Minhas 4 maiores influências musicais japonesas Conheça os minhas bandas/cantores japoneses preferidos

Daniel Orien
(Redator de Blog)
@odanielorien
Sayuri
© Sayuri

Olá Pessoas!! É impossível você ser amante de animes e não se apaixonar por diversos animesongs e buscar conhecer a carreira e mais musicas daquele(s) intérprete(s)! No texto da semana, falarei mais sobre isso: As 4 bandas ou cantores japoneses que mais influenciaram meu gosto musical. Espero que gostem, se identifiquem e até busquem conhecer mais sobre esses artistas!

1 – Amazarashi

Amazarashi
© Amazarashi

Amazarashi (ア マ ザ ラ シ) é uma banda de J-Rock de Aomori, atualmente com contrato com a Sony Music Japan. Formada em 2007, seus membros são Hiromu Akita (vocal, guitarra, compositor) e Manami Toyokawa (teclado). A banda ainda lançou seis singles que alcançaram o top 20 das paradas da Oricon.

As canções mais marcantes do grupo são “Sora ni Utaeba“, a terceira abertura de My Hero Academia; “Speed ​​to Masatsu“, tema de abertura do anime Ranpo Kitan: Game of Laplace; “Kisetsu wa Tsugitsugi Shindeiku“, o tema de encerramento de Tokyo Ghoul e;mais recentemente, “Sayonara Gokko“, o tema de encerramento do anime Dororo 2019.

2 – Sayuri

Sayuri
© Sayuri

Sayuri (さ ユ り) é uma cantora e compositora J-Pop gerenciada pela Yamaha Music Artist.

No último ano do ensino fundamental, Sayuri se encantou pelo grupo musical Kanjani8 e no jeito como a banda funcionava. A partir disso, ela começou a se interessar por guitarras e resolveu comprar uma para aprender a tocar. Com o tempo, a cantora começou a escrever suas próprias músicas, mais precisamente, a partir do segundo ano do ensino médio.

Depois de completar o segundo grau, Sayuri desistiu do colegial e decidiu que viveria da música. Em sua primeira aparição pública, utilizou o nome artístico de “Asuka“. Sayuri também foi guitarrista e vocalista da banda de Fukuoka chamada Muu, realizando shows de rua e em casas de shows em Hiroshima, Osaka e Nagoya.

Em 7 de janeiro de 2012, enquanto ainda ativa como LONGTAL, ela ganhou o Grand Prix no The 5th Music Revolution of JAPAN FINALE com sua música “Ruurararura Rurararura” (mais tarde lançada como seu terceiro single / primeiro single digital). Depois de vencer o concurso, elase tornou uma artista independente. Em 2013, se mudou para Tóquio. Na cidade adotou o nome “Sanketsu Shoujo Sayuri”.

3 – JAM Project

Projeto JAM
© JAM Project

JAM Project (“JAM” que significa ” Japan Animationsong Makers”) é uma banda japonesa Anisong fundada em 19 de julho de 2000. A banda é composta por artistas conhecidos na indústria musical de anime. Além dos muitos animes, tokusatsu e canções-tema de videogame, cada membro é famoso por suas próprias apresentações solo. O JAM Project é especialmente conhecido por suas contribuições para sérios como: Garo e One Punch Man.

Desde 2008, o grupo tem se apresentado internacionalmente com regularidade, em cidades como Baltimore, Washington, Rotterdam, Abu Dhabi e Paris, normalmente em conjunto com convenções de anime.

Em 2015, o JAM Project celebrou seu 15º aniversário com uma série de shows com músicas escolhidas entre todos os albúns anteriores. Também foi lançado um CD baseado em um novo padrão de ultra-alta qualidade (UHQ CD) contendo sucessos reorganizados e regravados, que haviam sido escolhido pelos fãs.

Em 2020, o grupo comemorou seu 20º aniversário com o lançamento do álbum The Age of Dragon Knights. O grupo também lançou o JAM Project 20th Anniversary Complete BOX, que inclui todos os álbuns do grupo, blu-rays de um show e outras filmagens.

Atualmente, os membros do JAM são: Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Hiroshi Kitadani, Masami Okui, Yoshiki Fukuyama e Ricardo Cruz.

4 – Ichiro Mizuki

Ichiro Mizuki
© Ichiro Mizuki

Uma das maiores lendas da musica japonesa, Ichiro Mizuki é um cantor, compositor e ator e seiyū japonês. Conhecido no Japão como “Aniki” e “O homem das mil músicas”, notabilizou-se por ter realizado um show com duração de mais de 24 horas, interpretando todo seu repertório.

Ichiro Mizuki é mais conhecido por seu trabalho em canções temas de anime e tokusatsus, além de ter feito inúmeras canções temas para cinema, televisão e games, tendo gravado algo em torno de 1200 canções.

Em 1971, Mizuki gravou a música “Genshi Shōnen Ryū ga Yuku”  que foi usada como tema de abertura de Genshi Shōnen Ryū. Isso deu início a sua incursão na gravação de mais de 1200 canções para várias trilhas sonoras, bem como singles e álbuns originais. Outras primeiras canções cantadas por Mizuki incluem os temas de Chojin Barom 1, Mazinger Z, Babel II, Robot Detective, Kamen Rider X, Grande Mazinger, Ganbare!! Robocon, Kamen Rider Stronger, Tekkaman, Steel Jeeg, Akumaizer 3, Chōdenji Robo Combattler V e Space Pirate Captain Harlock.

Mizuki executou canções-tema ao longo das décadas para shows como Beast King GoLion, Getter Robo Go e Jikuu Senshi Spielban. Em 17 de julho de 2000, com seus colegas vocalistas Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z), Masaaki Endoh (O Rei dos Braves GaoGaiGar), Eizo Sakamoto (vocalista do ANTHEM e Animetal) e Rica Matsumoto (Pokémon), ele formou o  JAM Project. Mais tarde, reduziu sua participação no grupo, permitindo a entrada de Hiroshi Kitadani, Masami Okui e Yoshiki Fukuyama.

5 – Conclusão

Ricardo Cruz
© Ricardo Cruz

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esses artistas. Aproveitem e deem uma olhada na discografia de cada um, fechado?? E pra você?? Quais são seus cantores favoritos? Grande abraço e até a próxima!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.