois começar a edição. Da edição, você vai pegar o material, na época que eu colocava a cena do anime, tinha que cortar primeiro a cena, pegar todo o material e jogar no programa de edição e editar bonitinho, upar no YouTube, aí tem a produção de tumb, também. Tumb, aí vou pesquisar tag depois, era bem mais complicado, hoje em dia, o quê eu faço? A minha seleção de animes era muito criteriosa, tá, vou deixar bem claro por aqui. Primeiro eu dou uma olhada nos lançamentos da temporada, ver se tem algum anime em potencial, que vai agradar o meu público, porquê eu sei o que meu pessoal gosta, o pessoal gosta de ecchi, entendeu? Ecchi e porradaria, então juntando os dois vira uma maravilha.

Josué: Qual é a visão que você tem do seu próprio conteúdo?

Doisuka: Então, como eu tava falando, eu gosto do conteúdo que estou produzindo atualmente, queria ter uma variedade? Queria, mas no momento ainda tenho medo de levar strike. Tenho medo de não conseguir dar conta e com o tempo começar a ficar algo desgastante para mim, ao ponto deu criar ranço pelo negócio. Por quê, assim, eu tenho vontade de fazer um vídeo recomendando animes no geral. Queria fazer minhas redubs, queria sei lá, produzir mais conteúdo voltado para dublagem também. Mas no momento, pra manter a frequência eu tô fazendo esse tipo de vídeo, mas por trás estou estudando uma maneira de incluir novos estilos de vídeo voltados ainda para animes, mas também um pouquinho mais voltado pra dublagens. Quero introduzir estilos de variedades de conteúdo no meu canal, quero muito, mas no momento, não estou vendo solução para isso, mas vou conseguir em breve, em breve, talvez, não prometo nada, é que nem o negócio de mostrar a minha carranca, não prometo nada rsrsrsrs.

Foi minha primeira entrevista para alguém, o áudio não foi dos melhores, mas a conversa fluiu bastante, se você já conhecia a Doinsuka, vai saber que ela é isso mesmo que está nos vídeos, muito alegre e desimpedida, não houveram perguntas bloqueadas, ela foi muito espontânea e clara em toda a entrevista.

Lembre-se de seguir a Doinsuka em seu canal no YouTube, e comente aqui para que eu saiba se você quer mais entrevistados na Anime United.  


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.