Falta empatia no mundo Otaku? A comunidade está cada vez mais toxica?

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Orange
©Orange / Telecom Animation Film

Chega a ser deprimente ver tantos “Otakus” indo contra tudo que já leram e aprenderam com grandes obras em relação a respeito ao próximo, na internet principalmente.

Eu como escritor estou acostumado a receber críticas, pessoas criticando duramente pois não concordam com o que escrevo, o que é completamente normal afinal eu uso os artigos para provocar discussões SAUDÁVEIS. Porém ultimamente está sendo impossível para a comunidade poder dar suas próprias opiniões, pelo simples fato de haver pessoas que se consideram amantes dessa cultura sendo tão tóxicas a ponto de procurar a pessoa em diversas redes sociais para xingar e ameaçar ela.

My Hero Academia
©My Hero Academia / Bones

Isso está se tornando tão comum nessa comunidade que os comentários de diversos tweets e artigos contém inúmeros xingamentos e ameaças. Um exemplo disso foi quando uma pessoa no Twitter (cujo o nome não posso citar no artigo) postou provas sobre a sexualidade do personagem Saiki Kusuo (Saiki Kusuo no Psi-nan) em que ele pode ser transgênero e a pessoa ficou extremamente feliz por se identificar com ele, porém depois que o tweet viralizou a pessoa foi atacada em todas as suas redes sociais, xingada e ameaçada a troco de nada pois a pessoa ama esse mundo tanto quanto a gente e só ficou feliz pois pode se identificar.

Nossa comunidade está se tornando algo repulsivo na internet, estamos sendo jogados de lado por conta de uma pequena parcela da nossa comunidade. Ultimamente até as pessoas que amam essa cultura japonesa preferem viver em segredo do que contar e ser comparado a essa pequena parte tóxica da nossa comunidade.

Naruto
©Naruto / Pierrot

Não deixem essa pequena parte prevalecer, devemos ser inclusivos, devemos nos ajudar e criar um ambiente legal, de ruim já basta o mundo lá fora. Um dia alguém te mostrou esse mundo divertido que é o mundo otaku, agora é sua vez de mostrar para os outros.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.