Os Animes Retornam à TV pelo Canal Loading Trazendo o que mais gostamos para o horário nobre da TV, a Loading já vem dando o que falar!

Bolinhodearroz
Canal Loading
©Canal Loading

Já estamos no final desse ano problemático que foi 2020, onde a pandemia global nos forçou a ficar de quarentena e revirar a internet em busca de conteúdos que nos distraíssem durante as horas que passamos dentro de casa sem muito o que fazer. Com isso, os serviços de streaming se aproveitaram para inovar e deslanchar seus lançamentos e o que já tinham em suas plataformas, apostando em seu marketing e no que o público mais buscava.

Não obstante, a Funimation também surgiu com seu lançamento surpresa, aparecendo antes da data prevista e causando um furor nas redes sociais com sua enorme lista de animes tanto legendados como dublados, logo na mesma época da tão aguardada estreia do Disney+. Não satisfeita com o grande rebuliço causado ao trazer a felicidade dos otakus de plantão, a Sony Entertainment (dona da Funimation) também adquiriu a nossa amada Crunchyroll em uma compra que foi acompanhada por todos os fãs ansiosos e isso logo após um anúncio de ambas as plataformas que chocou e inovou nessa temporada de intensa procura por conteúdos da internet.

Foi anunciado no início desse mês de dezembro que tanto a Funimation, quanto a Crunchyroll (quando ainda eram plataformas separadas) fizeram um acordo de parceria com um canal que iria estrear prometendo trazer todo o tipo de conteúdo que pudesse unir as diversas culturas que não possuem um espaço na TV como as outras. Falo aqui do público otaku, gamer e k-popper, que, desde o fim da finada TV Globinho, se via desamparado de uma programação de seu interesse nos canais de TV, migrando 100% para a internet e buscando seus próprios conteúdos.

Canal Loading
©Canal Loading

Esse canal se chama Loading e estreou no dia 7 de dezembro de 2020 com uma grande surpresa para quem nunca imaginou poder acompanhar uma partida narrada de LOL (por exemplo) às 23h da noite em um canal ao vivo. Mas foi justamente isso que aconteceu, a Loading chegou com a promessa de trazer os nossos conteúdos favoritos e, até agora (apesar dos problemas chatos e polêmicas recentes) está conseguindo.

Em seu primeiro dia já começaram com a estreia do programa Multiverso, com 3 apresentadores que deram a largada para as programações mais diversas possíveis que ficam disponíveis 24h por dia, dando espaço, logo em seguida, para os programas focados em e-sports (com notícias, novidades e partidas ao vivo) e a partir daí o público viu para que veio o canal.

Além de uma lista de desenhos animados que passam pela manhã e programas focados no estilo geek/nerd, a Loading fez muito mais e trouxe de volta os animes para a nossa TV. Sim, agora temos uma boa lista de conteúdos nipônicos para escolhermos o que assistir e TODOS DUBLADOS.

Exatamente, em alguns horários específicos que são divididos pelo dia, podemos acompanhar animes como: Saint Seiya: The Lost Canvas, Bungou Stray Dogs, Sakura Card Captors, Overlord, Shingeki no Kyojin, Assassination Classroom, Akashic Records of Bastard Magic Instructor, entre outros. Assim, se quiser assistir alguns desses, pode sintonizar no canal durante a madrugada no bloco “Madrugada Crunchyroll” ou pela tarde (com Sakura Card Captors alavancando a audiência) ou até mesmo durante a noite, a partir das 20h com o bloco especial “Funimation TV”. E o melhor de tudo é que, nesse último final de semana, a Loading fez uma super maratona dos animes que passaram durante a semana para aqueles que perderam os episódios por algum motivo.

Canal Loading
©Canal Loading

Esses animes começaram do primeiro episódio e passam todos dublados, sem apenas segregar apenas na madrugada como o bloco Toonami faz no canal da Cartoon, porque a Loading foca sua programação toda em nós e tenta inovar para nos fazer querer continuar vendo todos os seus programas o dia inteiro. Porém cada bloco é especializado em um nicho específico, portanto você pode se identificar com alguns horários, mas preferir não ver em outros. Ainda assim, sempre pode haver algo que desperte seu interesse, por isso sempre vale à pena dar uma conferida.

Dessa forma, há sempre aquela dúvida: Mas se eu tenho todos esses animes à minha disposição nas plataformas Crunchyroll e Funimation, online, legendado e para quando quiser assistir, por que eu iria ficar esperando passar na televisão? É um questionamento totalmente válido, mas cada pessoa pode pensar de uma forma diferente, como eu que sinto uma sensação de nostalgia (mesmo que sejam animes atuais) ao ver um canal transmitindo animes no horário nobre e poder ligar a televisão e ter um conteúdo que gosto sendo popularizado para os outros públicos.

Existem também outros animes em anúncio para chegar à programação futuramente (dublados também), como Given, mostrando que a Loading chegou e foi para ficar, porque, além de visar todos os tipos de públicos, eles estão chegando com um time de pesos pesados que já estavam com dublagem pronta e que agradam muitos fãs, visando diversificar ainda mais. Isso sem contar com os tokusatsus, deixando um lugar de honra para uma nova versão dos Power Rangers que passa todos os dias, a partir das 10h da manhã.

Mas se você é do público k-popper, também não fica desamparado. Durante a semana existem blocos voltados para o gênero k-pop, com clipes, shows e entrevistas, além de uma maratona inteira para doramas no sábado (alguns durante a semana também). Não tem como ninguém ficar de fora da programação e até os blocos da Funimation e Crunchyroll são repletos de conteúdos e debates interessantes sobre os animes que estão passando no canal, fora que podemos até encontrar programas de nossa infância em transmissão, como: Astro Boy, Ghost Busters, O Pequeno Principe e Mundo de Beakman. Então já sabem o que esperar da Loading e de sua grade de conteúdos que todos queríamos e que também sentíamos falta.

Canal Loading
©Canal Loading

Para quem se interessou, pode acompanhar o canal ao vivo pela internet, pela TV aberta (apenas conferir a lista de canais em seu site) e na TV fechada (também com a lista de canais disponíveis no próprio site). É válido deixar registrado, também, que um dos pontos altos do site é que, a partir do momento que clica em “assistir ao vivo”, mesmo que saia para navegar pelo resto da plataforma, ele deixa um pop-up com a programação ainda passando para que você não perca nem um minuto.

Então, respondam aqui se já sabiam dessa estreia e o que estão achando dos conteúdos até o momento. Não esqueçam de dar uma conferida, sobretudo nos blocos da Funimation e da Crunchyroll, pois são excelentes.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.