Os cinco pokémons mais populares do Japão A Pokémon Company fez uma lista oficial que decretou quais são os cinco mais populares!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Pokémon Sun & Moon / OLM
© Pokémon Sun & Moon / OLM

A empresa dos Pokémons, a famosa Pokémon Company fez uma lista oficial dos monstrinhos que ela considera os mais populares. A mesma é uma corporação de propriedade da Nintendo e é responsável pela comercialização e licenciamento da franquia, portanto essa lista é mais do que oficial e verídica.

Quinta posição: Sylveon

© Pokémon XY / OLM
© Pokémon XY / OLM

A quinta colocação, é pertencente a uma das novas evoluções de Evee, o Sylveon. Essa raposinha rosada de faixas é do tipo fada e que destaca-se não só pelos seus belíssimos golpes, mas também por sua aparência bem carismática e considerada uma das mais belas de todos os Pokémons.

Quarta posição: Pikachu

Pokémon Sun & Moon / OLM
© Pokémon Sun & Moon / OLM

A quarta posição é do famoso rato elétrico que apareceu desde o primeiríssimo episódio do anime, isto é, o Pikachu. Ele é um personagem muito popular no mundo inteiro até, (curiosamente falando), ao ponto de ter sido chamado como o equivalente japonês de Mickey Mouse e, sobretudo, é apontado como um ícone da cultura kawaii. O símbolo da franquia quase ficou de fora, ficando nessa posição de forma disputada! Será que ele estaria perdendo sua popularidade?

Terceira posição: Mew

Pokémon Movie 01: Mewtwo no Gyakushuu / OLM
© Pokémon Movie 01: Mewtwo no Gyakushuu / OLM

Mew é um Pokémon rosado que apareceu no primeiro jogo eletrônico da série cativando todos os jogadores. O lendário Mew é um dos mais velhos da lista e mantém sua popularidade. Ele é considerado uma mistura de um gato com um embrião, ele foi criado por Shigeki Morimoto, programador do Game Freak.

Segunda posição: Arceus

Pokémon Movie 12: Arceus Choukoku no Jikuu e / OLM
© Pokémon Movie 12: Arceus Choukoku no Jikuu e / OLM

Aparecendo na quarta geração, esse Pokémon é um deus e é o criador de todo mundo dentro desse universo. Sua força é inigualável, colocando-o sempre como um dos mais fortes em termos competitivos. Ele é tão absurdo e soberano que somente o treinador escolhido, pode ser amigo de Arceus.

Primeira posição: Greninja

Pokémon XY / OLM
© Pokémon XY / OLM

A primeiríssima posição fica com o sapo aquático e ninja, o Greninja! Ele caiu na graça de todos, seja pelos seus movimentos ninjas como suas shurikens de água, ou até por sua língua que ficava enrolada em seu pescoço que faz parecer até um cachecol. Greninja é usado por Ash no anime como um dos seus Pokémons principais. Além disso, ele é jogável em diversos jogos como os da franquia e, sobretudo, no Super Smash Bros. para Nintendo Switch.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.